TV do Paraguai repercute elo suspeito entre os Bolsonaros e o escândalo de Itaipu

Ex-diretora financeira de Itaipu, deputada Gleisi Hoffmann cobra explicações sobre reunião de Eduardo Bolsonaro com Leros e representantes do governo paraguaio

Jornal GGN – Um vídeo da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) cobrando explicações sobre reunião “secreta” entre Eduardo Bolsonaro, representantes da empresa brasileira Leros e membros do governo do Paraguai, repercutiu na emissora de TV Telefuturo.

Ex-diretora financeira de Itaipu, Gleisi denunciou a parte que compete aos Bolsonaro no escândalo envolvendo o tratado que foi cancelado recentemente, e que pode derrubar o governo Benítez, que está sob investigação.

O tratado previa que Paraguai deixaria de comercializar no mercado brasileiro a energia excedente produzida por Itaipu, porque a empresa Leros – que foi vendida por lobistas como “associada” aos Bolsonaro – compraria essa energia da estatal paraguaia Ande (equivalente à Eletrobras) e faria a redistribuição.

Segundo a imprensa do Paraguai, os lobistas teriam informado ao governo Benítez que o próprio Jair Bolsonaro daria a permissão para que a Leros tivesse exclusividade no negócio, passando por cima da Eletrobras e de outras empresas brasileiras, públicas ou privadas, que estão mais habilitadas para disputar esse mercado.

No Paraguai, o governo é investigado por aceitar um acordo lesivo aos interesses nacionais.

Na tribuna, Gleisi chamou atenção para a gravidade da denúncia e cobrou explicações da reunião entre Eduardo Bolsonaro – candidato a embaixador do Brasil nos EUA – para tratar de Itaipu. A deputada também destacou que a Leros atua no ramo de nióbio, que curiosamente passou a ser uma aposta de Bolsonaro.

Quais seriam as ligações entre a empresa e a família presidencial?

Assista:

5 comentários

  1. Outra notícia que nem passa perto da dita grande mérdia. Impressiona a blindagem que as rbs, nsc, globo, record, rede tv! e sbt circundam qualquer notícia ruim contra os bolsonazis. A negociata arrasta quarteirões e os jornalecos e rádios e tvs não dizem absolutamente nada: maior merda, impossível.

  2. Ah, que perseguição… quer dizer que a energia tá ali, sobrando, não é de ninguém, porque os donos da Leros não podem catar e revender aos amigos? Tenho certeza de que as empresas que comprariam essa energia não iam se incomodar nem um pouquinho com a origem, se vem da Leros, da Eletrobras, do diabo que fosse, desde que o preço fosse bom. Aliás nem se o preço for um pouco mais alto, ué… comprar da Leros é ajudar um de nossos, não é? “Eletrobras”, blé…

    E que bobagem é essa de, “tem contrato”, “segurança nacional” e blá, blá, blá… A segurança nacional do Brasil quem garante é o Trump. E desde quando os EUA cumprem contrato que vai contra seus interesses, nem que eles mesmos os tenham assinado. E vá reclamar com o bispo que eu te jogo uma bomba na cabeça, hein? Prendo e arrebento.

  3. Desculpe a minha ignorância mas, até onde sei, O Tratado de Itaipu envolve a Eletrobras e a ANDE. Quanto a ANDE (e seu presidente Pedro Ferreira) tenho ouvido falar e o parabenizo por expor esse esgoto mas e quanto a Eletrobras ou seja Wilson Ferreira Júnior, posto la pelo GOLPE/TEMER/PSDB para privatizar a Estatal e mantido pelo Bozo participou das reuniões? foi consultado ? Que apito toca nesta estória? Quase levou um balão grandão dos milicianos?

  4. ITAIPU. MÁFIA DO PODER JUDICIÁRIO. MÁFIA DOS BOLSONAROS E ALIADOS. Itaipu que havia se tornado a caverna de Ali Babá do Poder Judiciário Brasileiro agora está sendo tomada pelo Clã Bolsonaro e aliados. Vocês por acaso já não viram a guerra entre as facções criminosas das favelas por ponto de venda de drogas? A tomada de Itaipu pela máfia dos Bolsonaro-Borgia obedece a mesma lógica da criminalidade, só muda o jeito de se vestir das organizações criminosas e a quantidade de dinheiro a ser roubada! (L. C. BALREIRA).

  5. 13.10.2019
    A LOGÍSTICA REVERSA DO AMARGO REGRESSO DA HUMANIDADE À SUA CONDIÇÃO ANIMALESCA E RELIGIOSA ORIGINAL. A Ciência transmutou animais selvagens, supersticiosos, canibalescos, torturadores, escravagistas, promovedores de atos sacrificiais tenebrosos, em seres humanos científicos, tecnológicos, inteligentes, verdadeiros deuses oniscientes, onipresentes e onipotentes do porvir. Todavia essa civilização potencialmente sábia, progressista, promissora e solucionadora de problemas naturais e cósmicos, altamente prejudiciais e catastróficos ao homem, foi transformada pela explosão demográfica do “Crescei e multiplicai-vos” judaico-cristão entre os pobres e miseráveis numa espécie daninha, animalesca, selvagem, poluidora, destruidora de sua própria sociedade global e devastadora da ecologia e do meio ambiente planetário. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome