Veículo que explodiu perto da Câmara está em nome de candidato do PL de Santa Catarina

Francisco foi candidato a vereador pelo PL - partido de Jair Bolsonaro - em 2020 na cidade Rio do Sul, Santa Catarina

O veículo que explodiu na noite desta quarta (13), no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, possui placa registrada em nome de Francisco Wanderley Luiz. Segundo apuração da jornalista Patricia Faermann, do GGN, Francisco foi candidato a vereador pelo PL – partido de Jair Bolsonaro – em 2020 na cidade Rio do Sul, Santa Catarina. Nas urnas, ele apareceu sob a alcunha de Tiu França

A Praça dos Três Poderes foi isolada na noite desta quarta (13) por força de duas explosões que foram ouvidas da sede do Supremo Tribunal Federal e também da Câmara dos Deputados. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou que houve uma morte, mas a identidade ainda não foi revelada.

Segundo relatos do site Metrópoles, pessoas que trabalham no STF relataram que um homem acionou explosivos pelo menos quatro vezes na entrada do STF. Ele teria, inclusive, detonado o material contra si mesmo. No entanto, segundo informações da Band, a polícia trata o caso como possível acidente.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, os ministros e os servidores foram retirados em segurança após a sessão do plenário. Os assessores e parlamentares da Câmara também evacuaram após a segunda explosão, no estacionamento. O carro registrado em nome do bolsonarisa estava carregado de explosivos. Não há relatos de outras vítimas fatais até o momento.

Leia também:

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso acontece em virtude da leniência da justiça com os golpistas chefes. Enquanto não forem presos, os discípulos se sentem impunes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador