Vazam mensagens de Zambelli e Moro: “Bolsonaro vai cair”, escreveu

Moro usou o episódio em que Valeixo manteve Lula na prisão, desobedecendo liminar de soltura do plantonista do TRF-2, para justificar apoio ao ex-diretor-geral da PF

Jornal GGN – A Globo News divulgou com exclusividade nesta quinta (14) novas mensagens trocadas entre Carla Zambelli e Sergio Moro, e que fazem parte do inquérito que tramita em sigilo na Suprema Corte, para apurar se houve crimes de Jair Bolsonaro, por causa de “interferências políticas” na Polícia Federal, ou se o ex-juiz da Lava Jato deverá responder por calúnia.

Zambelli depôs à PF na quarta (14), ocasião em que negou que tenha procurado Moro por mensagens representando os interesses de Bolsonaro. Porém, as conversas reveladas pela Globo News demonstram o contrário.

Em 17 de abril. Zambelli escreveu a Moro questionando Maurício Valeixo no cargo de diretor-geral da PF. “Ministro, como usual, vou usar de 100% de sinceridade. O dr. Valeixo é o homem certo para dirigir a PF? Uma mudança seria muito bem-vinda. Os casos da Lava Jato no Congresso precisam andar. Por favor, faça algo urgente.”

Moro respondeu: “O Valeixo manteve a prisão do Lula diante da ordem ilegal de soltura do desembargador do Rio Grande do Sul. Se algo demora na Lava Jato no STF, não é pela PF, mas em relação a outras pessoas.”

O GGN vai investigar e recontar a história de Sergio Moro. Saiba mais aqui

Zambelli pediu a Moro para “conversar olho no olho” com o presidente e explicar isso a ele. “Ontem ele [Bolsonaro] me disse que você era desarmamentista. Acho que vocês tiveram algo recente, e ele não confia em Valeixo.” Moro rebateu: “Acho que ele deveria confiar em mim.”

Leia também:  Multimídia do dia

Na véspera da saída de Moro do Ministério da Justiça, Zambelli perguntou se “Valeixo pediu demissão”, e disse: “O PR [Bolsonaro] propôs o seguinte: já que o Valeixo pediu para sair, deixa o cargo vago por alguns dias, vocês conversam com calma, se conhecem melhor – que está faltando desde o começo do mandato – e decidem juntos um nome. O que você acha? Pode me responder se Valeixo realmente pediu demissão?”

Moro respondeu: “Não pediu demissão.”

Minutos antes de Moro anunciar à imprensa que iria pedir demissão do cargo, no final de abril, Zambelli o procurou de novo: “Tô aqui no MJ [Ministério da Justiça, no seu andar, me dá cinco minutos, por favor, me deixa falar com você, estou com o Lucas. Deixa eu entrar só cinco minutos. O Planalto que pediu, mas estou vindo não como parlamentar, mas como sua admiradora. O Brasil precisa de você.”

“Se o PR anular o decreto de exoneração ok”, respondeu Moro. Zambelli prometeu “tentar falar” com Bolsonaro, mas ele não recuou da decisão.

Em outro trecho, ainda na véspera da demissão, Zambelli disparou: “O Brasil do senhor estar no MJ. Bolsonaro vai cair se o senhor sair.”

Moro não respondeu.

Recomendado:

As frases mais bombásticas da despedida demolidora de Sergio Moro

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

8 comentários

  1. Esse desMoronado nunca prestou e não será agora, em briga de quadrilheiros, que se tornaria decente e confiável. Continua o mesmo ratazana, só mais refinado. Dizer que a ordem de soltura do desembargador foi “ilegal” é passar atestado de calhorda e cretino criminoso. Ilegal foi a atuação dele no episódio. Baita safado.

    16
    • Desde quando uma ordem emitida por um juiz é ilegal?
      Aos que não concordam,existe o procedimento judicial correto que é recorrer.
      No caso específico o que houve foi prevaricação deste delegado e,pior que isso,o endeusamento dele por parte do camisa preta do Paraná.
      De qualquer forma, para não continuarmos como bobos nessa briga de escumalhas, precisamos notar que o golpe continua em andamento e a citação ao presidente Lula não é de graça, faz parte do processo de neurolinguística perpetrado pelos golpistas através de sua mídia para atiçar os ânimos daqueles que se deixaram zumbizar e com isso monopolizar as discussões entre eles,eliminando assim qualquer possibilidade diferente disso que propõe.
      É preciso sair desta discussão de factóides e discutir efetivamente questões que atinjam o interesse de todos.
      Esse BBB política não nos interessa e,tal qual o original, sabemos quem ganhará com isso.

  2. Curioso. Ou como diria Spock Ap Sarek ‘ – Fascinating !!! ‘: De onde estou, me parece que a prisão do Presidente Lula é que foi ilegal e não o habeas corpus do Desembargador. Até onde sei, Desembargadores servem pra isso: evitar arbitrariedades cometidas por Juizecos de primeira instância deslumbrados, com síndrome de Jesus Cristo. Isto é especialmente verdadeiro para Juiz Capiau que mal sabe falar ou escrever. Fica mais importante se o referido Juiz pertencer a um País Inimigo, como o Paraná. Mobilizo ainda mais curiosidade científica e filosófica sobre picaretas desonestos que abusam de cargos com fé pública para expedir mandados de prisão que não estão baseados em provas alvejando desafetos políticos. Só nessa PORRA de país mesmo!

    17
  3. Por falar no vazão $érgio Moro, herói do Leandro Karnal, o que este último ignora é que, com a pandemia, além dos ricos enfrentarem o tédio, e os pobres enfrentarem a fome/subnutrição não só durante mas antes e possivelmente depois da pandemia,

    “Políticos dizem não às drogas
    Embora possamos pagar por guerras na América do Sul

    Combate ao fogo com palavras vazias
    Enquanto os bancos engordam
    E os pobres continuam pobres
    E os ricos ficam ricos
    E os policiais são pagos
    Para desviar o olhar
    Como o 1% governa a América
    Espalhando a doença

    Todos precisam
    Mas ninguém quer ver
    A maneira como a sociedade
    Continua a espalhar a doença

  4. Rede de intrigas e a globo associada de Moro em seus golpes está se esbaldando com os vazamentos. O fantástico de domingo vai ser uma festa só.

  5. Antes, o critério para se ocupar uma vaga no $TF era ter notável saber jurídico e reputação ilibada. No governo Bozominion, o critério para ocupar a cadeira no $TF é “acerto” com o Prizidente.

    Toma lá, dá cá

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome