O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúne, nesta quarta-feira (2), para discutir a crise no Oriente Médio, após ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, declarar o secretário-geral da ONU, António Guterres, “persona non grata” e bani-lo do país.
A ação tem como pano de fundo a declaração de Guterres sobre o ataque com mísseis balísticos do Irã contra Israel, coordenado na terça-feira (1). Segundo os israelenses, o chefe da ONU não reagiu contra os iranianos como era esperado.
“Qualquer um que não possa condenar inequivocamente o ataque hediondo do Irã a Israel não merece pisar em solo israelense“, disse Katz. “Este é um Secretário-Geral anti-Israel que dá apoio a terroristas, estupradores e assassinos“, completou.
No X, Guterres afirmou que condenava o aumento da tensão na região. “Condeno a ampliação do conflito no Oriente Médio com escalada após escalada. Isso deve parar. Precisamos absolutamente de um cessar-fogo”, escreveu.
Ataques
Ontem, o Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos contra Israel, atingindo cidades como Tel Aviv e Jerusalém. O ataque, de maneira geral, foi interceptado pelos sistemas de defesa de Israel.
Em meio a tensão, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a ação iraniana foi um “grande erro” e afirmou que o Irã irá “pagar” pelo ataque.
Já o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Irã, General Mohammad Bagheri, disse que o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica está preparado para repetir seu ataque de mísseis com “intensidade multiplicada” se Israel retaliar em seu território.
“Se o regime sionista, que enlouqueceu, não for contido pela América e pela Europa e pretende continuar com tais crimes, ou fazer qualquer coisa contra nossa soberania ou integridade territorial, a operação [de terça-feira] será repetida com magnitude muito maior e atingiremos toda a sua infraestrutura”, disse Bagheri.
Com informações do Haaretz e Al Jazeera
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ele deve estar arrasado com a proibição, o sonho dele desde criança era viver em Israel, ao lado daqueles que perseguiram, prenderam e entregaram Jesus Cristo a Pilatos para ser morto crucificado. Um feito inusitado que só sendo de Israel para realizar tal feito, nenhum outro povo do Planeta terra, seria capaz de tamanha covardia, MATAR alguém por PREGAR AMOR E PAZ.
E nossos evanjegues de Pindorama, que se dizem cristãos, pagam pau para esse Estado sanguinário. Nada mais distante de Jesus…
Quem não concorda com a expansão territorial de Usrael bem como quem não concorda com seus demais crimes, é persona non grata. O Lula é persona non grata por se opor ao genocídio praticado por Usrael na Faixa de Gaza.
Chegamos a um momento perigosíssimo nessa escalada insana de bombardeios bélicos e de ataques de pelancas, onde autoridades governamentais de diversos países que são cultas, experientes e bastante vividas, nos fazem entender que preferem dar as mãos ao Demo, ao Terror, ao Horror e ao possível Apocalipse, já previsto na Bíblia. Onde iríamos imaginar que, talvez, a partir da Terra Santa indicada por Deus e das suas fronteiras, quem diria que a partir delas poderão ser abertas as portas do inferno? Como a evolução humana no mundo chega ao ponto de se calar e permitir que pequenas centenas de supostas autoridades enlouquecidas, desequilibradas e sem mais nenhum vestígio de humanidade destro de si possam desrespeitar, brincar e jogar no lixo da desimportância bilhões de espécies de vidas, em nosso planeta?
O crescimento e a multiplicação humana pedida por Deus foi atendida. Porém, a história milenar da raça humana mostra que entre o amor ao próximo e as diversas tentações do pecado, o fracasso humano pode muito bem indicar qual foi a escolha adotada, desenvolvida e imperiosa.
Enquanto a humanidade adoece, passa fome e é conduzida pelos falsos lideres para a escravidão e para a sarjeta da sobrevida, esses falsos líderes comportam-se como diabinhos mimados a destruírem tudo que não é agradável aos seus gostos, aos seus sentidos e as suas escolhas.
As guerras, as agressões, as invasões e as matanças generalizadas, estúpidas, injustificáveis sob qualquer ponto de vista e álibi de defesa, confirmam e ratificam o milenar fracasso humano.
De Adão e Eva até aos líderes atuais das diversas nações no Planeta Terra, a raça humana vira as costas para Deus, Jesus e Maria, o fim só Deus sabe, mas as previsões …