22 de maio de 2026

Bem vindo ao Brazil, a república colonizada dos maricas, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O FBI e o CDC tem escritórios no Brazil. A Base de Alcântara pertence ao US Army. O Itamaraty é um apêndice do DOS. Bolsonaro bate continência para a US Flag.

Bem vindo ao Brazil, a república colonizada dos maricas

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Tudo começou quando Sérgio Moro aplicou no Brasil uma Lei dos EUA. E agora somos obrigados a tolerar um vergonhoso colonialismo institucional.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ao que parece, os brasileiros ricos serão cidadãos de 2ª classe de um império cruel, sanguinário e racista. Os pobres de Pindorama serão servos coloniais de 3ª classe dos EUA, mas o imperador do hemisfério não irá protege-los de seus esbirros coloniais. Quem emitirá Passaportes na colônia?

O FBI e o CDC tem escritórios no Brazil. A Base de Alcântara pertence ao US Army. O Itamaraty é um apêndice do DOS. Bolsonaro bate continência para a US Flag. Paulo Guedes está destruindo o real em benefício do dólar. Brazil colônia. Quando nosso espaço aéreo será controlado pelo ACC?

A Petrobras quer desfrutar o status de Embaixada gringa no Brazil. Agentes da CIA atuam com ampla liberdade no território nosso considerado deles. O governo criou um imenso banco de dados da população local para uso das autoridades coloniais?

Os generais do Exército local comemoram a sujeição do Brazil ao Pentágono com espumantes e caviar. Eles ganharão a patente de sargentos no US Army?

Como o Brazil virou província da gringolandia, convém o Conselho Federal da OAB consultar a legislação da metrópole para apreciar a questão do advogado hospitalizado que foi obrigado pelo juiz colonial a fazer audiência. As metas do CNJ foram aprovadas nos EUA?

Há alguns anos o Citibank se ofereceu para pagar a anuidade dos advogados paulistas. Desconfiado e cioso da minha autonomia profissional e cidadania brasileira não aceitei. Quantos advogados fizeram o mesmo?

A recolonização do Brazil começou oficialmente em 2016. Ela está quase completa.  Chico Buarque diz numa de suas músicas que o Brasil será um grande Portugal. O Brazil já ficou menor do que Porto Rico. Nosso se ajoelhou diante de sua nova metrópole sem dar um tiro porque Bolsonaro não é maricas?

Fábio de Oliveira Ribeiro

Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Naldo

    13 de novembro de 2020 4:50 pm

    Será que foi por terem descoberto, e encoberto, que o falecido deu dinheiro para o desaparecido? Um escândalo gigantesco abafado até pela mídia porca que finge não gostar da besta-fera? Será que o país todo está pagando por ter um imbecil a frente? Será????

  2. Sidnei

    13 de novembro de 2020 9:17 pm

    O pais paga por ter burro demais em todos os lugares: forças armadas,policia, judiciário, “elite”, povinho e povão. E a grande mídia bate bumbo enquanto o país marcha rumo ao inferno.
    Prezado Fabio, o brasil caminha para ser, realmente, um Porto Rico, um Porto Ricão!
    Ou seria uma “Colombiona “?

  3. ADEMAR DA SILVA TEIXEIRA

    14 de novembro de 2020 4:11 am

    De todos os países que reuniam tudo prá se tornarem potências mundiais, (extensão territorial, tamanho da população, e mercado consumidor, fatura de energia e matérias primas…) esse foi o único que foi para o ralo, contentando-se, em aumentar a sua produção de soja…… Um lixo

  4. MARCO ANTONIO G. BONELLI

    14 de novembro de 2020 12:09 pm

    Por acaso estaria faltando, na frase final do texto, a palavra “País” ?
    “Nosso PAÍS se ajoelhou diante de sua nova metrópole sem dar um tiro porque Bolsonaro não é maricas?”
    É sintomático que justamente essa palavra tenha sido esquecida pelo autor que , apesar disso, escreveu um ótimo artigo.
    Abcs.

Recomendados para você

Recomendados