Bolsonarismo. Um permanente e crescente atentado à Constituição, por Álvaro Augusto Ribeiro Costa

A Nação inteira, com os movimentos limitados pelo estado de necessidade sanitária, observa indignada a omissão, a conivência, e a co-autoria das instituições.

Foto O Globo

Bolsonarismo. Um permanente e crescente atentado à Constituição.

 por Álvaro Augusto Ribeiro Costa

Uma comissão de frente ministerial-militar e empresarial bolsonarista, sob a condução de seu descontrolado líder, tal qual um cavalo de Tróia infectado ingressou ameaçadora e maliciosamente no mais elevado templo de defesa da Constituição.

O país e o mundo presenciaram, ao mesmo tempo, uma agressão ao Estado Democrático de Direito e uma tentativa de impor ao Supremo Tribunal Federal o rompimento das frágeis defesas da saúde pública ora sob estado de terrível calamidade.

Enquanto isso, o Congresso Nacional se omite e a própria Suprema Corte, de tanto se apequenar, recepciona os invasores e aguarda impotente a anunciada marcha dos trezentos caminhões  da horda bolsonarista; e bem perto e à vista de todos, uma patética milícia acampa em barracas de falsos escoteiros e se exercita aos gritos, proferindo ameaças e convocando outros milicianos para a tomada final do que ainda deveria ser a Praça dos Três Poderes.

A Nação inteira, com os movimentos limitados pelo estado de necessidade sanitária, observa indignada a omissão, a conivência, e a co-autoria das instituições.

Até quando a cidadania, até agora indefesa, suportará o vertiginoso asfixiamento das liberdades públicas e de suas vias respiratórias?

É preciso gritar com todas as vozes e pulmões e agir, eficazmente, enquanto ainda houver tempo e oxigênio: Basta! É preciso conter e desinfectar o bolsovírus!

Álvaro Augusto Ribeiro Costa, ex-AGU do Lula e hoje Subprocurador-geral da República aposentado.

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador