Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter na noite desta segunda-feira,12, a candidatura à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). O político comemorou a decisão em suas redes sociais.
Ótima notícia, pessoal: “TSE cancela decisão do TRE e Crivella pode se eleger.”
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 https://t.co/3Hcrc7GW7e
— Marcelo Crivella (@MCrivella) October 13, 2020
A decisão da corte suspendeu provisoriamente a inelegibilidade de Crivella, determinada no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Crivella foi acusado de suposto abuso de poder, no uso de funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) em ato político na campanha de 2018.
No entanto, na decisão desta segunda-feira, o ministro Mauro Campbell, do TSE, afirmou sobre “a plausibilidade jurídica do direito invocado pelo requerente, haja vista a aparente fragilidade do conjunto probatório no sentido da efetiva participação de Marcelo Bezerra Crivella no evento narrado”.
A decisão pode ser revista, uma vez que recurso objeto de efeito suspensivo é “dotado de alta devolutividade”, já que o caso ainda será votado pelo plenário do TRE e do TSE.
As informações são da Folha de S. Paulo.