TVGGN: Mídia corporativa se rende ao jornalismo independente

No Afinando a Notícia desta quinta-feira (20), Luis Nassif e Gustavo Conde repercutem a coletiva de imprensa de Lula a veículos de mídia independente e a reação da grande mídia.

lula vestindo um terno escuro e camisa branca sem gravata, durante coletiva de imprensa à mídia independente
Foto: Ricardo Stuckert

A primeira entrevista coletiva do ex-presidente Lula em 2022 aponta para um divisor de águas no jornalismo brasileiro. Os veículos da mídia corporativa, financiados pelo grande capital, pela primeira vez demonstraram respeito pelo jornalismo profissional produzido pelos sites da mídia independente, financiada pelo apoio de seus leitores e publicidade programática oriunda da audiência digital.

O jornal Folha de S. Paulo, por exemplo, classificou o evento como “encontro com jornalistas”, sem nenhum comentário pejorativo, e citou os veículos. “Participaram do encontro, que teve transmissão pelas redes sociais, jornalistas dos sites Brasil 247, Revista Fórum, DCM, Jornal GGN, Blog da Cidadania, Tutaméia, Jornalistas Livres e Rede Brasil Atual”, destaca o jornal, em sua reportagem.

O Globo apontou as falas do ex-presidente e sua fonte: uma coletiva de imprensa – não houve a habitual depreciação dos veículos independentes.

Assista ao Afinando a Notícia às 20 horas, no canal da TVGGN.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador