A inacreditável Regina Duarte, aquela que não nos merece, por Camilla Amado

A inacreditável Regina Duarte, aquela que não nos merece

por Camilla Amado

Não posso acreditar na entrevista que vi da Regina Duarte que tentei defender hoje de manhã.

Acabou -se a imagem da ingênua usada e sem noção. Vi a pessoa mais feia e de uma loucura tão assustadora, exposta sem controle, sem imagem, agora sim revelada pela televisão, ela, a Regina Duarte.

No horror da repulsa que senti, pude conhecer através dela, visceralmente, de perto, os monstros que torturaram a minha mãe Henriette de Hollanda Amado, Educadora, por enfrentar o Medici e destruíram não só o Sonho do meu pai, a TVE Educativa, mas também a pessoa dele, Gilson Amado, que mataram .

Não conheci pessoalmente nenhum Ditador, nenhum torturador. Grávida de oito meses do meu filho Rodrigo, e Rafaela, minha filha, com um ano e oito meses, recebi na minha casa na Barra os presos dos subterrâneos do Galeão que Gabeira trocou pelo Embaixador Americano, que mesmo dormindo com um forte calmante da época, Librium 25mg, gritavam a noite toda em pesadelos.

Tudo isto em meio à heroica e jovem irreverência da minha mãe, à inteligência do meu pai e de seu parceiro de clandestina luta contra a Ditadura, Fernando Pamplona, seu braço Esquerdo, como dizia. Tanta dor! Eu, com 29 anos, viúva logo depois do revolucionário, demitido da Globo por defender Cuba, Carlos Eduardo Martins, nâo quis nunca mais pensar num passado que, de tanta dor, passei a negar, como ainda hoje neguei em Regina o terror do passado.

Hoje conheci uma Fascista pela primeira vez na Vida. Não burra como o nosso Presidente e óbvia como ele, mas a mais hedionda e durante anos disfarçada criatura, na ingênua Namoradinha do Brasil. Horrorosa e totalmente devotada ao Regime Ditatorial, negando a importância das mortes atuais, e afirmando ser Normal, a existência da Tortura.

Quis morrer. quis o Flávio de volta para morrermos juntos, mas me lembrei do meu pai, da minha mãe, dos meus filhos e não posso morrer. Vou lutar. Ainda não sei como, mas vou lutar. Desde tanto sofrimento que vi na minha Família na Ditadura me dediquei ao Amor que meu coração, traído, renega agora. Odeio, e o que vi hoje não pode ficar sem punição. É uma atriz que se fez passar por Artista, mas Artista não é nem nunca foi.

Quem é Artista distribui o AR igualmente para todos.

Os Criminosos que estão no Poder, nos quais vejo também agora, Regina Duarte, que não é nem nunca será, Secretária de nenhuma Cultura.

Estão matando a todos que são felizes e sabem o que é A VIDA, estão matando de inveja, negando-lhes o AR.

Peço Perdão aos meus Amigos da Profissão Artista por não ter ouvido seus avisos.

Enfrentei as dores que prendia há muitos, muitos anos, no peito trancado ontem quando a morte do Flavio, no susto que explodiu meu peito. Louca pela manhã, louca de Amor comecei a distribuir este Amor e comecei pela minha colega Regina que senti fragilizada. Só não percebi que sua fragilidade devia -se a algo grave e imperdoável.

Vi a pessoa mais feia e irresponsável, traidora de todos nós Artistas, covarde, mentirosa, e que deve ser punida por desprezar as mortes dos colegas e dos Brasileiros sem Ar, por Apologia à Ditadura e por relevar a Tortura, sobretudo. Vivendo e aprendendo…

Antes tarde do que mais Tarde.

Fora Regina Duarte.

Você não nos merece.

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Redação

Redação

View Comments

  • A secretaria andava desaparecida, mas pelo visto estava em treinamento pra aprender a falar em publico como uma verdadeira bolsonarista.

  • Camila Amado é um patrimônio de caráter, afeto e sensatez. A louca mais coerente que conheço. Capaz de soltar o verbo contra todo o mal, e capaz de fazer da gente pessoas mas doces e solidárias

  • camila amado,eu agradeço por você existir,por sua incrível mãe e pelas "mesas redondas"do inesquecível GILSON AMADO,pela tv educativa por tudo o que os atuais facínoras vêm tentando destruir mas aos 83 anos vou viver pra ver tudo isso renascer como uma fênix renasce das cinzas!
    grata por escrever no ggn!

  • Não entendo a surpresa. Afinal, pra orbitar este traste tem que ter sangue ruim.
    Contudo, ao ler as aberrações desta sem noção fiquei na dúvida: Seria mesmo Simonal o X9 que entregava os artistas para os torturadores da ditadura, ou apenas o fizeram de bode expiatório ocultando os(as) verdadeiros(as) canalhas?

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

7 minutos ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

58 minutos ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

1 hora ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

2 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

2 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

2 horas ago