TRF-1 derruba afastamento de diretores da ANEEL e da ONS

Medida atende recurso da Advocacia-Geral da União; afastamento foi pedido por juiz da 2ª Vara Cível da Seção Judiciária do Amapá

Dúvidas ainda rondam a investigação do ONS, que não vê razão para o problema encontrado ter gerado um impacto tão grande. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, derrubou a decisão que determinou o afastamento provisório de toda a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS).

O magistrado atendeu ao recurso protocolado pela Advocacia-Geral da União (AGU), depois que o juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Cível da Seção Judiciária do Amapá, determinou o afastamento dos diretores em função das quedas constantes de fornecimento de energia elétrica no estado.

De acordo com a Agência Brasil, o pedido liminar foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Para o parlamentar, a medida é necessária até que a investigação das causas do problema sejam esclarecidas.

Enquanto as questões relacionadas ao blecaute no Amapá, que afeta a maioria da população do estado desde 03 de novembro, os estudos para a privatização da CEA, a distribuidora de energia do estado, seguem no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) seguem a toda velocidade, com o banco público tentando renegociar a dívida da empresa (em torno de R$ 2 bilhões) com o estado e os credores para aumentar a atratividade da distribuidora.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Elites do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista defendendo as Elites do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. QUANTA NOVIDADE NESTES 90 ANOS?!!!!! Quem paga a conta? Quem paga a conta por tamanha mediocridade? Quem paga a conta por tamanha incompetência? Quem paga a conta pelo Estado Absolutista entregar via Crime de Lesa-Pátria o seu Monopólio Ditatorial à alguma MultiNacional Estrangeira, somente para exercer sua Política AntiCapitalista? Onde está o Brasileiro no Amapá? Onde está o Brasileiro nesta Amazônia? Onde está o Brasileiro em SANTANA/ AP? Onde está o Brasileiro neste Sistema todo? Com o pé no pescoço? Quanta Novidade?!! Pobre país rico. 90 anos da Indústria da Miséria. Mas de muito fácil explicação.

  2. Com um judiciário desses a impunidade continuará a reinar no bananistão. Exceto para punir pobre,preto,prostituta e petista.
    Que os deuses do Olimpo se apiedem dessa caricatura de país!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador