O que diz o Loko CIRO?, por Zegomes

O que diz o Loko CIRO?, por Zegomes

Após a sentença de Moro, Ciro Gomes defende o direito do Presidente Lula ao devido processo legal, mas acrescenta em nota: “Considero Lula o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país. Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer.”

Em agosto/2014 publiquei aqui no GGN, no meu blog, o seguinte texto, mas agora gostaria de me retratar:

Dois palpites curtos e grossos ZEGOMES

DOM, 03/08/2014 – 06:58

1.   Para substituto do Ministro Joaquim Barbosa no STF a Presidente Dilma bem que poderia olhar com atenção para o jurista Pedro Serrano. Nas suas manifestações e análises públicas se mostra muito ponderado. Se não for uma camuflagem premeditada, como fez aquele juiz que matava no peito e proferiu algumas sentenças em favor de movimentos sociais para, tudo indica, chamar a atenção de um governo com simpatia pela esquerda e, assim, pavimentar a sua escolha…

2.    O Presidente Lula viu ruir, dizem, seu plano de preparar o Governador Eduardo Campos para ser um futuro presidente nordestino do Brasil. O delfim, que bom, mostrou sua verdadeira face prematuramente e queimou a largada, para nossa sorte e gaudio. Persiste, porém, a necessidade de descentralizar o Brasil. Os mais virtuosos não entram na política, como pede o Presidente Lula, para serem aquele político com quem tanto sonham, honesto e competente. Temem expor a face à ingratidão e ao insulto público. Diante da escassez de políticos confiáveis, o Presidente talvez pudesse volver seu olhar para Ciro Gomes, como substituto do delfim traidor. É voluntarioso, é verdade, e imprevisível, às vezes, mas possui virtudes que persistem nesse seu já longo tempo de exposição à vida pública.           As coisas, lógico, não são assim tão simplórias. Um presidente nordestino não vai automaticamente trazer o desenvolvimento para o Nordeste e Norte. Mas pode facilitar. O olhar pode ser outro que não aquele Sãopaulocentrista. O Brasil necessita disso. São Paulo necessita disso. Ceder plantas industriais para outras regiões do país. Ceder empregos para outras regiões do país. Dessa forma os paulistas não precisarão mais dizer que só eles trabalham e pagam impostos. Poderão descansar mais, reduzir a fadiga e o stress. São Paulo necessita desconcentrar, desinchar, para ganhar qualidade de vida. Desconcentrando, até esses milhares de migrantes do norte, cabecinhas chatas e comedores de beiju, vão escassear. Sua feiura não poluirá tanto a beleza italiana, europeia, comedora de pizza, que é o pretenso rosto da pauliceia. Tchau…  

Por essas e outras, Ciro Gomes decepciona quem esperava dele ser um soldado incondicional pela democracia, sem mimimis.

Naturalmente, ele diz essas mil e uma coisas tentando agradar a gregos e troianos, com o objetivo de sedimentar seu projeto político presidencial.

Mas desagrada, age como força diversionista e enfraquecedora na hora extrema da batalha.

Talvez observando isso, o Presidente Lula, inteligência política magnífica que é, está voltando os olhinhos perspicazes para Flávio Dino, Governador do Maranhão.

Vamos nos retratar? Flávio Dino agora é o Delfim. 

   

 

Redação

Redação

View Comments

  • Lula NUNCA teve plano nenhum

    Lula NUNCA teve plano nenhum de ajudar a colocar Campos na presidencia.

    (E nao entendi a referencia a Delfim!)

    • (E nao entendi a referencia a

      (E nao entendi a referencia a Delfim!) ?!?!?!?!

      kkkkkkkkkkk. Coitado do Ivan de Union!!! kkkkkkkk

        • Nao!  O texto tem Delfim e

          Nao!  O texto tem Delfim e delfim e nao ha referencia internacional nenhuma pra essa palavra em lugar nenhum, e eu nem estaria disposto a ir procurar se houvesse!  Sabe quando alguem conta uma piada muitissimo engracada e todo mundo morre de rir e alguem fica fingindo que entendeu porque ta todo mundo rindo mas a ultima sentenca-chave foi tao mal pronunciada que alguem nao entendeu nada?  Eu nao sou um desses, nao sou algum "alguem":  nao entendi mesmo com a explicacao muito bem dada um pouco acima.

          A referencia a "delfim" nao tem ne pe nem cabeca!

      • NAO LATE PRA MIM que voce vai

        NAO LATE PRA MIM que voce vai se arrepender mais do que ta pensando, bastardo.  Eu fiz um comentario tecnico.  Ou responda ou cala essa boca, ok?

    • Palavra estranha, né?

      Delfim........era o titulo dado aos primogênitos do rei da Franca...... usa-se noi sentidfo de ilustre, nobre, valente, importante, principe.....bambambam....fudidão.....etc e tal. Nada a ver com o Delfim Neto. Abraços

      • Sobre principes e sapos....

        Pode escrever-se delfim em minuscula. Talvez por isso a confusão. Alias, o Delfim Neto deve ter sempre se sentido o ultimo dauphin brasileiro :)

  • Lá atrás Ciro Gomes disse que

    Lá atrás Ciro Gomes disse que os filhos dele eram bem educados e não corruptos como os filhos de Lula. Jamais terá meu voto. Não se julga a moral alheia de forma tão leviana. Não se diferencia em nada de Sérgio Moro e canalhas que o acompanham. 

    A comemoração indigna de Marina Silva com a condenação de Lula a deixa nú frente a ambição pelo poder e o arbítrio. Quem sustenta Marina Silva?

    • Quem sustenta?

      O Roberto Setúbal. Que o Elio Gaspari (aquele dos múltiplos chapéus, segundo PHA) diz que se destaca dos demais rentistas agiotas porque, segundo o dos chapéus, faz política de forma transparente, "na vitrine"! Ou seja, comprar uma personagem criada sobre o cadáver do saudoso Chico Mendes, das bênçãos de Lula e do apoio de milhões que nela creram, ex-ambientalista, porque agora a moda é "sustentabilidade', e ex política, porque a moda agora é ser apartidário, horizontal e apolítico (REDE), seria então uma forma transparente de financista agiota fazer política?

      Haja chapéu para explicar essa, hein, OH Gaspari?

  • Ciro nunca foi confiável.
    E

    Ciro nunca foi confiável.

    E do tipo que vai matar no peito.

    Quem fica em cima no muro no campo politico, na realidade não está em lado nenhum.

    Ciro é o tipo de politico do nordeste que morre de inveja da popularidade do Lula.

    Ciro é falso, assim como Renan, Sarney e tantos outros que dizem que apoiam o Lula

  • Liderança..

    E o governador da Paraiba Ricardo Coutinho, que é também uma liderança com indices de aprovação bastante significativos.. Liderança nacional do PSB.. Inclusive divergindo com a direção nacional em relação os ultimos acontecimentos..

     

    O Governador Flávio Dino liderança inconteste e com um vasto conhecimento juridico, tem desempenhado muito bem o seu trabalho no Governo do maranhão..

     

    Parabéns! A esses dois por terem se destacado no meio dessa crise avassaladora que passa o país e os governos, entretanto, eles estão conseguindo manter um ritmo de trabalho fora do comum nesse momento de recessão que passa o Brasil, com alguns Estados ricos literalemente quebrados..

  •  Ciro foi tucano. Raça ruim.

     Ciro foi tucano. Raça ruim. Deve respeito ao presidente LULA. Que faça sua campanha mas seja honesto com o Lula.

  • Bipolaridade.

    A característica mais marcante do Ciro Gomes talvez possa ser a imprevisibilidade. Não chega a ser ainda uma Marina Silva, mas não estaria longe de assemelhar-se às instabilidades e incoerências da fadinha das oportunidades sustentáveis. Não faz muito tempo atribuiu ao sofrido guerreiro, ex-presidente Lula uma outra culpa, além dessa que agora pretende imputar-lhe, em afirmação que equivaleria a dizer que o mandatário que respeita as regras que regem e determinam a composição do que é chamado governo de coalizão, torna-se automaticamente responsável pela promulgação e vigência de referidas regras. Nada mais absurdo! Naquela vez o boquirroto cearence participava de um debate ou entrevista televisionada (a lembrança não permite precisar o modelo da apresentação nem o canal em que falava), quando já vislumbrava a possibilidade de entrar concorrendo como potencial candidato competitivo na disputa presidencial e, portanto, precisava ganhar votos de qualquer jeito, inclusive nos numerosos contingentes eleitorais afetados pelas arrasadoras campanhas de difamação da imagem de Lula. Nessa finalidade ele disparou que o Lula era em parte responsável pela campanha de destruição cruel que enfrentava porque, segundo ele, teria confundido atividade política com "...dinheiro...." (????). Que o Lula tinha alguns milhões em suas contas. Não se sabe se falava de contas pessoais, ou de dinheiro do Instituto Lula, ou se referia a dinheiro ilegal e propinas. Leviandade, pois! 

    Se não fosse leviano, ele teria dito a que dinheiro ele estaria se referindo e, principalmente, explicaria como, se o Lula não tivesse aberto o Instituto a empresa de palestras e não tivesse trabalhado duramente para equilibrar as contas dessas entidades, como e de onde sairiam recursos para pagar pesadas estruturas de Assessoria de Imprensa e de Advocacia para fazer frente às centenas de denúncias fabricadas diariamente contra ele. Talvez o probo coronel da família Gomes imaginasse que a defesa de Lula no enfrentamento permanente das campanhas difamatórias e denúncias incessantes deveria ser sustentada por meio de vaquinhas e ações entre amigos promovida pela sofrida e aguerrida militância do seu partido. Antes de falar tão monumental leviandade, o pretenso candidato deveria antes refletir sobre suas próprias possibilidades e limitações. Se ele suportaria resistir a um terço da campanha de destruição que o Lula enfrenta diariamente sem perder o controle como seu irmão perdeu quando foi afastado do Ministério da Educação no Governo da Presidente Dilma Vana.

    • A saida do Cid?

      Nunca vi com bons olhos esse episódio que resultou na saída do Cid Gomes do ministério da educação. Aceitou o convite da Dilma, afirmando que tratava-se de uma missão.  Uma fala bonita. Mas, ignorando a cautela que o cargo exigia, fez uma dura referência ao Presidente da Câmara, salvo engano, em encontro com reitores, e que certamente viria à tona. Foi um impulso verdadeiro, ignorando os aspectos formais, a tal liturgia? Ou arranjou uma bela desculpa pra deixar o governo e sair bem na foto?

  • A plutojuristocracia nos

    A plutojuristocracia nos enfiando a faca, a direita nos devorando, os facistas tomando conta de todos os espaços, perspectiva de um Congresso ainda pior na próxima legislatura, mas... qual é a preocupação de alguns setores da esquerda? Ciro Gomes.   Q pohhha é essa, meu irmão! Vamos ser inteligentes só um pouquinho? Se não der, silenciem, pf.

  • Perdeu meu voto

    Ha tempos tenho dito que Ciro Gomes, por razões suas, decidiu mudar de rumo e prumo e esta em campanha claramente se colocando como adversario de Lula e do PT. Em todas suas ultimas entrevistas, desde a reeleição de Dilma, que vem sistematicamente responsabilizando Lula por tudo que tem acontecido no Brasil. Como se, la atras, Lula o tivesse ungido para ser candidato, nos não estivessemos aqui. Esse pensamento, sim, é simplorio e triste por parte de Ciro Gomes. Mas é isso, Ciro, de certa forma se comporta como FHC: o mesmo figado, a mesma pavonice, a mesma covardia para quem foi duramente atacado, como Lula. Mas roda mundo, roda-gigante, rodamoinho, roda pEão!

    • Mudou de rumo?

      Acho que não.

      Aspirando ser Presidente da  República, aspiração legítima, se enfiou e se enfia em qq espaço onde visumbre a possibilidade de concorrer.

       Foi ministro no primeiro governo Lula, esperando ser o sucessor por ele indicado.Quando o Lula bancou a Dilma, estranhei. Agora comprendo.

      Teve o seu momento de jovem promissor  com passagem em Harvard, uma instituição que, sabemos hoje, tem lá os seus programas de doutrinação e cooptação. 

      Embora mais competente e preparado, parece ter missão assemelhada à da Marina "salvadora de planeta": apresenta-se como de esquerda, mas tem outra agenda, num processo mais sofisticado  e complexo, fora do alcance da ŕainha da floresta.

      E não esquecer o seu completo desconhecimento do telhado de vidro do Aécio Neves. Paŕa um político experiente, perspicaz e ferino é muito, muito estranho.

       

      • Cara ou coroa?

        Mudou sim, ou pelo menos ficou aparente, depois que Lula não o escolheu para sucedê-lo. O discurso de Ciro Gomes alguns anos atras não é o mesmo de hoje em relação a Lula e PT.

        Quanto a Harvard.... Ciro Gomes foi estudante convidado, o que ja é uma boa oportunidade, mas não tem um diploma importante da instituição. Cooptado não sei, mas lembro bem que ele sempre foi "afavel" para com Fernando Henrique Cardoso e conviveu com parte da turma que criou o Real... 

Recent Posts

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

9 minutos ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

1 hora ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

1 hora ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

3 horas ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

3 horas ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

3 horas ago