Moro e Rosângela Moro em contraponto a Lula e Marisa Letícia, por Alexandre Tambelli

Moro e Rosângela Moro em contraponto a Lula e Marisa Letícia

por Alexandre Tambelli

Provavelmente Rosângela Moro e Sérgio Moro não compreendem a dimensão social do papel que aceitaram exercer perante a sociedade.

Não fomos nós que criamos a ideia do casal perfeito, que se produziu e produz para ser uma antítese ao casal Lula e Marisa Letícia, que foi colocado em meio à narrativa midiática do oligopólio das comunicações brasileiro formado por Rede Globo, Veja, Estadão, Folha e demais canais da velha mídia como uma família que seria o contraponto perfeito e superior em todos os aspectos ao casal petista. 

Respostas evasivas pós-depoimento de Tecla Duran não devem ser as respostas certas, por causa desta situação criada e aceita pelo casal e pela Lava-Jato, como incorruptíveis. 

“A página já cumpriu o seu papel” no momento da desativação do perfil “eu Moro com ele” no Facebook ou esta postagem de hoje: “o tempo esclarece tudo” não são respostas coerentes ao depoimento de Tacla Duran na CPMI da JBS no Congresso, afinal, as cobranças feitas a Lula e Marisa Letícia, que sequer têm o direito da dúvida, de se defenderem com justeza e de serem respeitadas suas biografias, suas vidas íntima e familiar e a História Política de Lula pedem que o Casal Moro e a Lava-Jato vá além de respostas protocolares. 

Se Moro deveria, na construção midiática da Globo e velha mídia a mando do Sistema, ocupar o lugar de Lula no imaginário popular, ser ele o homem a ser considerado o exemplo perfeito de cidadão e de brasileiro, se deveria estar no panteão dos heróis nacionais estes questionamentos nascidos do depoimento de Tacla Duran deveriam ser ouvidos, assimilados e serem tratados com a devida seriedade e coragem para se contrapor um por um dos fatos e documentos apresentados pelo depoente na CPMI da JBS.

A responsabilidade social do casal Moro se fez e faz necessária quando ele aceitou ser o contraponto a Lula e Marisa Letícia e criou para si a aura de perfeição, que a sociedade não pediu, mas foi sendo produzida pela Rede Globo, Veja, Estadão, Folha e demais canais da velha mídia com consentimento deles. 

Quem cativou uma parcela significativa da sociedade com a aura de casal perfeito e de ser Sérgio Moro o combatente implacável contra a corrupção e os corruptos na Política e “infiltrados” na Petrobrás administrada pelos petistas, quem foi escalado e aceitou ser o líder da Redenção do Brasil precisa embalar com muito cuidado os que se deixaram levar por esta narrativa e acreditam no casal. 

Não dá para fugir da raia, fechar a página do Facebook repentinamente, ignorar o Tacla Duran e as suas denúncias nem  aventar a ideia de se dissociar da Imagem do Zuccolotto nem sair de fininho e querer ir embora para os EUA.

Uma parcela da sociedade se fez adepta do casal e bota a mão no fogo por eles dois, então, é justo que cuidem de ser mais transparentes e cuidadosos para com estas pessoas.

Torna-se uma questão de humanidade e respeito por quem debita em Sérgio Moro a esperança de um Brasil sem corrupção e melhor de se viver, mesmo que seja uma “esperança” que para muitos de nós é uma fabricação do Sistema e visa, como sabemos ou como a realidade nos mostra, muito mais interesses do Grande Capital Internacional e contra o Brasil da Esperança desenhado por Lula do que qualquer outra coisa. 

Não tem como existir uma fuga da realidade criada, a sociedade que se desenhou na crença da grandiosidade e valoração da República de Curitiba deve ser cuidada, deve ser uma preocupação do casal, não são todos anti-Lula e anti-PT e radicais de extrema-direita, muitos são pessoas normais e que acreditam na Lava-Jato. 

Se pretendem ignorar o Tacla Duran por hora, fazer de conta que ele não existe que tomem muito cuidado, pois, se a máscara cair e o Tacla estiver com a razão, se aos poucos não der mais para sustentar a imagem positiva de Moro e do casal, se a Lava-Jato acabar sendo uma decepção para esta parcela da população seguidora de Moro, que acreditam na Operação, de forma honesta, talvez, crentes, até com pureza/ingenuidade podem acontecer situações psicossociais graves e esta é uma responsabilidade a mais a ser creditada na Lava-Jato e nos que a comandam. 

Não é uma questão Ideológica a responsabilidade/responsabilização que defendo, é uma questão humana, remete a sentimentos, a decepções, a perda de um Norte, de ideais, de crença na Vida e no Brasil de brasileiros que foram levados a acreditar em Moro & Cia., vai muito além da mera questão política e econômica de um brasileiro com Ideologia de esquerda. 

O respeito com o outro que foi sendo cativado pelo casal Moro não pode ser simplesmente apagado por um perfil desativado, por ignorar solenemente o depoimento ou por desqualifica-lo, por uma simples mudança de país e nacionalidade. 

Por isto, tenho que dizer de peito aberto, Lula é um Homem maravilhoso, um grande líder e forma, com sua esposa falecida a pouco um casal lindo e gigante, porque eles não fogem da Luta e mesmo perseguidos pelo Sistema implacavelmente e diariamente jamais deixaram/ hoje, Lula não deixa de se defender e de serem os dois transparentes para com seus admiradores e com toda a sociedade e de buscar provar sem medo e sem demora que o ditado: “quem não deve não teme” é exemplar para a vida das pessoas honestas e do bem. 

Fique claro que não estamos no seio da sociedade para desmerecer condutas e nem para julgar escolhas e nem para ter pelas pessoas com Ideologia diversa da nossa desprezo (não falo aqui de ideologias fascistas), desrespeito, nada disto, mas, que sejamos defensores de nossas ideias , ideais e honestos conosco e com os outros sempre, esta é a grandeza dos homens que vão cumprir seu legado na Terra com brilho. 

Se o Tacla Duran diz ou não diz a verdade que o tempo esclareça, como a Rosângela disse, mas que seja o tempo utilizado pelo casal de forma transparente, e a Lava-Jato, comandada por Moro, apresentando o contraditório, mostrando as inconsistências  das acusações ou não do ex-Advogado da Odebrecht e frente a frente com a sociedade, principalmente, sendo correto com quem põe até a mão no fogo pelo Magistrado de Curitiba.

Deve-se ter em mente que Sérgio Moro deixou de ser apenas o anti-petista da vez, aquele que o Sistema escolhe para ser o candidato de oposição à Lula e ao PT; Moro foi colocado, como disse no começo, na condição de alguém que iria superar Lula na hierarquia dos heróis nacionais.

Então, se aceitou receber este papel, que saiba conduzi-lo com cuidado e respeito aos seus seguidores, e que se precisar sair do papel herói pelos contratempos da Vida e da verdade histórica, que seja produzindo mínimas consequências psicossociais aos seus seguidores anônimos e crentes de sua missão Redentora de acabar com a corrupção, como alavanca para, finalmente, criarmos o Brasil ideal de se viver.

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Uma parcela da sociedade se

    “Uma parcela da sociedade se fez adepta do casal e bota a mão no fogo por eles dois, então, é justo que cuidem de ser mais transparentes e cuidadosos para com estas pessoas”:

    Vamos falar pra essa parcela da sociedade entao que apareceram provas concretas que o amigo de Moro ofereceu aa venda uma sentenca de Moro por varios milhoes de dolares e essa eh a razao que Moro e esposa estao tirando o time de campo.

    Porque eles ja sabiam.

  2. .. dar corda para enforcado..

    .. fico aqui pensando com os meus botões: se o Lula ganhar as eleições 2018, fará isso de forma avassaladora.. estimo aí uns 70% do eleitorado a seu favor.. a coligação que será criada vai virar o congresso de cabeça para baixo: é outra configuração.. e virá com sangue nos olhos.. com certeza vão para cima dessas quadrilhas instaladas dentro do judiciário.. eu arrisco dizer que quem não conseguir fugir para os EUA (e não são todos que podem), vai ser preso.. acho que a maioria dentro do judiciário é honesta.. mas tem uma minoria aí que está devendo e está “com os dedos nos botões”.. pense nos caras do trf4.. se absolverem Lula, ele ganha as eleições e vem prá cima da bandidagem.. se o condenarem, jogam o país numa convulsão social e possível golpe militar.. se vc estivesse devendo, e pudesse tomar essa decisão, o que faria?

  3. É para rir?

    “Se pretendem ignorar o Tacla Duran por hora, fazer de conta que ele não existe que tomem muito cuidado, pois, se a máscara cair e o Tacla estiver com a razão, se aos poucos não der mais para sustentar a imagem positiva de Moro e do casal, se a Lava-Jato acabar sendo uma decepção para esta parcela da população seguidora de Moro, que acreditam na Operação, de forma honesta, talvez, crentes, até com pureza/ingenuidade podem acontecer situações psicossociais graves e esta é uma responsabilidade a mais a ser creditada na Lava-Jato e nos que a comandam” E esta turba de bestas feras tem tanta sensibilidade assim? Cadê a sensibilidade deles vendo os empregos evaporarem, a previdência querendo virar lenda e a roubalheira correr solta? Problema psicossociais? 

    1. Ulisses!

      Quando eu coloco esta preocupação com parcelas da população eu não deixo de saber que existe uma parte que não está nem ai para o que acontece, que se sente bem por haver uma separação entre classes mais visível, que se sente bem com a exclusividade, que pode enveredar, em boa parte, para uma candidatura Bolsonaro e que está ao lado de Moro por ser anti-petista radical. 

      Estou falando de pessoas normais que convivo e que acreditam em Sérgio Moro e na Lava-Jato sem realizar uma reflexão, podemos chamar de teleguiados, de desavisados, como quiser, mas, há neles um perfil de solidariedade, têm até pessoas adeptas da não-violência, até religiosas e que, estão na crença de que o combate à corrupção na Lava-Jato é para valer, justo, necessário e dentro das leis. 

      É preciso entender, penso eu, que a velha mídia consegue prodígios que mesmo em tempos de bonança absoluta com Lula tem a capacidade de levar as pessoas a votar contra ela mesma, votando contra Lula e a favor de um moralismo de combate ao partido “corrupto” chamado PT, que acaba votando nos verdadeiros corruptos sem perceber. 

      Nem todo mundo tem o discernimento, novamente, penso eu, para compreender o que é a Lava-Jato em sua essência, e acreditam nela e tem em Moro um referencial de conduta e, ainda tem gente desavisada que veste a camisa do time da República de Curitiba, sem precisar ser de extrema-direita nem crer e aceitar que”bandido bom é bandido morto”. 

      Por isto que defendo que há uma responsabilidade social de Moro, que aceitou fazer parte como líder de uma narrativa de que o combate implacável à corrupção trará a Redenção para o país. Quem cativou tem de cuidar. ao menos, se for sair de cena, que saia de forma mais trabalhada, aos poucos, preparando o terreno e com responsabilidade social. 

      Sabemos que é difícil querer esse comportamento, não sou ingênuo, mas acredito que é necessário, afinal, falamos de seres humanos.

      É uma visão que possuo. 

      Abraço,

      Alexandre!

  4. Não precisa…

    ….Só o fato do Youssef ter sobrevivido indelével  ao maior rombo da história deste país ( CC-5 do Banestado )  e  continuado a  ser o operador-mor   do US$ roubado deste país  sob  as  benções do “bravateiro de Maringá”  já  diz  tudo !!!

  5. Para mim o Moro e sua esposa

    Para mim o Moro e sua esposa são um casal infame. Dois FDP que a história cuidará de enviar para o lixo.

    Este juizeco é a encarnação da corrupção pois está mais do que provado que protege corruptos desde sempre, que o diga o caso banestado.

    Este bandido nefasto em concluio com a mídia golpista e corrupta destruiram a economia do país, os projetos geopolíticos, a industria naval, a industria de construção pesada, causaram o desemprego de milhões de pessoas e levaram ao poder os maiores ladrões que se tem notícia.

    Para não ficar de fora do butim, os próprios membros da lava jato se encarregam de surrupiar de delatores e corruptos confessos o dinheiro que mantinham escondido em contas no exterior para que permaneçam em liberdade. 

    A lava rato foi o maior crime de lesa pátria da historia do Brasil.

    Se fôssemos um povo com vergonha na cara todos estes golpistas da mídia, empresários, membros do judiciário, políticos etc etc já estariam todos devidamente linchados.

  6. judge dread

    É Judge Dread arrume o passaporte porque ficar na frente da manada nefasta de ultra direita que a lava jato criou podera ser bastante desagradavel, mas pior de tudo é saber que nao depende da justiça, muito menos se o depoimento é verdade. Sua cabeça esta numa bandeja e depende do apoio da midia se a globo disser que é culpado vai ver que a furia de amigos pode ser bem pior que dos inimigos.

  7. Ranca Toco FC foi à final do

    Ranca Toco FC foi à final do campeonato varzeano contra o EC Quebra Canelas. Não tinha time, tinha comunicação, alardeou por todo o bairro a contratação da dupla Pelona e Maradé.  Vendeu a todos a imagem de que com esses jogadores o objetivo era o top, a divisão especial,  enfrentar em algum ponto do futuro o Corinthians, não só enfrentar, colocá-lo no canto, e na lona. E os crédulos torcedores do Ranca compraram tudo sem pexinxar nada. O empresário (ou seriam empresários ?) da dupla contratada venderam pato por ganso, e deu no que deu, canelas quebradas e tocos deixado à beira da estrada e à beira de um ataque de nervos. Enquanto isso, o Corinthians, impávido colosso, caminha confiante rumo a mais um título. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador