Conselho de Segurança da ONU realiza reunião de emergência sobre massacre em Rafah

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

No domingo, Israel atacou um acampamento em Rafah e dezenas de civis foram mortos

ONU via Flickr

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) realiza, nesta terça-feira (28), uma reunião de emergência para discutir o ataque aéreo israelense contra um acampamento de pessoas deslocadas na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, no último domingo (26).

De acordo com a diplomacia da ONU, a reunião foi convocada após uma solicitação feita pela Argélia.  “Na terça-feira à noite, ocorrerão consultas a portas fechadas a pedido da Argélia“, disse uma fonte diplomática, segundo a CNN Brasil. 

Na noite de domingo, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) coordenaram um ataque em que cerca de oito mísseis atingiram o acampamento de tendas na área de Tell al Sultan, próximo de um depósito da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos, a UNRWA. 

De acordo com relatos, pelo menos 40 civis palestinos foram mortos, a maioria mulheres e crianças. Pressionado, Israel se limitou a informar que o Estado Maior iniciou uma investigação sobre a morte de civis na área do ataque.

Leia também:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho esse povo do “Conselho de Segurança da ONU” tão bonitinho, tão responsável e tão preocupado com os males do mundo… Depois que as mulheres e crianças fritaram diante dos olhos do mundo, beeeemmmm depois, os carinhas vão fazer uma reunião para “recomendar” alguma coisa ao netariarru. Cadelada! Vai ver, perderam o gosto pelo churrasco. Reunião de emergência a gente faz para evitar as tragédias e não depois que elas acontecem. MISERÁVEIS!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador