Trump usa na reeleição a estratégia do medo e da mentira de 2016, diz Alencar

Segundo Kennedy Alencar, presidente americano distorce e mente para destruir a imagem de Biden, seu principal opositor

Jornal GGN – Se Joe Biden vencer as eleições nos Estados Unidos em outubro, o “sonho americano” será substituído pelo “socialismo”, disse Donald Trump na convenção republicana.

Segundo o jornalista Kennedy Alencar, que acompanha a disputa eleitoral em campo, a tentativa de reeleição de Trump resgatou a estratégia do medo usada na corrida presidencial de 2016.

Para aterrorizar o eleitorado, Trump não se furta de distorcer informações e insistir em mentiras já rebatidas por Biden.

Na convenção, por exemplo, além de dizer que os EUA serão tomados pelo socialismo e pela “esquerda radical”, Trump disse que Biden quer cortar verbas de setores essenciais, como a segurança. Segundo Trump, o adversário quer também libertar 400 presos e atar as mãos dos agentes da lei.

Ainda segundo Trump, se Biden vencer, a China será “dona” dos EUA e os norte-americanos perderão seus empregos para asiáticos.

“A estratégia de amedrontar eleitores brancos e conservadores, que deu certo em 2016, foi a tônica dos quatro dias da Convenção Nacional Republicana”, resumiu Alencar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora