TSE mantém candidatura de Crivella

A decisão da corte suspendeu provisoriamente a inelegibilidade de Crivella, determinada no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter na noite desta segunda-feira,12, a candidatura à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). O político comemorou a decisão em suas redes sociais.

A decisão da corte suspendeu provisoriamente a inelegibilidade de Crivella, determinada no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Crivella foi acusado de suposto abuso de poder, no uso de funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana  (Comlurb) em ato político na campanha de 2018.

No entanto, na decisão desta segunda-feira, o ministro Mauro Campbell, do TSE, afirmou sobre “a plausibilidade jurídica do direito invocado pelo requerente, haja vista a aparente fragilidade do conjunto probatório no sentido da efetiva participação de Marcelo Bezerra Crivella no evento narrado”.

A decisão pode ser revista, uma vez que recurso objeto de efeito suspensivo é “dotado de alta devolutividade”, já que o caso ainda será votado pelo plenário do TRE e do TSE.

As informações são da Folha de S. Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora