Brasil em Transe: o mito BolsoNazi, por Arkx

Brasil em Transe: o mito BolsoNazi, por Arkx

Bolsonaro é hoje o representante da corrente interna das FFAA derrotada com a “abertura lenta, gradual e segura”, concebida por Golbery e implementada por Geisel e Figueiredo.

tão lenta, que até hoje não chegou ao seu fim. pois assim foi planejada para ser, mantendo perenemente o Estado e os governos civis sob tutela militar.

exatamente por este motivo, agora a corrente das FFAA representada por Bolsonaro tenta aplicar mais um fechamento rápido, radical e desestabilizador.

todos jamais deveríamos esquecer: em 17-ABR-2016, na votação da admissibilidade do impeachment, Bolsonaro dedicou seu voto ao Coronel Ustra, o primeiro oficial brasileiro a ser declarado como torturador numa sentença oficial.

Bolsonaro é a vingança do SNI e a restauração dos DOI-Codi. o monstro criado por Golbery está voltando.

No final de 1980, foi realizado um evento oficial no Hotel Glória, Rio de Janeiro, promovido pela International Police Association, que serviu de biombo para uma outra reunião, esta clandestina, fazendo parte do contexto da Operação Condor.

Foram três dias de reuniões oficiais e duas noites de conspirações. Foi então traçada uma estratégia violenta de combate à abertura democrática no Brasil.

Para preservar altas patentes militares brasileiras, das reuniões conspiratórias participaram apenas os operadores do porão da Ditadura.

Foram eles também os principais executores dos diversos atentados ocorridos posteriormente. Entre eles, a explosão da carta-bomba na OAB e o caso do Riocentro.

Também se planejou uma explosão de todo o quarteirão do prédio do JB (Jornal do Brasil), então recém inaugurado – frustrada por intervenção direta de Golbery.

fonte: “Memórias de uma Guerra Suja”, depoimento de Cláudio Guerra.

em 1964 as FFAA apoiaram quem o coronel dos EUA Vernon Walters indicou, e em seu discurso de posse em 1964, o ungido Castelo Branco garantiu a realização das eleições presidenciais no ano seguinte.

passaram-se exasperantes 25 anos até a volta das Diretas Já.

Castelo Branco morreu numa manhã de céu azul em 1967, quando o avião em que estava foi atingido em pleno vôo por um caça da FAB;

imediatamente após o Golpe de 1964, o AI-1 atingiu cerca de 980 militares.

os expurgos objetivaram não apenas o imediato afastamento dos militares nacionalistas e de esquerda, mas tiveram um caráter preventivo, evitando o surgimento de novas lideranças e alterando o processo de engajamento e promoção.

entre 1964 e 1970 a Ditadura Civil-Militar puniu 1.498 militares, sendo: 270 altos oficiais; 283 oficiais intermediários e subalternos; 767 entre sargentos e suboficiais; e 152 entre cabos, marinheiros e taifeiros.

fonte: “A política repressiva contra militares no Brasil após o Golpe de 1964”, Cláudio Beserra de Vasconcelos.

apenas em novembro de 2002 foi convertida em lei a Medida Provisória de 2000, que anistiou cerca de 2.500 militares punidos por infrações disciplinares, concedeu aos atingidos a declaração de anistiado político, prevendo também o pagamento de indenizações.

o ditador Costa e Silva pretendia revogar o AI-5 em 07-SET-1969, mas sofreu um providencial AVC cerca de uma semana antes.

os porões da Ditadura festejaram.

e ainda muitas outras vezes também festejaram.

quando JK sofre um improvável acidente automobilístico fatal, em 22/08/1976. quando Jango  morre misteriosamente no exílio, 06/12/1976.  quando Lacerda falece de um ataque cardíaco após ser internado por causa de uma gripe, 21/05/1977.          

e os “bolsões radicais porém sinceros” não deixaram também de comemorar uma outra vez: quando a frustrada bomba do Riocentro poucos meses depois explode com êxito o coração de Figueiredo, no enfarte de 18/09/1981.

a unilateral Lei da Anistia ainda não foi revista. e o Brasil se tornou o único país da América Latina onde após o fim do regime militar os casos de tortura aumentaram.

a Ditadura perdura. o entulho autoritário nunca foi removido, como mesmo aperfeiçoado por uma Presidenta@ ex-militante da luta armada, com a proposição e sancionamento por Dilma Roussef da Lei Antiterrorismo, em 17/06/2016.

“FFAA nacionalistas” é um mito tão nocivo para o Brasil quanto a existência de alguma “Burguesia Nacional”. ambos tem dado prova de verem vê o Povo sob a ótica da escravidão e a Nação da perspectiva de colônia, inteiramente subordinados aos mega interesses transnacionais.

em “Uma Tempestade como a sua Memória”, Maria do Carmo Brito (VPR) descreve o horror das tardes de sábado na OBAN (Operação Bandeirantes), quando então lá os empresários quatrocentões se reuniam, para em meio a orgias se excitarem com o suplício dos torturados.

Banco Mercantil de São Paulo, Sudameris, Viação Itapemirim, Grupo Folha de São Paulo, Mappin, Gasbrás, White Martins…

todos aqueles que financiaram diretamente a tortura, ou dela se beneficiaram indiretamente:

– Guinle, Simonsen, Klabin, Lafer, Gerdau, Bouças, Marinhos, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Mendes Júnior, Odebrecht, Moreira Salles, Setúbal, Aguiar, Villela, Sarney, Lemann, Armínio Fraga, Goldfajn, Safra, Steinbruch, Henrique Meirelles…

todos aqueles que os servem mansamente, como ferozes cães de guarda de sua hegemonia:

– Mendes, Barroso, Neves, Marinho, Moro, Dallagnol, Dodge, Janot, Fux, Lebbos, Flores…

Bolsonaro, o homem que comia galinhas vivas, e não por via oral, aquele que prega o metralhamento de uns 30 mil opositores, apesar de admitir nunca ter matado ninguém, nunca ter levado um tiro e nunca ter servido na guerra, este mito BolsoNazi é a cara sem máscaras, nua e lavada, desta lumpenburguesia brasileira e de seus serviçais.

enfim, estamos cara a cara com nossos inimigos.

vídeo: Cláudio Guerra, um matador arrependido – Observatório da Imprensa

https://www.youtube.com/watch?v=ZTWbMUzA7Es]

vídeo: Jair Bolsonaro Admite no CQC que Praticava Zoofilia

https://www.youtube.com/watch?v=JuQeKzWVZFQ]

vídeo: PODEROSO CASTIGA BOLSONARO

https://www.youtube.com/watch?v=vIl98HQtiBE]

vídeo: Bolsonaro disse que vai metralhar petistas no Acre.

https://www.youtube.com/watch?v=O8_ssOGhvJY

vídeo: Bolsonaro faz gestos de metralhar

[video: https://www.youtube.com/watch?v=U4uPWkSyfvw

vídeo: Bolsonaro: “Sou favorável à tortura. Só vai mudar com guerra civil, matando uns 30 mil”

[video: https://www.youtube.com/watch?v=PGTtIGmOY24

vídeo: Declarações inacreditáveis do Bolsonaro

[video: https://www.youtube.com/watch?v=WWOWsUiddhg

.

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Telegramas de Pasárgada.

    Há muito não via texto seu na capa do blog. Acho que os efeitos do transe se espalham rápido, sei lá.

    Vou tentar fazer um paralelo, um outro tipo de apanhado, para colocar ao lado do seu.

    Claro que com as minhas limitações de sempre.

     

    No meio do maior conflito armado em solo dos EUA, a Secessão, o então Imperador D. Pedro II, que tinha (ainda) como base de sustenção política os setores escravocratas monoexportadores, enviou farta quantidade de suprimentos e dinheiro para o esforço confederado, como forma de apoiar o esforço internacional daquele modelo de capitalismo, que justamente enfrentava naquele conflito fratricida seu maior adversário, o capitalismo industrial baseado da exploração de mão-de-obra livre, que como ensinava Marx, era ao mesmo tempo explorada mas imprescindível para adquirir os produtos de seu trabalho alienante, comçando assim a acuumulação exponencial de riqueza através da conhecida mais-valia.

    Logo depois, quando os ingleses perceberam que o modelo escravocrata estava com dias contados, e que suas pretensões de manter a hegemonia teriam que contar com mão-de-obra “livre”, foi o próprio Pedro II a ser defenestrado, depois que teve que engolir a libertação de seus cativos, não á toa, depois que os EUA o fizeram.

    Somos, junto com os EUA, os últimos a abolir esse flagelo.

    SP foi, dentre os Estados da Federação, assim como a cidade de Campos dos Goytacazes (que chegou a ter o maior número de negros por homens livres, 37 mil negros por 55 mil livres, ver Hemeroteca da Biblioteca Nacional, Almanaque Mercantil de Campos dos Goytacazes), o último a lliberar seus negros!

    As consequências até hoje sabemos quais são, tanto lá como aqui.

     

    Eu citei esse detalhe para mostrar que essas ingerências, esses cruzamentos de interesses vem de longe, muito longe.

    Logo depois, o II Reinado se meteu ele mesmo em outra aventura para enfrentar outro modelo de capitalismo industrial que despontava, aquele comandado pelo  Solano Lopez no Paraguai.

    O resultado desse “soberanocídio” praticado por Duque de Caxias em nome da Inglaterra é conhecido até hoje naquele país de fronteira, que nos devolve em maldição, nos dias atuais, toda sorte de instrumentos e insumos que incrementam nossa violência urbana.

    Nosso país é de um complexidade ímpar.

    Dias desses eu estava matutando e me surpreendi com algo que até então não tinha prestado atenção:

    De todas as possessões europeias, o Brasil foi o único que teve a Corte metropolitana instalada em suas terras. Esse não é um dado qualquer.

    Imagine se a Inglaterra deslocasse sua Corte aos EUA. Ou a Espanha movesse seus reis para suas meridionais terras?

    Ou tempos depois, se a Índia recebesse a transferência da Corte Britânica?

    Pois é.

    Os efeitos dessa “presença” são fortes, muito fortes! 

    E ela não foi acidental. Os estrategistas ingleses sabiam que Portugal resistiria facilmente aos franceses de Napoleão, que chegaram às portas de Lisboa como mendigos, em andrajos, famintos e sem qualquer condição de lutar para manter aquela invasão.

    Mesmo assim, a diplomacia marota de Londres viu na transposição da Corte uma chance de ouro em manter o domínio e influência sobre o Brasil.

    Não à toa, somos os únicos unificados em um enorme território, ladeado por inúmeros fragmetos daquilo que poderia ser nosso gigante vizinho de língua espanhola!

    Temo dizer que mais que vão além do óbvio, ou seja, fomos a única colônia a não ter luta por emancipação, sem desprezar a luta e os movimentos que ocorreram, mas considerando uma luta que acumulasse força para uma ruptura violenta com a metrópole.

    A instalação da Corte de D. João, a forma e o objetivo da criação das forças policiais, a conformação inquisitorial dos procedimentos jurídicos, fieis ao modelo Manoelino, que por sua vez bebia na mais feroz Inquisição Católica (ao lado da espanhola, deram azo a esse senso autoritário que parece entranhado em nosso DNA cívico!

    Não que outros países não contem com modelos tão crueis ou conservadores como o nosso, até porque, a distribuição de “sucesso” ou “fracasso” institucionais ou estabilidade ou instabilidade políticas não são destinos manifestos ou obras divinas,  ou melhor, fruto do caráter mais ou menos edificado desse ou daquele povo, mas sim resultado do processo de instalação dos modelos de exploração capitalista e sua estrutura hierárquica que confinou probreza a determinadas geografias e riqueza para outras poucas, obedecendo o curso da História.

    Mas o fato é que os sentimentos vociferados por bolsopária não são exclusivos de uma classe social, de mais ou menos escolaridade, enfim, de gênero, ou de raça.

    Ele só não deslanchou ainda porque é um ser limitado, nem de longe carismático como um Führer ou Il Duce.

    Não chega perto nem de Le Pen.

    É um Trump mal ajambrado, mais pobre, com menos popularidade que o original, que antes já povoava o imaginário do abestado estadunindense com modelos, coelhinas e torres enormes!

    Faça você um teste, vá em uma favela e pergunte a moradores comuns: bandido bom é…?

    Se de cada dez perguntas ouvires mais de três respostas: bandido bom é bandido preso, eu lhe dou cem reais.

    A esmagadora maioria vai dizer que é morto!

    Olhe bem nossa construção nacional:

    1822, um arranjo autoritário entre elites locais e da Coroa!

    1889, um golpe de Estado patrocinado por militares positivistas, que instituiu e/ou manteve eleições censitárias! Militares que já haviam participado recentemente de um soberanocídio no Paraguai, e o etnocídio de Canudos!

    1930, golpe de Estado em um governo eleito por voto censitário, que alternava as elites mineiras e paulistas no poder!

    1932, paulistas tentam o golpe para separar SP do Brasil!

    1937, golpe dentro do golpe, com Vargas abrindo a casinha e liberando a besta fera Filinto Müller!

    1945, golpe depondo o golpista, novamente por militares!

    1954, morte do ditador que queria se redimir como líder das massas trabalhadoras!

    1958, tentativa de golpe conhecido como República do Galeão!

    1961, golpe para castrar Jango, depois da tentativa de golpe frustrada de Jânio, embora Jango NUNCA tivesse representado qualquer perigo às elites e seus arranjos! Só queria uma reforma no capitalismo arcaico e semi-escravocrata que se praticava por aqui.

    1964, golpe cívico-militar!

    1980, Lei de Anistia!

    1985, eleição indireta!

    1988, o pacto engodo constitucional que varreu para baixo do tapete todos os dissensos!

    1992, golpe civil em Collor!

    2006, tentativa de golpe em Lula, prisão de todo seu eixo central de governo!

    2016, golpe em Dilma!

     

    Então, amigo, não há mito, ou delírio bolsonariano. A exceção aqui é regra!

    Ai da esquerda que imaginar que com dez anos de Bolsa Família, três ou quatro plataformas de pré-sal, e um submarinozinho nuclear de merda poderá dar conta dessa passivo histórico!

    1. Brasil em Transe: o mito BolsoNazi

      mais uma vez chego das ruas, do Lulaço no Metrô de Botafogo. pois é, prá se ver: eu também vou a Lulaços. em que pese minhas críticas ao Lulismo, considero que o mais importante é estar onde tem movimento, onde as pessoas estão em luta – seja como for.

      aliás, é como José Dirceu declarou em sua entrevista a este Blog do Nassif: “Pode ser qualquer luta, ou festa, ou cultura, pintura, teatro. Mas que a gente volte a ter um relação com o povo.”

      teve uma confusão lá. um oligofrênico apoiador de BolsoNazi saiu empurrando as pessoas – inclusive eu. um cara se irritou, já um coroa, e revidou. o BolsoNazi passou da roleta. e três seguranças do Metrô arrastaram o manifestante do Lulaço para fora.

      pois bem, só que o manifestante foi deixado sozinho. não pode. tá errado. e se os caras do Metrô baixassem a porrada nele? e se o entregassem para a PM?

      e isto também me remete a outro trecho de um outro depoimento de Dirceu: é preciso ter grupos de auto-defesa. sem dúvida! mas isto atualmente tem um nome: tática black bloc.

      os jovens que adotam a tática black bloc sabem muito bem que nunca se pode deixar um companheiro isolado nas mãos da repressão. por isto, logo acercam-se e começam a gravar, a filmar a cena.

      na ato de repúdio ao assassinato do Museu Nacional, na segunda, a maioria eram jovens. neste Lulaço de hoje, pode-se dizer que foi uma manifestação de terceira idade. são bolhas… e não são comunicantes. e isto não é bom.

      -> Há muito não via texto seu na capa do blog.

      suponho que seja em função da linha editorial adotada. não me preocupo com isto. me cabe escrever. escrevo para melhor organizar meu pensamento, minha própria visão do mundo. saber como agir, se for o caso, e conseguir fazê-lo. escrevo também, evidente, para compartilhar. mas não me cabe decidir quanto a isto, quanto a quem lê, ou a opinião de quem lê.

      -> Claro que com as minhas limitações de sempre.

      não tenha falsa modéstia. no caso, as limitações são as minhas.

      -> o então Imperador D. Pedro II, que tinha (ainda) como base de sustenção política os setores escravocratas monoexportadores, enviou farta quantidade de suprimentos e dinheiro para o esforço confederado

      tá vendo! nunca tinha ouvido falar disto.

      -> SP foi, dentre os Estados da Federação, assim como a cidade de Campos dos Goytacazes  […] o último a lliberar seus negros!

      também não sabia! de fato, tudo se encaixa e se explica. não é sem motivo o ódio ao povo e o racismo.

      aliás, isto é também muito presente no interior de MG, onde impera uma forte nostalgia dos tempos da Família Real.

      -> Logo depois, o II Reinado se meteu ele mesmo em outra aventura para enfrentar outro modelo de capitalismo industrial que despontava, aquele comandado pelo  Solano Lopez no Paraguai.

      este eu tomei conhecimento ainda bem novo, pelas páginas do então um dos meus livros de cabeceira: “As Veias Abertas da América Latina”.

      “O Paraguai tinha, no começo da guerra, pouco menos população do que a Argentina. Só 250 mil paraguaios, menos da sexta parte, sobreviviam em 1870.”

      “Os vencedores, arruinados pelo altíssimo custo do crime, ficavam em mãos dos banqueiros ingleses que tinha financiado a aventura, […] muitos prisioneiros paraguaios marcharam para trabalhar nos cafezais paulistas com a marca de ferro da escravidão.”

      -> De todas as possessões europeias, o Brasil foi o único que teve a Corte metropolitana instalada em suas terras. Esse não é um dado qualquer.

      -> a diplomacia marota de Londres viu na transposição da Corte uma chance de ouro em manter o domínio e influência sobre o Brasil.

      nunca li ou ouvi falar disto. muito interessante e merece ser desenvolvido.

      -> Mas o fato é que os sentimentos vociferados por bolsopária não são exclusivos de uma classe social, de mais ou menos escolaridade, enfim, de gênero, ou de raça.

      -> Se de cada dez perguntas ouvires mais de três respostas: bandido bom é bandido preso, eu lhe dou cem reais.

      conheço bem isto. passei boa parte da vida na periferia. no Baixadão. na época, o EM (Esquadrão da Morte) atuava muito por lá. um dos moleques com os quais passei a infância jogando bola nas ruas de barro, acabou assassinado num terreno baldio no alto de um dos muitos morros por perto.

      -> Ai da esquerda que imaginar que com dez anos de Bolsa Família, três ou quatro plataformas de pré-sal, e um submarinozinho nuclear de merda poderá dar conta dessa passivo histórico!

      pois é… e aí tenho que concordar novamente com o José Dirceu (evidente que logo com ele também tenho muitas discordâncias):

      “Hoje eu me arrependo, porque o Frei Betto queria criar os Conselhos do Fome Zero. Aí começou aquela discussão que a direita e a esquerda adoram “mas e a Câmara Municipal? E o Poder Legislativo? … Podíamos ter hoje 10 ou 20 mil conselhos … Não teria acontecido o que aconteceu.”

      nossa tarefa, a de todos nós, não importando seja o que for, deve ser prioritariuamente: construir o Poder Popular.

      onde estivermos, fazendo o que for.

      por isto estou com a juventude rebelde e insubmissa, entoando em Junho de 2013 (conheço suas restrições a respeito, não se trata de uma provocação de minha parte, apenas compartilho meus sentimentos):

      “Poder! Poder! Poder para o Povo! E o Poder do Povo vai fazer o Mundo Novo!”

      vídeo: Poder Para o Povo – 16/10/2013

      [video: https://www.youtube.com/watch?v=d5fPuOKcW0w%5D

      .

  2. GOLPE E PARCERIA MILITAR SERVIA ATÉ 54. EM 64 NÃO SERVIA MAIS?

    Golpe Militar na dobradinha Getulio Vargas e Carlos Prestes derrubou Democracia Liberal Republicana Facultativa. E os tais Traidores Amotinados são reverenciados até hoje? Mesmo assassinando Jovens desarmados no meio da rua? Mesmo mandando a Mulher de Carlos Prestes, com a Filha ainda no ventre, para Campos de Concentração e Crematórios Nazistas? Foram Parceiros no Movimento Tenentista em 1930, foram parceiros quase 3 décadas depois. Juscelino Kubscheck é factóide inventado pelo então Ministro da Justiça do Governo Fascista, um tal de Tancredo Neves. O avô do pária. Um tal Pai da Redemocracia? Qye Democracia se esperava de um Projeto Fascista? Que País Socilaista se esperava de um tal Progressista João Goulart, apoiado por Leonel Brizola, se ambos Familiares do Fascista? E que morreram jurando seu total apoio. Golpe. Militar. Fascismo. Ditadura. Perseguições. Tortura. Encarceramento. Exílio. Parceria com o Nazismo. Caudilhismo. Serviram para esta atual Elite Esquerdopata que ascende com o Ditador em 1930 e comanda o país até hoje. Mas não serviu na continuidade da Ditadura Militar em 1964. O prazo de validade desta conversa fiada já expirou. O Brasil é de muito fácil explicação.      

    1. Meu nome é Enéas e o Brasil é de muito fácil explicação

      Vou votar no Bolsossauro desde que ele me convença de que a violência é a solução, e não o problema.

    1. Brasil em Transe: o mito BolsoNazi

      -> Vou votar no Bolsossauro desde que ele me convença de que a violência é a solução, e não o problema.

      correto. mas então eu poderia acrescentar:

      – desde que me convençam que a Democracia Representativa Liberal Burguesa é a solução, e não parte do problema, eu até posso considerar votar…

      .

  3. Brasil em Transe: o mito BolsoNazi

    Xadrez de Sérgio Etchgoyen, o comandante de fato do governo Temer

    p.s.:

    atenção. o jogo mudou. informando as substituições:

    – sai Lula, entra Haddad – mas continua a Paz e o Amor;

    – sai Alckmin, entra Marina – mas continua a inviabilidade eleitoral;

    – sai Bolsonaro, entra Mourão – e continua a vingança do SNI.

    imagine-se agora o mesmo cenário só que com Lula numa Embaixada, ou no Exterior, liderando a luta contra o Golpe de 2016 e desmascarando em tempo real uma eleição fake.

    .

  4. Brasil em Transe: o mito BolsoNazi

    vídeo: !?

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=u5qa4vVVAjI%5D

    vídeo: REVELADO O MAIOR GOLPE DA HISTORIA DO BRASIL – BOLSONARO É FAKE

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=YwCaL9Grj64%5D

    vídeo: Após facada, Bolsonaro diz em vídeo que nunca fez mal a ninguém

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=ImgoFvrGxeA%5D

    vídeo: Brasil está ‘à deriva’ e sem projeto para o futuro, afirma general Villas Bôas

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=j-LmW5GjX2k%5D

    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador