Weintraub já está nos Estados Unidos

Com exoneração assinada por Jair Bolsonaro e publicada neste sábado, Abraham Weintraub já está nos EUA para assumir diretoria do Banco Mundial

Jornal GGN – O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, já está nos Estados Unidos para assumir uma diretoria do Banco Mundial, indicada por Bolsonaro. A informação foi publicada no Twitter por seu irmão e assessor especial da Presidência, Arthur Weintraub, e confirmada pela assessoria do Ministério da Educação (MEC).

“Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA”, escreveu Arthur na rede social. Segundo o MEC, Abraham está na capital norte-americana, Washington.

Após a repercussão da viagem do Ministro que, até então, não havia deixado oficialmente a pasta da Educação, sua exoneração foi assinada por Bolsonaro e publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) neste sábado, 20 de junho.

Ainda, de acordo com o MEC, o secretário-executivo da pasta Antonio Paulo Vogel de Medeiros já assumiu o posto como ministro interino. Mas, a medida é adotada sempre que um ministro de Estado deixa o território nacional.

O MEC também informou que Abraham não viajou com aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e fez o trajeto para chegar aos EUA por Miami, em voo comercial e em classe econômica.

Vale lembrar, que Abraham é investigado no inquérito das fake news e alvo de processo por fala racistas, ambos tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações da CNN.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. O cara simplesmente fugiu, e vai ficar por isso? O STF não fará nada? Tem que pedir extradição imediatamente, já que o cara aqui é investigado no inquérito das fake news.

  2. Já fugiu?
    Parece que será o itinerário de um monte de desministros(as), desecretarios(as) e outras excrescências que pululam este desgoverno.
    Quanto ao twitter do irmão (pô, tem mais?), agradecendo ” ….a todos pelas orações e apoio.”, informo que me incluo no grupo que rezou pra que este idiota se f****** muito, e pode contar com meu apoio para que se f*** ainda mais.

  3. Se entrou c/ passaporte diplomático de ministro, teria de atualizar o status imigratório assim q fosse exonerado. Necessitaria sair dos EUA novamente p/ pegar o visto p/ trabalhar no Banco Mundial qdo tiver aprovação e ingressar novamente nos EUA. Se não o fizer, estará irregular.

  4. “Weintraub fugiu do país, mas avisou que o faria, pelo twitter.Ninguém o impediu. Queiroz estava sendo monitorado pelos Bolsonaros; o miliciano capitão Adriano da Nóbrega teve a sua fuga discutida pela mulher de Queiroz; Weintraub foi retirado de circulação…
    O poder no Brasil.”

    TWITTÃO – CARTA MAIOR HOJE

  5. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/covardia-e-bravura-weintraub-fugiu-do-brasil-enquanto-lula-ficou-para-lutar-quem-e-o-patriota-por-kiko-nogueira/

    COVARDIA E BRAVURA: WEINTRAUB FUGIU DO BRASIL ENQUANTO LULA FICOU PARA LUTAR. QUEM É O PATRIOTA?
    Por Kiko Nogueira – DCM

    Lula e Weintraub
    Abraham Weintraub está nos Estados Unidos, conforme confessa seu irmão Arthur no Twitter.

    O próprio ex-ministro está postando de Miami. “As coisas aconteceram muito rapidamente”, justificou a um seguidor na manhã de hoje.

    Após anunciar sua saída do Ministério da Educação, Abraham Weintraub avisou que daria no pé.

    “Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, escreveu.

    Ele tenta uma boquinha numa representação brasileira no Banco Mundial, que fica sediado em Washington, mas o repúdio na entidade é grande.

    Weintraub é investigado no inquérito que apura fake news e ataques contra os ministros do STF. “Agora é evitar que me prendam, cadeião e me matem”, falou à CNN.

    Parlamentares pediram que o Supremo retivesse o passaporte dele.

    Abraham também é investigado no tribunal por racismo por contra a China num comentário canalha nas redes. A detenção era questão de tempo, como relatei no DCM.

    As fronteiras dos EUA estão fechadas aos brasileiros. Vôos para a Flórida, restritos.

    Weintraub confessou um plano de fuga. Bolsonaro sabia? O governo ajudou? Como isso foi costurado?

    Para além de qualquer coisa, trata-se de um covarde, como todo falastrão.

    Por que o sujeito não encara aqui essas ameaças, como o machão que se diz? Ora, peça ajuda aos 300 do Brasil.

    Tuíte de Weintraub diretamente de Miami
    Considere o exemplo de Lula no extremo oposto.

    Com a Lava Jato e a mídia à sua caça ao longo de anos, sempre se recusou a se escafeder.

    Em 2018, no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC, explicou por que ficaria para lutar por sua inocência.

    “Primeiro, que eu não tenho medo das denúncias contra mim, porque sou inocente. E não sei se meus acusadores são inocentes. Segundo, eu poderia ter fugido”, relatou num vídeo.

    “Estive na divisa do Paraguai com o Brasil, estive em Foz do Iguaçu, vizinho do Uruguai e da Argentina. Eu poderia ter saído, poderia ter ido para uma embaixada”.

    Mais: “Não quis fugir porque quem é inocente não corre, enfrenta os problemas”.

    O próprio Ciro Gomes sugeriu, em entrevista ao DCM, que Lula fosse levado — a ideia era “sequestrar” o então amigo — a uma embaixada com um pedido de asilo.

    Weintraub quer escapar da lei e de inimigos fantasmas. Lula enfrentou os adversários em sua terra.

    Quem é o patriota? Quem é o corajoso? Quem é o cidadão de bem? (Essas palavras precisam ser ressignificadas, para usar um termo da hora).

    Para gente da laia de Weintraub, “Brasil acima de tudo” é apenas um slogan vagabundo para se gritar a hienas a caminho do aeroporto.

  6. Para a maioria quase unânime da população, a fuga do valentão de araque, Abraham Weintraub, para Miami era
    certeza pura ou pile de 10, comp gostam de classificar os apostadores. Porém, apesar de vários alertas postados em comentários de vários blogs, o judiciário e as polícias comeram mosca ou foram ingênuas ou simplesmente fecharam os olhos. O certo é que de ingênuos ambos não tem nada. Que grande mico e que tamanha vergonha é o constrangimento de serem feitos de bobos por um borra botas sem tamanho.

  7. Não sei não, do jeito que esse povo é presepeiro, pode ter sido uma saída de fachada.
    O cabra não estava formalmente exonerado, as fronteiras dos states estão fechadas para brasileiros, ele teria que ficar de quarentena caso entrasse no país. Tudo isso está muito espetaculoso.
    Não podemos nos esquecer de que o vaintrauss é mestre em fakenews.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome