O Leão Fascista – A ameaça do Golpe, por Arnobio Rocha

Todas as instituições democráticas são tratadas como inimigas, apenas ele, o Leão, seria o bom, o homem de bem, contra as hienas, animais repugnantes.

A Ameaça explícita à Democracia e às instituições do Brasil.

O Leão Fascista – A ameaça do Golpe

por Arnobio Rocha

em seu blog

“A loucura dos grandes deve ser vigiada”

(Hamlet – Shakespeare)

O vídeo publicado pelo Bolsonaro, pai ou filho, na conta do twitter do presidente, diz mais coisas do que vejo sendo comentado e analisado, em toda a extensão do problema.

Ali, não se trata de uma mera provocação, ou de um ato falho. Sob minha ótica, revela algo mais profundo e preocupante. Todas as instituições democráticas são tratadas como inimigas, apenas ele, o Leão, seria o bom, o homem de bem, contra as hienas, animais repugnantes.

Os partidos, do PT ao PSL, passando pelo MBL. Da OAB ao STF, e a imprensa, representada pela Globo. Ninguém escapa do ódio e da sanha do poder autocrático. A família Bolsonaro passou um recado, explícito, de que vai ao ataque, não aceitará que as instituições os enfrentem, como parte do jogo democrático e da convivência em sociedade plural.

Portanto, não se pode encarar como algo solto, principalmente no contexto de que eles estão acuados com os áudios explosivos do miliciano, parceiro e camarada de armas da família presidencial. Para sair das cordas, um vídeo cheio de símbolos, a sociedade precisa reagir, não é só apagar o vídeo, é o conteúdo da mensagem que devemos refutar de forma clara e firme.

A loucura dos de cima, como diz o bardo inglês, traz consequências nefastas para toda a sociedade, especialmente aos pequenos, os desvalidos, pagarão a conta desse desatino.

O repúdio do Ministro Celso de Mello, no decano do STF, deveria ser acompanhado pelas demais entidades ofendidas pelo presidente despreparado e que despreza a democracia.

A senha do GOLPE e do fechamento das instituições foi mais uma vez dada, até quando será tolerado?

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Bolsonaro tá mais para um rato do que para um leão.

    O Trump acha que o Abu Bakr Al-Baghdadi pode livrá-lo do impeachment.

    Com essa morte e enterro fictícios, agora o Comandante Supremo do Estado Islâmico pode continuar espalhando o terror sem medo de ser perseguido.

    1. Bozo é tosco, ignorante, desestruturado, com desvio psicológico, incapaz, mentiroso e mal fala o português. Mas bobo não é! Seu leão e hienas conseguiram tirar o FOCO dos ÁUDIOS do Queiroz! E assim segue o gado!

  2. Embora o repúdio do Ministro Celso de Mello tenha sido fundamental para demonstrar que as instituições estão vigilantes diante de um delirante presidente, isso apenas não basta. As mencionadas instituições devem, também, utilizar os meios constitucionalmente previstos para por freios nos irresponsáveis que hoje ocupam o palácio do planalto, principalmente naque que deveria zelar pela democracia, pela constituição e pelas instituições, ANTES QUE SEJA TARDE!!!

  3. Bolsonaro esta deixando a situação insustentavel para que as instituiçoes tentem derruba-lo ai entao ele Bolsonaro dá um golpe militar e governe sozinho , é o sonho de consumo dele, se proporem o impeachment ele agiliza o golpe, entao vai provocando as instituiçoes.

  4. Diante desta matéria, podemos deixar o seguinte recado ao STF e as igrejas golpistas:
    Bolsonaro não é uma hiena muito menos um leão, ele é um lobo disfarçado de ovelha.

  5. Bolsonaro quer “glória” eterna entre militares…
    e militares querem o Brasil 100% dependente dos Estados Unidos

    com o vídeo mostrou-se disposto a obtê-la custe o que custar ou mesmo deixando claro que desde o início o seu governo nada mais é que uma medida militar provisória

    podemos estar diante do maior enganador ou traidor que já tivemos

  6. Nunca antes neste país houve um presidente da república tão inservível! Onde poder-se-ia descartar uma porcaria dessas, sem contaminar águas, terra e ar? Não creio que seja permitido isso lá no inferno!

  7. É impressionante, somente o Rei Leão é dono da virtude, e a imprensa, todos os partidos (incluindo o dele), o STF e daqui a pouco o congresso são “comunistas”, ou melhor, são o capeta em pessoa.
    Mas o mais estarrecedor é a imprensa, se sujeitar a essa narrativa com mera denúncia cosmética. O modelo neoliberal pode até ser implementado, para o tesão de figuras como Miriam Leitão e Sardenberg, mas a Venus Platinada será descartada neste eventual Estado bonapartista ultraliberal, onde a única liberdade será o trânsito de capital.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador