Trump crítica processo de impeachment: “é absolutamente ridículo”

Republicano disse à repórteres nesta terça-feira,12, que há muita raiva na tentativa de tirá-lo do cargo, em uma contínua "caça às bruxas”

Foto: Alex Brandon/AP Photo

Jornal GGN – O presidente americano Donald Trump não hesitou nas críticas sobre o processo de impeachment contra o seu mandato iniciado ontem, 11, pelo Congresso dos EUA. Em sua primeira aparição a repórteres, após a invasão do Capitólio na semana passada, ele afirmou que há muita raiva na tentativa de tirá-lo do cargo, em uma contínua “caça às bruxas”.

“Sobre o impeachment, é realmente uma continuação da maior caça às bruxas da história da política. É ridículo, é absolutamente ridículo. Este impeachment está causando uma raiva tremenda, e você está fazendo isso e é realmente uma coisa terrível que eles estejam fazendo”, disse o republicano na Casa Branca, antes de embarcar para o Texas.

Ainda, a fim tirar o foco sobre seu protagonismo na invasão do Capitólio por seus apoiadores, Trump afirmou: “Não queremos violência, nunca violência, não queremos absolutamente nenhuma violência”.

Mesmo a oito dias de deixar o cargo, o Congresso dos EUA deu início ao processo de impeachment contra o republicano. Os democratas pedem seu afastamento por incitação à insurreição e à violência, a partir de suas declarações sobre uma possível fraude nos resultados da eleição presidencial,  que ocorreu em novembro passado. Trump perdeu a chefia dos EUA para o democrata Joe Biden.

Com informações da CNN Brasil.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que é ridículo, é. Daqui a quatro anos Trump terá 78 anos a mesma idade que tem Biden nos dias de hoje, que segundo mesmo está pela bola 7, Trump que está bem acima do peso também estará na mesma situação ou pior, logo o medo dos democratas não é 2024-25 é os próximos meses, e o impeachment só vai animar a horda trumpista.

  2. Com a rejeição por parte do vice-presidente, Pence, em aplicar a tal 25a emenda — recurso constitucional americano — o processo de impeachment, como relatado no artigo, deverá seguir e, pela reportagem abaixo, passa fácil pela câmara (maioria democrata) mas encontrará dificuldades no senado, de maioria republicana, apesar do lider republicano mostrar-se aderente ao processo. Realmente daqui a apenas 8 dias o louco trump muda com mala e cachorros (seus apoiadores lideres de republiquetas e tão débeis mentais quanto ele), mas tirar a chance deste maluco concorrer nas proximas eleições justificaria o processo.
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/01/12/pence-rejeita-invocar-25a-emenda-e-pede-a-presidente-da-camara-dos-eua-que-evite-acoes-que-dividam-o-pais.ghtml.

    Mas o que chama atenção é o argumento usado por Pence ao rejeitar aplicar a 25a emenda; “momento de união “.
    Porra, disso é que os canalhas se aproveitam.
    Como perdoar facinoras (aecio, cunha, temer, para citar so tres já suspeitos ou condenados por crines) que bancaram o golpe que resultou neste governo infame? Como passar ao largo da incompetencia e irresponsabilidade de trump ao negar ações efetivas contra o virus covid mas bancar a utilização de falsos fármacos (levou $$$?) o que hj produz macabros 4000 (mais até) mortos/dia (no que, aliás, é copiado pelo insano daqui). Ou como ignorar que o pais deles já está rachado, com mortes de invasores e policial, graças às mentiras e incitações promovidas por trump e apoiadores próximos?
    É lógico simplesmente “esquecer” em nome de uma aparente “governabilidade”, desprezando a capacidade que possuí esta “anistia” de, mais à frente, produzir novos lideres sanguinários?
    Particularmente não acho racional que tudo passe em branco. Não se manipula a democracia ou nao se pode tornar manipulável a constituição de um pais sem graves consequências para o futuro de uma nação.
    Que o diga o Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador