Quando o debate não avança, por Emilia M. de Morais

É a cegueira típica da cantiga dos que se presumem liberais: quando o PT colocava seus aliados e simpatizantes no governo, isso logo foi rotulado de "aparelhar o Estado"! É o refrão que sempre repetiram e ainda repetem.

Quando o debate não avança

por Emilia M. de Morais

Recebi um artigo escrito por Augusto Franco, intitulado “A democracia brasileira está sob ataque“. Quem quiser ler, consulte o site Dagobah. Respondi o que segue:

De início, se reportando ao lulopetismo, o autor afirma: “também antidemocrático”…

Gostaria de saber quando Lula e o PT deixaram de ser democráticos? Quando não jogaram limpo o jogo democrático?

É a cegueira típica da cantiga dos que se presumem liberais: quando o PT colocava seus aliados e simpatizantes no governo, isso logo foi rotulado de “aparelhar o Estado”! É o refrão que sempre repetiram e ainda repetem.

Mas quando, os “liberais” colocavam os seus adeptos no governo, isso era visto nada mais do que composição de “quadros técnicos”…

Eles não suportaram mesmo foi a força política de Lula e a eleitoral do PT!

Falam de roubo inédito na Petrobrás

Por que não procuram ler o que Boechat escreveu em 1986 sobre os roubos na Petrobras, que lhe valeu um prêmio Esso de jornalismo?

Por que não investigaram as denúncias de Paulo Francis em 1996?

Por que nunca se lembram de que Paulo Roberto Costa, funcionário de carreira, o grande agenciador de propinas, chegou a cargos diretivos na Petrobras ainda no primeiro governo de FHC?

Por que nunca estranharam o fato de que a Lava Jato só investigou a Petrobras, a partir de 2003, ou seja, quando Lula chegou ao Planalto?

O autor constata que há inteligência, estratégias e táticas, made in USA, para desestabilizar o Brasil, mas é incapaz de ir além em quaisquer considerações geopolíticas.

Estamos ferrados:

Por trás de Paulo Guedes e de seus testas de ferro, Bolso e Moro, há forças poderosíssimas que querem, não apenas acesso irrestrito a todos os recursos naturais e industriais do Brasil (Pré-Sal  e Petrobrás principalmente!), mas também apoio total às Investidas dos EUA para desestabilizar a Venezuela e roubar as suas imensas reservas de Petróleo – as maiores do planeta!

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. As pessoas de pensamento raso, normalmente meras repetidoras do que predomina ideologicamente em suas bolhas sociais, são quase que obrigadas a se valerem de bordões igualmente rasos, sem ligação alguma com a realidade….
    Não a toa, jamais enxergam suas incoerências mais gritantes, como essa que fala em “aparelhamento do estado” ou “a ditadura do PT” (sic…).
    Os governos tucanos, assim como o de Temer e agora o de Bozo, nenhum deles se aproximou do comportamento absolutamente democrático tanto de Lula quanto de Dilma…. Temer e Bolsonaro, ao contrário, feriram de morte a democracia. O Bozo a pisoteia a cada dia.
    Infelizmente, é essa uma das essências desse tempo: a cegueira insana de uma sociedade tão dominada por pré-conceitos, ódio e fanatismo, que perde totalmente a capacidade da consciência das coisas, do uso livre da razão. A prova disso é termos chegado ao horror atual.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome