O PL não deve ser autorizado a fomentar e financiar o terrorismo bolsonarista, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Quem não se levantar contra o terrorismo nesse momento ajudará a criar o clima para que ele tome conta do país.

O PL não deve ser autorizado a fomentar e financiar o terrorismo bolsonarista

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Após causarem sofrimento, danos econômicos, agressões e uma morte, as ações terroristas dos bolsonaristas que bloquearam dezenas de rodovias interrompendo o fluxo de mercadorias e de pessoas estavam começando a ser suprimidas. Medidas duras foram tomadas contra os empresários que financiaram a violência política. Várias pessoas foram presas. Quando todos pensavam que a situação voltaria ao normal, o Partido Liberal decidiu incendiar totalmente o país.

Não é lícito um partido com registro eleitoral fomentar ou legitimar a violência política. O PL não impugnou o primeiro turno das eleições de 2022 em que conseguiu ampliar sua representação no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. As urnas utilizadas no segundo turno foram as mesmas empregadas no primeiro turno. Portanto, é evidente que a impugnação da eleição de Lula é apenas um artifício para dar ao derrotado a oportunidade de incentivar o terrorismo bolsonarista atrapalhando a transição e causando ainda mais prejuízo ao país, aos cidadãos e aos agentes econômicos.

Quem não se levantar contra o terrorismo nesse momento ajudará a criar o clima para que ele tome conta do país. A normalidade política deve ser restaurada custe o que custar. E o candidato derrotado nas eleições deve aceitar a derrota e arcar com as consequências das decisões que tomou nos últimos 4 anos. O partido dele não deve incentivar a violência política.

O PL deve ser impedido de usar recursos do Fundo Partidário para promover agitação política que favoreça ou legitime ações terroristas. Em razão disso, me senti obrigado a representar contra aquele partido pedindo a cassação do registro dele na Justiça Eleitoral. Para evitar um desastre maior, requeri ao TSE que bloqueie todas as contas-correntes e aplicações financeiras do PL. https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:7001151838234271744/.

No trajeto para meu escritório hoje pela manhã cruzei com um senhor de meia idade. Ele vinha em direção contrária prestando atenção ao smartphone. Ao cruzar comigo e ver que eu estou usando uma gravada vermelha com listras cinzas, aquele homem do subterrâneo estufou o peito e disse alto:

“Tem que destruir o PT e matar esses PT tudo. Aqui é Bolsonaro.”

Não aceitei a provocação. Mas após cruzar com ele disse em tom zombeteiro:

“Coitado, esse velho está maluco”.

Algumas dezenas de passos adiante, vi uma mulher tirar a filha pequena do carro para levá-la a escola. A menina de mais ou menos 5 anos estava alegre e falante. Totalmente alheia ao mundo em que fomos mergulhados, a menina estava usando um vestidinho vermelho. Confesso que fiquei preocupado. Se o clima criado pelo PL não for desfeito, aquela menina pode ser agredida. 

Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador