Trump crítica processo de impeachment: “é absolutamente ridículo”

Republicano disse à repórteres nesta terça-feira,12, que há muita raiva na tentativa de tirá-lo do cargo, em uma contínua "caça às bruxas”

Foto: Alex Brandon/AP Photo

Jornal GGN – O presidente americano Donald Trump não hesitou nas críticas sobre o processo de impeachment contra o seu mandato iniciado ontem, 11, pelo Congresso dos EUA. Em sua primeira aparição a repórteres, após a invasão do Capitólio na semana passada, ele afirmou que há muita raiva na tentativa de tirá-lo do cargo, em uma contínua “caça às bruxas”.

“Sobre o impeachment, é realmente uma continuação da maior caça às bruxas da história da política. É ridículo, é absolutamente ridículo. Este impeachment está causando uma raiva tremenda, e você está fazendo isso e é realmente uma coisa terrível que eles estejam fazendo”, disse o republicano na Casa Branca, antes de embarcar para o Texas.

Ainda, a fim tirar o foco sobre seu protagonismo na invasão do Capitólio por seus apoiadores, Trump afirmou: “Não queremos violência, nunca violência, não queremos absolutamente nenhuma violência”.

Mesmo a oito dias de deixar o cargo, o Congresso dos EUA deu início ao processo de impeachment contra o republicano. Os democratas pedem seu afastamento por incitação à insurreição e à violência, a partir de suas declarações sobre uma possível fraude nos resultados da eleição presidencial,  que ocorreu em novembro passado. Trump perdeu a chefia dos EUA para o democrata Joe Biden.

Com informações da CNN Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora