Um vídeo para entender Damares e porquê ela não está brincando em serviço

"A gente sempre tratou ela como outsider quando, na verdade, ela é uma das mais experientes operadoras do governo", anotou o apresentador Gregório Duvivier

Jornal GGN – O último episódio do programa GregNews é sobre a ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Damares é o “cérebro” por trás da agenda conservadora do governo Bolsonaro, e não uma simples piadista, como muitos interpretaram no início do mandato.

Damares tem mais de 20 anos de ativismo político e judicial em pautas de interesse da extrema-direita.

Como “jurista” ou assessora parlamentar, sua trajetória foi totalmente dedicada a mudar leis no Congresso para reduzir a agenda progressista. De outro lado, como pastora e filha de pastor, trabalhou para formar legiões de religiosos fundamentalistas pelo Brasil.

“A gente sempre tratou ela como outsider quando, na verdade, ela é uma das mais experientes operadoras do governo”, anotou o apresentador Gregório Duvivier.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Damaris, como o próprio vídeo mostra (e ela mesmo falou), foi abusada sexualmente por pessoas próximas à família e de confiança – o que a coloca nas estatísticas e nas pesquisas divulgadas inclusive aqui, no GGN.
    No entanto, ela é da “família”. Nas aparições, ela desanda a declarar mentiras e expressões detalhadas de… violência sexual conta menores. É o tipo de fantasia repulsiva mas que, sintomaticamente, dá satisfação a pedófilos (como os que a violaram).
    Fantasias, delírios, mentiras e política já deram frutos em outros tempos. Julius Streicher, antissemita notório e nazista enforcado após sentença do Tribunal de Nuremberg, ganhou dinheiro como editor do Der Sturmer e de livros infantis com conteúdo antissemita. Também foi famoso por criar histórias que misturavam violência sexual, estereótipos semitas (é dele o delírio, à época, de que judias eram majoritariamente prostitutas).
    Para cada declaração da Damaris, torta e manipulada, deveria vir a pergunta: “de onde tirou isso, Damaris?”

  2. Damares não é uma simples figura folclórica usada para lançar cortinas de fumaça para desviar o foco: ela traduz a essência ideológica do governo Bolsonaro.
    Não se enganem: ela é uma pessoa especialmente ardilosa e ameaçadora.

  3. O Bozo disse, no dia em que foi eleito:
    – eu estou aqui para destruir!
    Essa foi uma das pérolas.
    No papel ideológico a psicopata Damares! Ela nunca foi fanática, mas é uma psicopata das maiores.
    Gostaria de saber o que é que mexe com as endorfinas dessa malandra. Se for o próprio ato de enganar……
    Pois bem, estamos chegando no segundo ato do golpe. O começo foi até agora. Agora o Bozo aprendeu como se manter no poder. Podemse preparar par bozo presidente num segundo mandato. Ou outro golpe militar.
    A minha tese é que levará pelo menos uma geração para esse país acordar.
    Quando acordar, daqui a 40 anos, vai descobrir que não se trata de estar atolado na lama. Estaremos atolados num esgoto céu aberto.

    1. Talvez em um esgoto fechado. Podendo comprar com os juros mais baixos que o Brasil já viu. E fazer água jorrar pelo sertão. Ou deixar mercadorias chegarem a região norte com estradas, que a 30 anos estavam na lama, deve ser este Brasil que vc está falando.

  4. É a historia do menino e o lobo. De tanto mentir que o lobo estava vindo, quando veio ninguem acreditou. Assim como tenho dúvidas deste episódio de ter sido violentada na infãncia. Ele mente tanto que será que não é uma estratégia de angariar mais simpatias?

  5. Chama o fazendeiro para resolver o problema dela, que é sério. Imaginar e se preocupar com esse tipo de problema que ela inventou…reflete uma personalidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador