Caricatura de Dilma serve de alvo para treinamento de policial federal

Jornal GGN – Mais uma vez, a presidente Dilma foi, literalmente, alvo de ataques na internet. Pelo Facebook, o agente da Polícia Federal Danilo Balas – com o perdão pelo trocadilho – meteu bala em uma caricatura de Dilma Rousseff em um treinamento de tiro e em seguida compartilhou as fotos na rede social.

Com a seguinte descrição: “Assim fica fácil treinar”, o agente postou as fotos do seu treinamento em uma fanpage não oficial da Polícia Federal, que concentra, basicamente, críticas ao governo e o PT.

Segundo informações do próprio perfil no Facebook, Danilo Balas é militante do Partido Ecológico Nacional (PEN), que hoje conta com dois deputados federais.  Seu lema é: “Contra corrupção, Balas neles”.

O portal Terra entrou em contato com a Polícia Federal e em 24 horas obteve duas respostas diferentes.

Terça-feira (29) – “A PF já requereu ao Facebook que retire a comunidade “Polícia Federal do Brasil” do ar, bem como outros sites da rede social que representam indevidamente a instituição”.

Quarta-feira (30) – “A declaração de ontem não é mais a oficial da PF. A página e, mais especificamente, a postagem que tem a caricatura de Dilma Rousseff como alvo foram encaminhadas para a direção geral da PF para averiguações. A PF não irá fazer declarações adicionais sobre o assunto neste momento”.

Redação

192 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que será que aconteceria se

    O que será que aconteceria se algum membro da PF ou de alguma PM usasse caricatura de alckmin, aécio, richa ou de qualquer outro tucano com a mesma finalidade e colocasse fotos no facebook? Qual seria a reação do pig? Encheu! Alo-ou, PT, tá na hora de começar  uma caça às bruxas, sim senhor! E o ministro da justiça, o que tem a declarar?

  2. Não haverá punição?

    Não haverá punição contra uma atitude tão terrorista, imbecil, desrespeitosa com a persolidade da presidenta, bandida, de tão baixo nível de um servidor do estado? Ainda não acredito. Então esqueçamos tudo. Vale tudo para eles! 

  3. Idiota!…

    Um perfeito exemplar. O grave é que integra uma instituição pública de grande resposabilidade social. A PF precisa rever os protocolos do exame psicológico para admissão de agentes em seus quadros.

  4. Que imbecil!

    Playboizinho que quer aparecer! Não acredito que seja essa nossa PF! As pessoas não percebem que enquanto servidores públicos federais, nosso chefe maior, depois do povo, é a presidente. Gostando ou não. Cabe uma hierarquia. Ninguém é obrigado a gostar do PT ou da Dilma, mas ao chefe se deve ao menos respeito. Se acha que o chefe maior não lhe respeita como servidor, sai fora! Vai trabalhar em outro lugar. Sou servidor público federal e muitas coisas não concordo, mas não faço apologia à violência contra a ministra e contra a presidente. Outro dia desse fui fazer uma segunda via do RG. Perguntei ao policial a respeito da identidade unificada. Ele me respondeu que aquilo foi só para “enriquecer a quadrilha do PT!” Perguntei a ele se na Polícia Civil do DF não tinha quadrilha (váriso delegados e agentes presos nos últimos anos). Ele não gostou muito não.

  5. Há piores: aqueles que vazam

    Há piores: aqueles que vazam seletivamente informações sigilosas e incompletas para a escandalização diária de nossa mídia. Para isso, D. Dilma, não há controle remoto que dê jeito, mas um ministro da justiça para oc,uipar o cargo atualmente vazio já ajudaria bastante.

  6. cadeia

    Eu acho que esse palhaço deveria apodrecer na cadeia.

     

    Mas o governo não vai fazer nada.

    A mídia apóia atitudes como a desse idiota,e o PT tem medo da Mídia.

  7. polícia de verdade….

    A verdadeira PF é a do Delegado Protógenes ! …  imitações baratas como essa, … sem qualidade, … sem compromisso com a verdadeira Justiça, … marginais que vazam processos para partidos políticos e para a máfia da mídia, … foi tudo o que restou de uma corporação que poderia dar o exemplo de eficiência e comprometimento… 

    Tirando meia dúzia de abnegados,…  o resto é isso mesmo,…. resto!

  8. Ministro da Justiça

    A PF é subordinada ao Ministro da Justiça. Ele não fará nada?!?!? O sujeito está em estágio probatório? Sofrerá processo administrativo?

  9. A caricatura do homem de ferro

    tá se achando inexpugnável? Dilma virou motivo de chacota? O ministro banana da justiça vai fazer cara de paisagem? Agora acabar com a corrupção do Brasil é matar a Presidente Dilma? O José Dirceu, condenado ao semi-aberto vai continuar na cadeia por tempo indeterminado. Uma pulha de uma procuradora facista vai quebrar o sigilo telefônico da Presidente Dilma? Não percam o próximo capítulo desta palhaçada policial e judiciária chamada Brasil. Eu já perdi a paciência. Se uma presidenta não tem moral para trancafiar um incentivador de assassinato, uma procuradora espiiã que deveria estar em Guantanomo se fosse nos EUA, ela não merece estar lá.

  10. Isso é caso de investigação

    Isso é caso de investigação com a necessária punição dos responsáveis, tanto na esfera administrativa como na criminal.

    Fatos dessa natureza não podem ocorrer no âmbito da Polícia Federal.

    Se o alvo fosse o Joaquim Barbosa,  já teríamos muitos policiais expulsos da corporação e respondendo a processos criminais.

    A Presidência da República não pode ser banalizada desse modo, esse fato é muito grave.

  11. Se isso não é incitação ao

    Se isso não é incitação ao crime, não sei o que é.

    Incitação ao assassinato.

    Além disso só o fato de brincar com as armas (que são para a autodefesa dos policiais e não para eles matarem quem eles quiserem como o criminoso sugere) e sugerir seu uso como instrumento de auso de autoridade já deveria provocar a expulsão da corporação.

    São policiais como esse que usam suas armas para intimidar cidadãos honestos e o abuso de autoridade é irmão gêmeo da corrupção.

    Não é por ser a Dilma, se fosse uma caricatura do Aécio ou do Eduardo Campos minha posição seria absolutamente igual.

    Agora, vale para ver o tipo de gente ordinária que anda insuflando o ódio político contra o PT. Resultado do ódio insuflado pela mídia.

    Não duvido que um animal desses se policil torne-=se corrupto e use a tortura contra seus desafetos, mas aí já é opinião minha.

    O fato é que ele cometeu apologia ao crime e uso indevido do armamento, vai continar na PF?

  12. E lembrar que no final do

    E lembrar que no final do governo FHC só havia 4800 agentes federais, e hoje a PF conta com 22 mil agentes, e talvez esse seja um dos concursados, que agora cospe no prato que comeu e come?

    Faz mal não, Neoliberal não precisa de Policia, e se o Aécio ganhar, boa parte deles voam. Ficará igual ao que o FHC deixou. Pouca gente, e como não terão mais os petistas para investigar, também os tucanos não precisarão deles. Quem quer roubar não contrata polícia para investigá-los. Os petistas contrataram. Os tucanos vão mandá-los embora. Estado miúdo é assim…

    Alguém se lembra dos federais investigando os tucanos?

  13. Balas qual é a tua facção?

    Naqueles tempos a PF, subordinada à Cia/FBI enfim ao tio Sam, recebia caixinha e equipamentos para permitir a bisbilhotice deles, PF e tio Sam a todos os desafetos: os Brasileiros, em nome do combate ao deixa prá lá.

    Pelo que pude averiguar Lula no seu governo desmantelou boa parte desta estrutura, aumentou os efetivos e reaparelhou a instituição, não fez o trabalho perfeito exclusividade do psdb, fez algo que nunca foi tentado, o possível.

    A PF deve ser uma corriola, dividida em feudos anárquica e perigosa para as demais instituições, ingovernável.

  14. E o ministro Cardozo, ja se

    E o ministro Cardozo, ja se manifestou?

    Se fosse uma caricatura do Daniel Dantas, com certeza o homem forte do governo Dilma já teria feito alguma coisa.

  15. Fazer processo administrativo imediatamente

    É abrir o PAD imediatamente para apurar o que aconteceu. É isso. Aliás colocar caricatura da presidente da república no estande de tiro é tão absurdo quanto colocar qualquer outra pessoa. Um servidor que faz isso não tem capacidade psicológica para andar armado. Todos sabem aqui que acho esse governo medíocre, mas concordo que o simbolismo é chocante e inaceitável.

    Mas por algumas reações aqui realmente esse governo virou uma avestruz com a cabeça escondida na terra.

    Vi um paranóico defendendo caça às bruxas. Isso é coisa de ditadura de trigésima categoria (esse deve ter saudade do Médici), é só abrir o procedimento disciplinar.

    Isso é mero assunto administrativo/disciplinar, e aí as pessoas tomam o que um despreparado fez como se fosse um esquema da CIA/NSA/Aécio/Campos/Marinho. Ridículo…

  16. Os homens que faziam a

    Os homens que faziam a proteção de João Paulo II, se agarraram com ele, ante a ameaça do  turco Mehmet Ali Agca, e alguns receberam balaços.

    Fico a imaginar um elemento desse, destacado para fazer a proteção da nossa presidente!…

    Seria o primeiro a atirar?

  17. O desrespeito não é à Dilma,

    O desrespeito não é à Dilma, mas sim ao povo brasileiro que a elegeu e paga o salário desse marginal. Se não houver uma punição exemplar  a coisa irá caminhar na direção de se passar das palavras no Facebook para a prática na realidade. Por onde anda Sua Excelência o Ministro da Justiça que ainda não demitiu este cara e a cúpula omissa da PF?

    1. Eu CONTO com isso.
      Mas mesmo

      Eu CONTO com isso.

      Mas mesmo contando, com o segundo mandato, ESTE DEVERIA SER DEMITIDO JÁ, porque a PF FAZ A SEGURANÇA PRESIDENCIAL. iSSO É UMA AMEAÇA NADA VELADA!.

      1. Faz não

           A segurança da PR é exercida diretamente pelo GSI – PPlanalto ( gabinete de segurança institucional – General Elito Siqueira ), a qual eventualmente possui em seus quadros (sigilosos), alguns membros selecionados nas fileiras do DPF, cedidos ao GSI.

          1. Sem detalhar

              Em caso de deslocamentos, a função dos agentes da ABIN, cedidos ao GSI-PR, são incumbidos da “analise de segurança” ( secundados e abastecidos de informações, pelo pessoal do Itamaraty – viagens internacionais -, CIEx e Secretarias de Segurança Estaduais + varreduras na internet e midia “desclassificada”*), os “ABIN-GSI/PR”, na terminologia técnica ( made in USA), exercem o  (-) 2 circulo de segurança ( informações – S2). Informes dados ao GSI, todos os dias, por volta das 09:00.

                Sem detalhar a doutrina operacional, a segurança institucional da PR ou do vPR, é composta de no minimo 5 circulos, 2 “negativos” ( inteligência, varredura, interferencia, comunicações, computadores, analise de redes sociais e midia), mais 3 “positivos” – quando em deslocamento e/ou presença – circulos de 30 mts, ao redor da comitiva + “outras” providências, determinadas de acordo com as linhas de deslocamento e permanência.

                 Todas as pessoas incumbidas em garantir a segurança, tanto da PR como do vPR, anteriormente a designação para este serviço, são severamente escrutinadas, analisadas desde “o berço”, o rodizio é baixo, podendo ir de PR para PR, evitando a descontinuidade da doutrina – do 1o ao 3o circulo: somente profissionais, que não estão lá para proteger ou defender, a “pessoa” ( alvo ) – mas a instituição.

                  Quanto ao pessoal do BGP ( Btl de Guarda Presidencial), fora os “de parada”, seus “profissionais de carreira”, são os responsaveis pela segurança ostensiva – ativa (uniformizada), dos locais de trabalho e residência, não apenas da PR ( C-em – Chefe das FFAA), como de quaisquer locais que sua C-em-Chefe, visite).

                 * midia desclassificada: é exatamente o caso em tela, seguindo a doutrina americana/européia/russa/cubana, de segurança institucional, esta postagen é uma “ameaça” indireta, e como variás que diariamente ocorrem ( redes sociais, jornais, revistas, declarações, cartas, e-mails etc..), devem , respeitando-se a doutrina, serem consideradas como reais – factiveis – e reagidas como tal pelo Estado, de acordo com as legislações vigentes, respeitando-se os dispositivos do Estado democrático de Direito.

                   Segurança da PR, vPR, Ministros, Congressistas, na analise fria, não é pessoal – não preciso “gostar” do Calheiros, ou de F. Collor, ou mesmo de FHC ( ex- PR) – pois a defesa deles, por mais que muitos não concordem – é defender, não a pessoa, mas as instituições que eles representam.

  18. ELes querem o Aócio. Mas

    ELes querem o Aócio. Mas antes deviam fazer uma consultinha com seus colegas policiais civis e militares de MG. Talvez eles mudem o alvo.

    1. “Eles”, no caso, são a

      “Eles”, no caso, são a FENAPEF, sindicato radical que representa escrivães, papiliscopistas e agentes (EPAs), e que está em pé-de-guerra com o governo e sequer é recebido em audiência.

      Favor não confundir a instituição com os radicais que dominam o sindicato, pois há muitos EPAs que não concordam com o que a FENAPEF faz.

  19. E agora, “Zé da

    E agora, “Zé da Justiça”?

    Vale tudo?

    Pode um servidor público fazer isso, ainda mais se tratando de um policial federal?

    A presidenta deveria era demitir o Zé da Justiça por ele permitir que um idiota feito esse “policial” faça uma coisa dessas. A culpa é da incompetência dele e de sua falta de autoridade para lidar com esse ninho de cobras (ou de tucanos!).

  20.  Pela cara  do  elemento,

     Pela cara  do  elemento, trata-se  de um ‘robot”,aqueles  que assumem   crimes na cadeia em lugar dos  verdadeiros autores.

    José Dirceu, no inicio   da pantomima  do mensalão,afirmava categoricamente, a “PF é tucana”. Portanto ,sabia do que falava. Conspirou e sabotou as iniciativas estratégicas que  revelariam  a ligação dos tucanos  com o submundo  do crime financeiro e político. Daniel Dantas,Oi, Gilmar Mendes,Cachoeira, senador cassado por Goiás,Demóstenes Torres, a derrubada do  chefe da PF e seus exílio português, o grampo sem áudio, o chamado às falas ,a perseguição do  delegado Protógenes, disputa   dos habeas corpus com o juiz  Fausto de Sanctis, colaboração estreita com o PIG(delegado Bruno),etc.

  21. Policia Federal

     

    Não podemos admitir que um irresponsável como esse venha manchar o nome da PF. Durante muitos anos convivi com o pessoal da PF e só tenho elogios ao trabalho que desenvolvem. Esse sujeito deve ser averiguado com todo o rigor.

    E o nosso ministro da justiça? O que ele disse até agora? 

  22. balas sortudo

    Balas é um sortudo, deve agradecer a Deus por morar no Brasil, morasse ele nos Estados Unidos e fizesse uma estupidez desta já estaria no corredor da morte.

    Blas um burro sortudo.

  23. Vamos estar averiguando e estar dando retorno

    “A postagem… …foi encaminhada para a direção geral da PF para averiguações.”

    Ué…! A direção geral da PF não é mais a presidência da República?? Encaminharam pra Dilma? Averiguar mais o que?

    Essa bundamolice do PT já extrapolou em muito a fronteira da covardia, da pusilanimidade. Consegue ser mais irritante do que colunista da folha, do que comentário da Leitão, do que capa da veja!  PQP!!

    A copeira da presidente Dilma deve ir pro trabalho usando no avental um boton com a inscrição “Fora Dilma”/Fora PT!” E o carro oficial da presidência da República deve ter um adesivo no vidro traseiro  “Vote Aécio!”

     

     

     

     

     

     

     

  24. Bom avisar pra esse babaca

    Bom avisar pra esse babaca que além de arrochar mais seus salários, se o Aócio assumir a Presidência, a uma hora dessas ele ja estaria no olho da rua. Ele já demitiu jornalistas aqui em Minas por muito menos que isso.

  25. polícia federal

    Aguém aí, tem algum parente, amigo ou conhecido na PF? Não? Eu conheço poucos, e amigos meus também conhecem ou são parentes de alguns. resumindo pra não esticar a baladeira: se tem uma coisa que  a GRANDE MAIORIA, eu disse, GRANDE MAIORIA da corporação não suporta, muito mais que maginais, é o: PT. Não é localizado, é generalizado, é a corporação.

    1. Tá falando bobagem.
      Quando a

      Tá falando bobagem.

      Quando a PF prendeu Arruda (DEM), ainda governador, ou acabou com a carreira política de Demóstenes (DEM), você não achava isso.

      O sindicato dos EPAs está em pé-de-guerra com o governo, por isso essas manifestações radicais.

      Mas os Delegados (que comandam o órgão) e os Peritos não apoiam nem compactuam com isso. Nem mesmo muitos EPAs concordam com as posições radicais de seu sindicato, que só estão servindo para afundar ainda mais a carreira deles.

  26. polícia federal

    Aguém aí, tem algum parente, amigo ou conhecido na PF? Não? Eu conheço poucos, e amigos meus também conhecem ou são parentes de alguns. resumindo pra não esticar a baladeira: se tem uma coisa que  a GRANDE MAIORIA, eu disse, GRANDE MAIORIA da corporação não suporta, muito mais que maginais, é o: PT. Não é localizado, é generalizado, é a corporação.

    1. Duas coisas:
      1-Eles devem ter

      Duas coisas:

      1-Eles devem ter saudades da vida mansa que levavam durante o reinado de fhc. É só comparar os números de operações e resultados. Também devem ter saudades do engavetador geral da república que lhes poupava muito trabalho.

      2-GRADE MAIORIA, disse você em caixa alta. Você poderia disponibilizar o link para a pesquisa que confirma sua afirmação?

      O que este desqulificado fez foi apologia ao crime, incitação à desordem e agressão à imagem da Presidenta eleita pelos votos da maioria e que lidera as pesquisas para a reeleição. O que este elemento fez atinge, agride e ofende não só a Presidenta, mas também os milhões que votaram e pretendem votar nela de novo. Cadeia pra ele!

      Animal acuado é o mais perigoso, quando ele está armado ou tem possibilidade de vazar seletivamente informações e boatos para a imprensa ou determinados políticos ele é pior ainda.

      1. vida mansa eles tem agora

        já que não tem diárias de viagem para fazer atividades. ah, mas pra copa não vai faltar. isso é o que importa.

  27. Esse OTÁRIO está com saudade

    Esse OTÁRIO está com saudade dos tempos do FDP, digop, fhc, quando a PF não tinha dinheiro nem para abastecer as suas viaturas !?!? Durante 8 anos de FDP, digo, fhc, fora,m pouco mais de 50 operações com cerca de 28 presos.. Na era LULA foram mais de 1000 operações, com mais de 3000 presos, afastados e/ou exonerados. A PF foi sucateada paralelamente com a instituição do ENGAVETADOR GERAL DA REPUBLICA, justamente para deixar a BANDALHEIRA TUCANALHA correr frouxa, e eles fizerm o que fizeram: entregaram o patrimônio do BRASIL na bacia das almas da PRIVATARIA TUCANA. ESSE MANÉ É UM TROUXA !!! 

     

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  28. Cara, se um imbecil desses

    Cara, se um imbecil desses não for sumariamente demitido por justa causa eu vou começar a fazer campanha pro Aécio. Juro. Disso não podemos acusar as máfias que querem voltar ao poder. Já teriam riscado esse idiota do mapa num piscar de olhos

  29. Um governo que não se defende

    Um governo que não se defende sofre isso aí. Mesmo vendo que uma campanha de ódio é movida contra ele não faz nada.

    Os mais indefesos são facilmente envolvidos. Sobretudo esses que se acham A inteligência nacional por terem passado em um concurso público.

    Estão ganhando mais do que Professor Doutor e ficam chorando miséria e cultivando todo tipo de superstição.

    Já ouvi de um policial federal que o controle de diérias feito pelo governo – que valeu para todo as áreas – foi um golpe para “inviabilizar as operações”.

     

  30. Presidenta, Não Está Passando da Hora de Trocar de Controle?

    Presidenta Dilma, não achas que está passando da hora de trocar o controle remoto pelo controle do exercício da autoridade a qual foi  investida ao tomar posse com os votos das lutas, sonhos e esperanças, da maioria do povo brasileiro?

    É o que esperam de ti essa gente toda e a vida, CORAGEM.

  31. O cara é funcionário público

    O cara é funcionário público federal, insulta a sua fonte pagadora e vai ficar por isso mesmo?  

  32. Se um cara chega a esse

    Se um cara chega a esse ponto, logo logo  teremos atentados , não 

    esquecendo que nas manifestações se algum grupo encontrasse

    Dilma pelo caminho ..tchau ..presidenta. A oposição que presta 

    tambem deveria se pronunciar quanto a isso.

  33. Caro Nassif e demais
    Imagine

    Caro Nassif e demais

    Imagine uma coisas dessas na Alemanha, nos EUA???!!

    Daria muitas cadeias.

    Saudações

    1. Estados Unidos

       Na Alemanha eu não sei, mas nos USA, um servidor federal do FBI já estaria na “rua”, e tanto ele quanto seus chefes imediatos, já teriam sido intimados para prestarem depoimento a um juiz federal.

  34. Richelieu

      Com a palavra, se é que terá alguma a dizer, o pretenso chefe da Policia Federal, o nobre causidico, ex – procurador, celebérrimo jurisconsulto, um dos icones do Direito nacional, Sua Excelsa Excelencia:  DOUTOR José Eduardo Martins Cardozo – Ministro da Justiça ( ainda…..).

    1. Espere sentado
      O ilustre só vai se pronunciar a respeito se e quando o STF for acionado e decidir algo, para afirmar soberanamente: “decisão da justiça é para ser cumprida” …

  35. Na minha opinião, Lula errou

    Na minha opinião, Lula errou ao dar enfase a reestrutração da policia federal durante seu mandato. Dilma segue esse erro.

    A segurança no Brasil passa pelas policias civil e militar. A policia federal além de elitista não gosta de trabalhar. Seus delegados e agentes gostam do status, trabalho que é bom, não. Delegados e agentes gostavam da epóca do FHC, com uma policia federal sucateada, de pouquíssimo trabalho mas o status era o mesmo.

    Tivessem nessa ultima década dado atenção, preparo, salarios justos e condições detrabalho para as policias civil e militar, os numeros da violência seriam diferentes. Aí alguém vai lembrar que essas duas instituições são de atribuições dos governos estaduais. Então eu terei que lembra-los que a Presidencia da Repúbica e o Poder legislativo Federal estão para pensar e governar o Brasil como um todo e a segurança púbica é uma atribuição do GOVERNO FEDERAL.

  36. Incitação ao crime, conduta

    Incitação ao crime, conduta não condizente com o cargo e a função, quebra de hierarquia…. expulsão do serviço público para este imbecil.

    1. Incrivel a facilidade com que

      Incrivel a facilidade com que a esquerda do nada se torna ” Conservadora ” quando a coisa é com eles não?

      Fosse algum outro politico ( nao de esquerda ) e esse tipo de post estava sendo ridicularizado dizendo ser coisa de bolsanaros da vida que só sabe criminalizar para atentar contra a liberdade de expressao…

      Oh god…rs

  37. O cara não merece

    O cara não merece respeito….aliás..deveria ser punido exemplarmente….infringiu algumas leis….só não digo quais pra não dar mastigado para nenhum promotor federal….por falar neles …onde estão agora…só sabem fuder policiais de verdade…quando surge um arremedo de polícia eles enfiam a cabeça no buraco….país com federais desse geito….é o país que temos….vida que segue…..Já não temos judiciário…não temos MP…e agora não mais PF…..uma coisa é certa…a população sempre …sempre pode contar com a PRF …é outro níveo….

  38. parece coisa daquele velho filme…

    um psicopata a seu serviço

    se bobear é com um desses que podemos ter o primeiro assassinato de presidente no Brasil

    1. de repente…

      é manipulação enlouquecida da vontade de muitos da PF………………

      que a Dilma reforce sua segurança com a máxima urgência

      1. Treino é treino, jogo é jogo

        Preocupa não Peregrino, na vida real esses caras são tão ruins de mira que não conseguiram nem acertar um helicóptero com quase 500 Kg de coca.

        1. BALA DE BORRACHA NÃO DERRUBOU O HELICOCA

          Alexis e Peregrino: bem  que o eficiente agente Bala tentou.

          Mas bem na hora,  “alguém” recomendou que ele usa-se bala de borracha para não furar a lataria do “Helicoca”. Entenderam?

          E parece que o “agente” não atira muito bem com bala de borracha. Erra todas. Uma vergonha.

          E também “parece” que recomendaram a ele tomar cuidado com os tabletes. É mais ou menos isso, ok?

          Só sei que o “helicoca” ficou intacto e não rolou um único furinho naquela estranhos pacotinhos brancos.

          Missão cumprida!

  39. Visitem o perfil do sujeito
    Visitem o perfil do sujeito no facebook.
    Eh “mais do mesmo”: coxinha adimirador da Rachel Sheherazade, anti-comunista, odio a Dilma, etc.

  40. A gota dágua para a demissão
    A gota dágua para a demissão do Zé ds justiça.

    Qual seria a repercussão se fosse a caricatura do Dantss ou de um Marinho?

  41. Para olhar para a foto para

    Para olhar para a foto para perceber que o cara sofre de psicose maníaco depressiva e tem que ser afastado do serviço.

  42. Emparedando a chefia.

    Essa é uma tática de provocação que eu não asssitia desde a ditadura.

    Trata-se de criar uma situação de desafio à autoridade. Se o agente é punido, agitasse a categotia como se ela como um todo tivesse sido agredida. Se nada é feito, o comando perde a autoridade.

    Geisel deu a resposta para essa situação quando, após as mortes de Herzog e Manuel Fiel Filho, demitiu sumária e pessoalmente o comandante do II Exército e o seu superior, o Mínistro do Exército.

    Mas era Geisel.

    1. Sinceramente creio  que a

      Sinceramente creio  que a tática é outra, já sabendo que parte da PF faz

      parte do aparelhamento “tucano”, os alucinados como os de cima  são

      os últimos ariêtes. A corrosão já começou.

      1. Ponto crítico.

        Sem dúvida, quem perde é a própria PF. Se ela não se dá ao respeito, não será respeitada. Mas, aí, quem ganha é a banda podre e voltamos aos anos FHC.

        E isso é resultado do Lula não ter ido pro pau com o Gilmar quando foi pedido a cabeça do Paulo Lacerda. 

        Todas as vezes que eles, e não estou falando da PF, esticaram a corda o Lula cedeu. Acostumaram, perderam o respeito.

        Tudo o mais, é consequência.

  43. É claro que a grande maioria

    É claro que a grande maioria da PF não faria o que este idiota fez, mas que está pensando de igual forma isto também é verdade. A corporação se considera uma elite e como tal quer salários condizentes. Vem muita trairagem pela frente em razão da eleição presidencial. E o Zé a fiar…..

  44. A FENAPEF é a entidade

    A FENAPEF é a entidade sindical que representa os chamados EPAs da PF (escrivães, papiloscopistas e agentes).

    São a única, repito, ÚNICA categoria de todo o serviço público federal a receber zero de aumento do governo Dilma. Foi oferecido a eles o mesmo que a todos os demais: 15,8%. Delegados e peritos aceitaram, assim como Advogados da União, Auditores da Receita, Analistas do Bacen, Fiscais Agropecuários, Diplomatas, Oficiais de Chancelaria etc. Mas, como a FENAPEF se julga muito especial, recusou por três vezes o aumento.

    É uma entidade radical, desagregadora e que promove abertamente o confronto na instituição. Depois de anos batendo nos Delegados Federais (sem resultado algum, diga-se de passagem), resolveram agora, no desespero, bater no governo em pleno ano eleitoral. Devido a essa “brilhante” estratégia (que interessa adivinhem a quem), se multiplicam manifestações como a desse agente, como a da queima da bandeira do PT, como as declarações à mídia amiga de que “a PF está sendo retaliada por combater a corrupção” (o que é mentira, pois os Delegados são quem comandam as investigações, EPAs tem função auxiliar e só cumprem aquilo que lhes é mandado pela autoridade policial).

    E os Delegados não estão fazendo greve ou queimando bandeira, pelo contrário, estão prestigiados com o governo, que recentemente aprovou a lei 12.830/13, antigo pleito da categoria. O relator da lei foi o Sen. Humberto Costa do PT, líder do governo no Senado, que subiu na Tribuna para defender a aprovação do projeto e rebater as falácias ditas por Pedro Taques e Randolfe, senadores de estimação do MP e da mídia. O salário final do Delegado é o topo do executivo federal. Onde está a “retaliação”? Portanto, é mentira dizer que “a PF está sendo retaliada”. A FENAPEF está é pagando pela confusão que criou.

    Para se ter uma idéia de como tal entidade é tratada pelo governo, ela sequer é recebida pela Presidenta, pelo Ministro ou por alguém com poder de decisão. Apenas estafetas de quinto escalão são designados para tratar com eles.

    Há vinte anos lutam de todas as formas possíveis e impossíveis por uma tal “carreira única”, onde possam finalmente ocupar o poder do órgão (sem ter feito concurso para tanto). Mentem, dizendo que “Delegado só existe no Brasil”, como se não houvesse Comissário na França e Itália (podendo o cidadão ingressar diretamente nesse cargo, exatamente como ocorre no Brasil e em diversos países de tradição romano-germânica).

    Aos que são simpáticos a essa falácia de “carreira única”, lembrem-se de que esses tipos radicais é que comandariam a PF se não houvesse os Delegados Federais, bacharéis em Direito e cujo último concurso teve 45.000 inscritos para apenas 150 vagas, selecionando pessoas qualificadas e formadas nas melhores universidades.

    De se lamentar que o radicalismo da FENAPEF está contaminando até mesmo bons policiais, como o agente da foto, que iludidos pelas promessas sempre frustradas de seu sindicato (carreira única, salário igual ao de delegado etc), elegem alvos aleatórios para descarregar suas frustrações.

    Mas não se deve confundir a instituição PF com um sindicato desagregador. Mesmo dentre os EPAs há muitos que não concordam com a FENAPEF (mas não tem força para se impor pois os radicais, os “antigões” e os aposentados dominam a estrutura sindical há décadas).

     

     

     

    1. O papel aceita qualquer coisa

      Por outras fontes fica-se sabendo que esses 15,8% foram dados para o futuro, ou seja, divididos em três parcelas, 2013, 2014 e 2015; ou seja, cerca de 5% ao ano que não reparam perdas passadas nem a inflação futura. Os policiais estão sem reajuste desde 2009 quando receberam a última parcela de 3,4% para repor perdas passadas.

      A atitude do policial federal não justifica. Mas há falta de diálogo e compreensão política por parte do governo Dilma.

      Há estudos do próprio Ministério do Planejamento que apontam para uma defasagem salarial da categoria.

      Delegados não querem qualquer acordo porque estão brigando por carreira única “Carreira Jurídica”. 

      Há quem queira resolver o problema, mas há também quem queira melar os acordos. 

  45. ISTO É UM ATENTADO À DEMOCRACIA

    É imperdoável que um policial federal proceda desta forma.

    Atenta, em todos os sentidos, contra a democracia,à liberdade do povo em escolher seus governantes, além de se constituir em uma injúria, e ainda incitação à violência, que, pela relevância, diretamente ligada à maior autoridade do País, eleita pelo povo, coloca em perigo, sem dúvidas, a integridade física da presidente Dilma.

    Neste momento, o Ministro da Justiça deve pedir que, pelos meios legais, seja processado, administrativamente, o policial, pois a ele, pelas suas funções, não é permitido atuar desta forma, mesmo que tenha buscado manifestar sua opinião. Uma coisa é criticar, outra é incitar.

    Cadê o Zé?

  46. Não sei a razao da

    Não sei a razao da histeria…

    Fosse um desenho do Alckymin tava todo mundo aqui tirando onda

    Puta merda essa galera nao se toca …rs

    1. De boa “pensador”, mesmo que

      De boa “pensador”, mesmo que fosse  seu desenho eu não concordaria  mesmo

      sabendo que não  seria alvo para tiros e sim….Geni e o zeppelin.

      1. Dexa de ser

        Dexa de ser ridiculo…rs

        Obvio que o negocio é errado, porem fosse com o Alckymin vc seria um dos que estariam achando justo.

        Não tente  negar isso Moralis acho que nem vc acreditaria em algo assim…rs

        1. Mano não viaje, voce não é

          Mano não viaje, voce não é mãe dinah ainda prá saber disso, aliás eu poderia ser

          até mais perverso  que isso, quem garante(voce?) que eu  preferisse usar as balas

          de numa forma mais nobre  que disperdiça-las em uma caraicatura do seu Alckmim? 

          Nada contra o rapaz pois é um adversário e não  um inimigo, nele só jatos d’agua da

          complexo cantareira.

          1. pois então

            eu prefiro que ele treine bastante, gaste horrores de munição, para que quando precisar usar a arma não erre.

            o problema é que se a pf estiver na mesma míngua que outros orgãos do executivo, provavelmente esta munição esteja saindo do bolso dele.

          2. de preferência em vagabundo

            não é pra isso que eles treinam??

            relaxa, o cara só tá desopilando o fígado um pouco. dúvido que tenha intenções malignas.

          3.   Meu caro, ao menos até

              Meu caro, ao menos até 31.12.2014 a Sra. Dilma Vana Rousseff não é apenas cidadã brasileira, é a CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO. O que o agente (da polícia) FEDERAL está fazendo é usar uma imagem da CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO como alvo. Será que assim você entende?

              É cada uma… se o boçal estivesse atirando em uma bandeira do Brasil para treino, você diria que ele está simplesmente atirando em um pedaço de pano? Já ouviu falar em SÍMBOLOS?

          4. Essa noção de “vagabundo” no

            Essa noção de “vagabundo” no caso é meio subjetiva hein, de repente 

            voce pode ser considerado um e não sabe,  “barbas de molho”!

            Viva San Lourenzo de Almagro!

        2. Leonidas,
           
          Mais ridiculo que

          Leonidas,

           

          Mais ridiculo que você impossível. Se manca rapaz os teus comentários não acrescentam nada ainda gosta de se fazer de engraçadinho.

          A propósito já está tomando banho de caneco??? se precisar eu mando carro pipa para você.

           

    2. “Fosse um desenho do Alckymin

      “Fosse um desenho do Alckymin tava todo mundo aqui tirando onda”:

      Mentira.  QUEM eh “todo mundo”?  Se tem tanto todomundo assim eh so dizer alguns nomes, nao eh?

  47. O valentão em questão é um

    O valentão em questão é um cagão não suportaria 0000,01% do que nossa valente presidenta suportou,entregaria até a mãe.O Sujeito é do grupo de Denise Abreu! Força Dilma o Brasil esta contigo!

  48. Não, nos EUA um sujeito do

    Não, nos EUA um sujeito do FBI que praticasse tiro ao alvo com retrato do Presidente não estaria na rua. 

    Estaria em Guantánamo.

  49. Não, nos EUA um sujeito do

    Não, nos EUA um sujeito do FBI que praticasse tiro ao alvo com retrato do Presidente não estaria na rua. 

    Estaria em Guantánamo.

  50. A mão (the hand) que aperta o gatilho

    (Correio Forense, 14.04.2004)

    Ministro terá que explicar acusações de ex-chefe do FBI

    Policiais Federais do Brasil “sentem-se inferiorizados e desmoralizados devido à dependência de verbas” do governo dos Estados Unidos. A afirmação é de Carlos Alberto Costa, que chefiou o FBI no Brasil. Ele prestou depoimento nesta terça-feira (13/4) no Senado.

     

    Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

    Fiel transcrição:

    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”

    Revista Carta Capital nº 185

    RELAÇÕES CARNAIS
    Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

    Isto É de 21/11/02

    A CIA continua no Brasil
    Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil. Delegados da PF afirmam que até FHC foi bisbilhotado por equipamentos da CIA

  51. Instituição da ditadura civil militar

    A Polícia Federal virou um antro de tucanóides, também uma instituição criada pela ditadura cívica militar, esperar o quê dessa gente? Lamentavelmente estão imbuídos dentro do golpe de estado junto com os partidos da oposição, a mídia e o STF.

  52. Sem falar que é um

    Sem falar que é um desrespeito também às Forças Armadas brasileiras tendo em vista que a presidenta Dilma é sua comandante em chefe. 

    Falar em FAA contra PF, lembro de umam greve que fizeram ainda nos anos FHC(ou foi no Lula? Mão lembro mais) e o exército mandou a tropa de elite paraquedistas para cercar(guardar) o Palácio do Planalto. Cadê a coragem dos grevistas? Fizeram foi ofertar flores aos soldados que pouco caso fizeram com eles. 

    A PF é uma instituição séria e necessária ao país. Não pode agasalhar politiqueiros/baderneiros/insubordinados de jeito nenhum. 

  53. 2002, 2006, 2010, 2014… Nada, nada mesmo, é coincidência

    Pensei que era sacanagem e paranóia nossa, mas é verdade, é esse o novo lotipo da nova novela das 19h da globo, que vai durar pelo menos uns 4 ou 5 meses… interessante e criminosa (eleitoralmente falando) essa safadeza explícita da Globo.

    Te cuida Dilma,

    e para com essa história camikaze de republicanismo e controle remoto.

    Contra essa direita neurótica e golpista (e em alguns momentos assassina) não tem essa de luva de pelúcia não, tem que ir pra cima e cortar o mal pela raiz

    Esse cahorda é pau-mandado, desses que são recrutados pra fazer trabalhos sujos como esse, não vale o que o gato enterra… então é do PEN, o braço armado dos ecochatos e marinistas do patropi, que coisa.

     

    1. Quanto ao PF do post…

      …falta de noção é pouco.

      Agora não entendi o que você fala da novela (que deve durar 7 meses / 30 semanas)

      O logotipo só usa uma mania comum em internet, que é trocar letras por números que as lembrem.

      1. Gunter,
        Não vi nenhum

        Gunter,

        Não vi nenhum comentário seu quando o PSDB entrou com representação só porque a Dilma usa vermelho..seria 2 pesos e duas medidas ou traido pela memória???

         

        1. Cada comentário ridículo neste blog.

          E eu lá dou importância para a cor das roupas? Nem entro em posts sobre episódios-tapioca, venham de que lado vierem.

          Este post não é o caso, entrei nele porque o fato pareceu grave. Afinal, trata-se de um PF atirando em uma caricatura da presidenta.

          Mas logotipo de novela?

          Se vocês querem achar que há um 45 nesse logo de novela que achem, uai, eu só não tinha entendido, e perguntei para o colega João Maria, justamente porque não enxerguei nada. Não sou delirante.

          (Acima dei exemplos de como delirar ao contrário, pra quem quiser.)

          E se alguém do PT quiser fazer representação sobre isso, como o escárceu que fizeram no 45º aniversário da Globo, que faça, uai.

          Cada louco com sua mania. E que pague mico sozinho.

          O que eu vou comentar por julgar válido, isto sim, é que a militância do PT em redes sociais anda usando muitos hoaxs, coisa que condenavam nos outros em 2010.

          E anda numa onda de agressividade, de falta de autocrítica e de intolerância com qualquer pessoa que pense diferente de uma cartilha messiânica que ando cada vez mais convicto de que pior que está não fica.

           

           

           

          1. Gunter,
            Você não entendeu ou

            Gunter,

            Você não entendeu ou não quiz entender??? A cor da roupa é secundário (menos para oposição), me referi principalmente ao “modus operandi”.

            Pelo visto atirar em caricatura da Presidente para você  é normal, não é mesmo???

            Se fosse  atirando em alguém declarado assumidamente homossexual …com certeza você escreveria um grande artigo, um verdadeiro tratado. Estou cansado dos seus textos com viés monotemático e com características para lá de conservadoras.  

            Na realidade acredito que o preconceito seja mais social do que sexual, o homossexual rico geralmente é bem aceito pela sociedade, já o negro, pobre e homossexual morador das periferias esse merece porrada sendo inclusive discriminado pelo próprio homossexual rico.

            “Basta ver as novelas da Globo onde o homossexual é retratado sempre como um profissional bem sucedido, não existindo dificuldades mundanas.”

            Antes que você venha falar que sou preconceituoso, sou da Geração Cassia Eller (por sinal não perdia um show uma das maiores cantoras que já conheci) e Renato Russo e fui muito ao Circo Voador e Noites Cariocas, assim como gosto da mistura do RJ, Lapa e Zona Sul.

            A propósito já assistiu ao Filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, não perca é de uma beleza e simplicidade ímpar.

            Abs,

        1. Ah Pára!

          O que sai do convencional são os números. O uso desse modismo, comum para mudar os títulos em uploads de videos e coisas assim, remete ao personagem principal da novela que é um brasileiro que volta dos EUA (olha só, ufanismo!) para lançar (ou depois de ter lançado) uma linha de computadores pessoais de uso pessoal (aí de novo, o lulismo, a nova Classe C, etc.)

          Pelos números se lê 41, que é partido do Kassab.

          E o PSD é famoso por não lançar candidatos a eleições majoritárias. Não lançou para prefeito de capital nas 10 maiores cidades. Não deve lançar para governador nos 10 maiores estados.

          E apoia Dilma.

          Estão tentando enxergar fantasmas agora em qualquer coisa?

          Teoria de conspiração é pouco pra isso.

          Falta alguém dizer que 3+4+4+4+1 = 16, isto é, 4 mandatos de PT…

          Cada coisa…

           

      2. Mensagem

        Observe bem e veja como está escrito a palavra BRASIL.Tenta essa cria da ditadura,numa mensagem subliminar, incutir na mente dos que  por inércia ou preguiça mental,lhe dá audiência,o número dos tucanos.

  54. QUE ABSURDO!

    Absurdo dos absurdos!!! Como disse o ruyacquaviva, se isso não é incitação ao crime, incitação ao assassinato, sinceramente, não sei o que é. Não é possível aceitarmos uma coisa dessas. Não podemos ficar quietos, não podemos ficar só nos comentários. A coisa toda já passou de todos os limites. Nassif, me desculpe, mas estou completamente chocada. Não há nada que nós, cidadãos, possamos fazer com relação a isso? 

  55. Um gravíssimo caso de

    Um gravíssimo caso de indisciplina e desrespeito a mais alta autoridade da República. Esse policial deveria ser EXPULSO da corporação a bem do serviço público. Além de insubordinado, é um moleque inconsequente que expõe sua instituição. 

    Em dois posts alertei sobre o estado de anarquia que vicejava nas hostes da Polícia federal, hoje uma instituição republicana contaminada pelas paixões políticas. Claro que há exceções. Exatamente aquelas que não querem esse desvirtuamento que só mal causará a ela, PF. 

    Se o governo continuar impassível com essas provocações é sinal que já acabou. Merece mesmo dar lugar a outro que faça valer um basilar princípio em qualquer instituição: o da autoridade. 
     

     

  56. Disseram que não vão tirar a foto…

    Imagem de Dilma usada como alvo de treinamento de tiro causa polêmica em rede social

    Possível policial federal posou para foto com a silhueta da presidente servindo de mira e afirmou que, assim, fica “mais fácil treinar”

    Estado de Minas

    Publicação: 30/04/2014 16:52 Atualização: 30/04/2014 17:37

    O autor da postagem foi alertado por outros internautas, mas afirmou que ninguém iria calá-lo

    Uma foto publicada em uma comunidade que se intitula como “voltada ao público que admira o trabalho dos policiais federais”, no Facebook, tem causado polêmica. Na imagem postada no perfil da rede social, um homem aparece vestindo uniforme de agente federal e, ao fundo a silhueta da presidente Dilma Rousseff  é usada como alvo em, ao que parece, um local de treinamento de tiros. Como legenda, o administrador da página que tem o nome de “Policia Federal do Brasil” ironizou: “Assim fica fácil treinar”. A postagem recebeu mais de mil curtidas e teve 266 compartilhamentos. Apesar da denominação, a mensagem inicial informa aos visitantes que não se trata de uma página oficial da corporação.

    Saiba mais…
    No RN, Kassab diz acreditar na recuperação de Dilma Dilma: antes, era o povo quem ‘pagava o pato da crise’ Operação da PF prende três doleiros em Pernambuco Ilegalidade em grampo anula operação da PF
    A postagem foi feita há cinco dias e, mesmo entre os seguidores, o tema não foi consenso. Em um dos comentários um internauta alertou: “Eu acredito que dará m****, indução a homicídio, ou melhor, premeditação de um crime ou atentado a vida de outrem”. Apesar disso, o administrador do conteúdo afirmou que não pretendia retirar a imagem do ar. “Sinceramente no dia que paramos de postar o que pensamos entregamos nosso posto, aqui é Federal e ninguém vai nos calar não!”, afirmou.

    Além da imagem polêmica, várias outras postagens da comunidade são usadas para criticarem a presidente Dilma Rousseff e o partido dela, o PT. Até o ex-presidente Lula foi alvo das críticas, juntamente com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo que aparece manipulando policiais federais como se fossem marionetes. A campanha salarial dos policiais federais e outras reivindicações da categoria também foram retratadas.

  57. Em “homenagem’ ao cidadão da

    Em “homenagem’ ao cidadão da foto:

     

    (Refrão)

    Você com revólver na mão é um bicho feroz (Feroz)
    Sem ele anda rebolando e até muda de voz
    ( Isso aqui…cá pra nós ).

    É que a rapazeada não sabe
    Quando você entrou em cana
    Lavava a roupa da malandragem
    E dormia no canto da cama
    Hoje está em liberdade
    E anda trepado com marra de cão
    Eu conheço seu passado na cadeia
    Seu negócio é somente pagar sugestão

    Olha aí vacilão…

    (Refrão)

    Simplesmente eu tô dando esse alô
    Porque sei que você não é de nada
    Quando leva um arroxo dos homens
    De bandeja entrega toda rapazeada
    Acha bonito ser bicho solto
    Mas não tem disposição
    Quando entrar em cana novamente
    Vai passar lua de mel outra vez na prisão

    Olha aí safadão…

    (Refrão)

    É que a rapazeada não sabe
    Quando você entrou em cana
    Lavava a roupa da malandragem
    E dormia no canto da cama
    Hoje está em liberdade
    E anda trepado com marra de cão
    Eu conheço seu passado na cadeia
    Seu negócio é somente pagar sugestão

    Olha aí corujão…

    (Refrão)

    Simplesmente eu tô dando esse alô
    Porque sei que você não é de nada
    Quando leva um arroxo dos homens
    De bandeja entrega toda rapazeada
    Acha bonito ser bicho solto
    Mas não tem disposição
    Quando entrar em cana novamente
    Vai passar lua de mel outra vez na prisão

    Olha aí safadão…

    (Refrão)

  58. Órgão Superior:MINISTERIO DA
    Órgão Superior:MINISTERIO DA JUSTICAÓrgão:DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERALNome:DANILO MASCARENHAS DE BALASCPF:***.579.838-**Servidor:CivilCargo Emprego Matrícula:150****Cargo Emprego:AGENTE DE POLICIA FEDERAL 1A CLASSE   Classe:    Padrão:    Referência:    Nível: Órgão Origem – Lotação    UORG:    Órgão:DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL   Órgão Superior:MINISTERIO DA JUSTICALocal de Exercício – Localização    UORG:    Órgão:DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL   Órgão Superior:MINISTERIO DA JUSTICARegime Jurídico:REGIME JURIDICO UNICOSituação Vínculo:ATIVO PERMANENTEOcorrência de Afastamento/Licença:NÃOJornada de Trabalho:40 HORAS SEMANAISData da Última Alteração no Cargo:01/09/2010Data de nomeação/contratação: Ato de nomeação/contratação: Data da última alteração no Órgão:29/07/2005Ato de Ingresso no Órgão:PORTARIAIngresso no Serviço Público   Documento Legal:PORTARIA   Número Doc. Legal:1063   Data de publicação:29/07/2005

     

     

     

    MÊS DE REFERÊNCIA: MARÇO DE 2014DescriçãoValor (R$)    REMUNERAÇÃO     Remuneração básica      Remuneração básica bruta9.468,92    Deduções obrigatórias (-)      IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte)-1.491,36     PSS/RPGS (Previdência Oficial)-1.041,58    Total da Remuneração Após Deduções6.935,98          VERBAS INDENIZATÓRIAS      Valores Registrados em Sistemas de Pessoal – Civil463,31 Total de verbas indenizatórias463,31

     

  59. DELATIO CRIMINIS

    DELATIO CRIMINIS POSTULATÓRIA

    O QUERELANTE, SR. ONEI DE BARROS JUNIOR, brasileiro, casado, engenheiro eletricista, vem, à PÚBLICO, com fulcro no artigo 41 do Código de Processo Penal, apresentar DELATIO CRIMINIS POSTULATÓRIA contra os QUERELADOS abaixo elencados, discriminados apenas pelos nomes dos servidores públicos federais:

    1) EVERALDO GOMES FERREIRA, gerente regional da ANATEL no Estado de São Paulo;

    2) ANTONIO CARLOS LISBOA, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 20 do processo criminal);

    3) FERNANDO ANTONIO BONHSACK, Delegado Federal em Sorocaba (nas folhas 536 do processo criminal);

    4) DANILO MASCARENHAS DE BALAS, Agente da Polícia Federal em Sorocaba (nas folhas 539 do processo criminal);

    5) KLEBER ANTUNES DA SILVA, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 541 do processo criminal);

    6) LUCIANA BANDELLI COLLI, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 545 do processo criminal);

    7) HUMBERTO BARBOSA VINAGRE, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 547 do processo criminal);

    8) CARLOS AUGUSTO DE CARVALHO, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 549 do processo criminal);

    9) CASSIANA SAAD DE CARVALHO, Delegada de Polícia Federal em Sorocaba que presidiu o inquérito policial)

    I – EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    O QUERELANTE era proprietário da pessoa jurídica COMPLEXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA, CNPJ No 09.034.427/0001-85, empresa que possuía outorga pela Anatel para prestar o SCM (Serviço Comunicação Multimídia).

    O QUERELANTE foi arbitrariamente preso em 25 de outubro de 2011. Ficou detido e encarcerado por 3 dias. Foi levado algemado para a prisão, tendo como base uma suposição de crime. Ficou o primeiro dia sob custódia, na delegacia de polícia federal de Sorocaba, sem qualquer direito à refeição.

    A honra do QUERELANTE e bem como o de sua empresa foram lesados por tal atitude, tendo sido obrigado mediante abuso de poder e abuso de autoridade, a paralisar suas atividades profissionais de engenharia em telecomunicações, tendo em vista alegações não fundamentadas em conluio dos servidores da Polícia Federal e da Anatel.

    O QUERELANTE foi absolvido sumariamente da acusação impetrada na ação penal sob no. 0006916-48.2011.403.6110 aos 29 de junho de 2012 (Anexo II), patrocinada de maneira arbitrária por tais agentes da ANATEL e da Polícia Federal.

    A denúncia que fora falsamente patrocinada pela Anatel e pela Polícia Federal para com o Ministério Público Federal, e sem o embasamento legal, foi motivada por falsas alegações e falsos testemunhos, porém com a ciência de total atitude ilícita dos servidores públicos e autoridades, já que por força do que está definido em Lei, atuam em assuntos tais que são identificados como especialistas e técnicos de regulação, com o apoio de delegados de polícia federal.

    Tais servidores ainda negaram fé a documentos públicos e desconsideraram justificativas de defesa apresentados, desde a etapa administrativa do processo, bem como durante todo o inquérito policial, tendo sido negado o direito ao contraditório do QUERELANTE.

     

    II – DOS FATOS

     Os fatos aqui apresentados tem como referência o Mandado de Citação e Intimação (Anexo I), emanado pelo Ministério Público Federal em 19 de dezembro de 2012, tendo em vista os falsos argumentos que, por força da credibilidade institucional da Polícia Federal e da Anatel, deveriam constituir razoável prova de materialidade, porém era do falso crime narrado.

    O QUERELANTE foi falsamente denunciado na ação penal exposta, porque segundo a peça inaugural do processo constante nas fls.643/654, teria praticado ao menos, conforme uma falsa “tese”, o crime previsto no artigo 183 da Lei 9.472/97. Tal documento foi emitido pelo gerente da regional da Anatel de São Paulo, Sr. EVERALDO GOMES FERREIRA. Vale aqui salientar que a denúncia é, conforme representado no documento, uma tese sem o embasamento, o que nos força a concluir, sem conotação, que o tema é aventura jurídica dos servidores públicos federal envolvidos.

    Alegaram na falsa acusação que, DIMAS IVANZUK TRACZUK e o QUERELANTE, Sr. ONEI DE BARROS JÚNIOR, previamente ajustados e em unidade de desígnios desenvolveram, clandestinamente, atividades de telecomunicação consistente na prestação de Serviço Comunicação Multimídia (SCM), sem autorização dos órgãos competentes, embora desde o começo das acusações, tiveram ciência dos termos contratuais e de autorização envolvidos, regidos pelo direito privado autorizado por Lei e os argumentos de defesa.

    Com a ciência dos documentos lícitos para a perfeita atuação profissional do QUERELANTE, alegaram que tudo teve início quando criou tal de OPERAÇÃO OCTOGONUS, que se iniciou a partir de representação da ANATEL, pelo Sr. EVERALDO GOMES FERREIRA, que é a pessoa chave do esquema, noticiando que a empresa COMPLEXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA, CNPJ nº 09.034.427/0001-85, de propriedade do QUERELANTE, ONEI DE BARROS JÚNIOR, sediada em Sorocaba/SP, devidamente outorgada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, para prestar Serviço de Comunicação Multimídia – SCM, estaria supostamente repassando ou revendendo ou alugando, por meio de contrato, a sua outorga de prestação de serviço de comunicação multimídia para diversas empresas que não detinham autorização, o que supunham ser vedado pelas normas que regem esse tipo de atividade. Tais alegações eram totalmente arbitrárias, e o nome OPERAÇÃO OCTOGONUS foi utilizado como nome a ser divulgado na mídia jornalística da falsa fraude denunciada.

    Alegaram falsamente que, segundo tais agentes públicos e autoridades que atuaram em nome da ANATEL e da Polícia Federal, que a prática perpetrada pela COMPLEXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA, consistia na revenda ou aluguel ilícito de serviços de telecomunicações, já que a empresa outorgada, na falsa tese deles, deveria prestar o serviço diretamente ao consumidor, não podendo repassar ou alugar uma outorga destinada somente a ela, e outras empresa, e que tal conduta implica em fraude fiscal e exploração clandestina de serviços de comunicação multimídia por empresas que não detêm autorização; afirmações desprovidas de quaisquer embasamentos legais.

    Como consequência, o QUERELANTE foi arbitrariamente preso em flagrante delito, bem como o Sr. DIMAS IVANCZUK TRACZUK. O QUERELANTE foi levado em flagrante delito, de seu endereço residência, diante do testemunho inclusive de vizinhos de seu endereço. O QUERELANTE teve sua vida intelectual e profissional abalada, tendo sido obrigado a abandonar as atividades empresariais que eram lícitas, bem como passou a ter problemas psicológicos e de saúde, atualmente em constante tratamento.

    Utilizando de recursos públicos, patrocinaram o IPL no. 0473/2010 que serviu de falso embasamento para patrocinar a acusação do Ministério Público Federal, como testemunharam e acusaram na Ação Penal no. 0006916-48.2011.403.6110, os seguintes Senhores e Senhoras que idealizaram a falsa acusação de crime contra o QUERELANTE:

    1) EVERALDO GOMES FERREIRA, gerente regional da ANATEL no Estado de São Paulo;

    2) ANTONIO CARLOS LISBOA, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 20 do processo criminal);

    3) FERNANDO ANTONIO BONHSACK, Delegado Federal em Sorocaba (nas folhas 536 do processo criminal);

    4) DANILO MASCARENHAS DE BALAS, Agente da Polícia Federal em Sorocaba (nas folhas 539 do processo criminal);

    5) KLEBER ANTUNES DA SILVA, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 541 do processo criminal);

    6) LUCIANA BANDELLI COLLI, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 545 do processo criminal);

    7) HUMBERTO BARBOSA VINAGRE, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 547 do processo criminal);

    8) CARLOS AUGUSTO DE CARVALHO, Agente de Fiscalização da ANATEL (nas folhas 549 do processo criminal);

    9) CASSIANA SAAD DE CARVALHO, Delegada de Polícia Federal em Sorocaba criminal)

    Patrocinaram ainda, tais agentes públicos, a publicidade da falsa acusação de crime, ou seja, a difamação do QUERELANTE, tendo em vista reportagens expostas nos jornais locais, como por exemplo, os telejornais da TVTEM nas cidades de Sorocaba e Itapetininga, disseminado, como consequência, em outros jornais da região, como o jornal Cruzeiro do Sul. Na mídia óptica no Anexo III, aparece na reportagem da TV Globo de Itapetininga, o próprio delegado da polícia federal de Sorocaba, FERNANDO ANTONIO BONHSACK, expondo a falsa denúncia de crime na reportagem televisiva, caracterizando o interesse na sua exposição em fazer a difamação contra a empresa do QUERELANTE e seu cliente.

    No entanto, para o mandado de busca e apreensão o juiz decretou “o sigilo destes autos, nível 3, anotando-se no sistema processual e na contra-capa dos autos” (processo supra em 10/10/2011); por que motivos, então, chamar a mídia jornalística para uma falsa divulgação de crimes?É o explícito descumprimento de ordem judicial de maneira dolosa?

    Deve ser salientado que a atividade de telecomunicações prestada pela pessoa jurídica COMPLEXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA. foi totalmente desmoralizada perante seus clientes e possíveis futuros clientes, que observaram o que ocorreu pela televisão local, e ainda acompanharam pela Internet, nas cidades de Sorocaba e Itapetininga. Já havia muito relacionamento entre as duas empresas, tendo sido, inclusive, ambas sido entrevistadas pelo jornal “O Estado de São Paulo”, matéria publicada no jornal de 12 de dezembro de 2010. Além do mais, assinantes finais na cidade de Itapetininga mantinham contratos, por força de regulamento de telecomunicações, com ambas as empresas, tendo identificado que tais empresários tinham sido falsamente acusados por crimes.

    Desta feita, o QUERELANTE foi preso e algemado, mediante uma tese, uma falsa imputação de um crime, no dia 25 de outubro de 2011, tendo sido solto, mediante fiança, no dia 28 de outubro de 2011. No entanto, depois de solto, sentiu se obrigado a abandonar as atividades profissionais de engenharia de telecomunicações, e ainda de sua empresa, motivado pelo ambiente de opressão que se formou, passando a arcar com todo prejuízo; bem como teve ainda que passar por tratamentos psicológicos tendo em vista a situação de depressão; teve ainda a saúde abalada pela situação de estresse a que se encontrou. Foi obrigado a contratar advogado para provar sua inocência em juízo; daí então, depois de longo tempo, ABSOLVIDO SUMARIAMENTE.

    Já era óbvia a total inocência do QUERELANTE, desde a fase do Inquérito Policial, pelos argumentos de defesa apresentados, já que desde o começo, a delegada CASSIANA SAAD DE CARVALHO e todos os outros envolvidos tinham em suas mãos, nos processos administrativos e inquéritos policiais, as mesmas argumentações e embasamentos apresentadas no judiciário; com a única diferença é que foi lhe negado o direito ao contraditório do QUERELANTE, que deveria ter lhes sido garantido conforme previsto na nossa Constituição Federal; pela nossa Carta Magna.

    A Excelentíssima Senhora Doutora Juíza da 3ª. Vara da Subseção Judiciária de Sorocaba pronunciou, aos 29 de junho de 2012, a Absolvição Sumária do Sr. DIMAS IVANCZUK TRACZUK, bem como o QUERELANTE, com fundamento no artigo 397, inciso III do Código de Processo Penal, diante da atipicidade de conduta atribuída na falsa acusação; ou seja, a Absolvição Sumária ocorreu porque “o fato narrado evidentemente não constitui crime” (CPP); bem como foi transitado e julgado.

    Fica evidente então, que todos os QUERELADOS aqui foram elencados em razão dos falsos argumentos apresentados processo penal. Como poderia o procurador do Ministério Público Federal, no Mandado de Citação e Intimação (Anexo I), adivinhar que ocorria má fé das testemunhas de um fato de crime narrado que não era verdadeiro? Apresentaram os QUERELADOS, com toda certeza, em conformidade ao pronunciamento da excelentíssima juíza da Justiça Federal, uma falsa evidência de crime; ou seja, eles exerceram por interesse próprios de causar dano, com má fé, uma falsa acusação penal no exercício de suas atividades profissionais como servidores públicos.

    III – DA EVIDENTE PERSEGUIÇÃO ADMINISTRATIVA

    Cabe aqui ainda salientar que o Sr. Everaldo Gomes Ferreira, o responsável por toda falsa imputação de crime, já fora denunciado pelo QUERELANTE na Corregedoria da Anatel, processo protocolado sob no. 53500.014529/2011, das suas práticas comprovadamente ilícitas em outros processos parecidos; bem como junto à Presidência da República sobre seus atos ilícitos, nunca tendo sido apreciadas, já que pelo seu tráfico de influência, pelo cargo que ocupa como gerente da Regional da Anatel no Estado de São Paulo vinha movimentando falsas acusações contra o QUERELANTE, para fins de mascarar suas próprias ilicitudes que haviam sido denunciadas.

    Caracterizou sem sombra de dúvidas que o QUERELANTE já vinha sendo perseguido pelos agentes da Anatel, sob o comando do Sr. Everaldo Gomes Ferreira, que pelos efeitos da tirania frente às suas denúncias, pela proteção corporativista da administração pública federal, culminando com a minha prisão com acusações descabidas, para fins de imputar dano à imagem do QUERELANTE e a seu patrimônio.

    Sobre as intenções de perseguição patrocinadas pelo Sr. Everaldo Gomes Ferreira tem por testemunha o Sr. Fulano de Tal (omitido para evitar perseguição), RG nº tal SSP/SP, CPF nº tal, Endereço: Rua dos Bobos, nº zero, Centro, Município Tal, Estado de São Paulo; o Sr. Everaldo Gomes Ferreira comentou em audiência com o Sr. Fulano, uma sugestão das suas intenções de má fé, frente às minhas acusações na corregedoria da Anatel (o nome da testemunha consta explicitamente na representação formal)

    IV – DO PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

     Conforme pode ser observado no próprio parecer realizado pelo Ministério Público Federal (Anexo IV), ao apreciar os mesmos argumentos de defesa que já haviam sido apresentados no processo administrativo na Anatel, bem como no Inquérito Policial gerenciado pela delegada Cassiana Saad de Carvalho, em um caso sugeriu o arquivamento, que o caso evidentemente não evidenciando crime, “requereu arquivamento destes autos de inquérito policial”.

    É salutar observar que o caso paradigma, que o Procurador da República, Sr. Vinícius Marajó Dal Secchi, relatou em seu parecer, havia sido pelo QUERELANTE apresentado nos argumentos de defesa; como caso paradigma; e salientar que já eram de conhecimento do Sr. Everaldo Gomes Ferreira: um dos diversos casos de Presidente Prudente era a prova apresentada para a representação feita pelo QUERELANTE, no processo protocolado sob no. 53500.014529/2011 realizada na corregedoria da Anatel.

    Enfatizando, o processo de representação na corregedoria da Anatel, conforme poderá ser verificado, ao ser desarquivado; pelo seu encaminhamento interno da agência conforme fluxo do SICAP que é o sistema que controla o processo na Anatel; Havia sido entregue nas mãos do Sr. Everaldo Gomes Ferreira que conheceu seu conteúdo e de tais casos paradigmas, sacramentando o dolo de fazer tais acusações falsas, como já realizara no passado.

    A informação de fluxo de processo atualmente não está mais disponível no sistema público já que processos na Corregedoria da Anatel correm em segredo, por determinação da Lei do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Federal.

    V – DOS CRIMES DE ABUSO DE AUTORIDADE

    A partir do pronunciamento da ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA do QUERELANTE, em 29 de junho de 2012, tendo sido também transitado e julgado, é possível perceber quais foram os reais autores dos crimes; e ainda quais os crimes que vinham sendo praticados nos bastidores da Administração Pública Federal.

    Como inicialmente, alguns crimes têm como tutela, a honra do QUERELANTE, os QUERELADOS estarão sendo denunciado em QUEIXA CRIME de calúnia e difamação.

    Esclarece a legislação penal extravagante, na Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de  1965, como “Regula o Direito de Representação e o processo de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, nos casos de abuso de autoridade”:

    “Art. 3º. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado:

    a) à liberdade de locomoção;

    (…)

    j) aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional.

    Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:

    a) ordenar ou executar medida privativa da liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder;

    (…)

    h) o ato lesivo da honra ou do patrimônio de pessoa natural ou jurídica, quando praticado com abuso ou desvio de poder ou sem competência legal;

    Ora, como pode existir uma prisão contra a honra do QUERELANTE e à honra de seu patrimônio (sua empresa), se tal ato não constituía crime, e ainda, conforme pronunciou a Excelentíssima Juíza, que o “fato narrado evidentemente não constituía crime”? Este foi o argumento adotado com base no Código de Processo Penal (CPP) para o pronunciamento da Absolvição Sumária.

    Então, em face das características de o que acometeram para com o QUERELANTE, REQUER que este Ministério Publico denuncie os QUERELADOS nesta Lei Penal Extravagante já que:

    1) O QUERELANTE não praticava qualquer atividade criminosa, já que o “fato narrado evidentemente não constituía crime” (CPP), que justificasse que ocorresse sua liberdade de locomoção, ou o seu encarceramento, conforme caracteriza o inciso “a” do Art. 3º da Lei de Crimes de ABUSO DE AUTORIDADE.

    2) A atividade de serviços de telecomunicações é uma atividade profissional, de cuja entidade necessita possuir registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para o seu exercício, mediante existência de engenheiro responsável pela atividade de telecomunicações e os atos dos QUERELADOS visaram atentar aos direitos e garantias para o exercício profissional, o que caracteriza o inciso “j” do Art. 3º da Lei de Crimes de ABUSO DE AUTORIDADE.

    3) Os QUERELADOS, sendo profissionais em atividades que requerem a especialidade no entendimento de Leis, e ainda, já tendo recebido argumentos de defesa do QUERELANTE de que o “fato narrado evidentemente não constituía crime” (CPP), exerceram um autêntico TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, proibido pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, o que já caracteriza o abuso de poder. Assim, os QUERELADOS ordenaram, executaram e testemunharam medida privativa da liberdade individual do QUERELANTE com abuso de poder, que caracteriza o inciso “a” do Art. 4º da Lei de Crimes de ABUSO DE AUTORIDADE.

    4) O ato intencionalmente lesivo à honra do QUERELANTE e do seu patrimônio (sua empresa), já que, inclusive, ocorreu entrevista de um dos QUERELADOS em reportagem televisiva na TV TEM, empresa filiada da TV GLOBO nas localidades dos fatos, para difamar a falsa notícia de crime, imputando a falsa sensação de ilicitude no negócio entre a empresa do QUERELANTE para com  seus clientes, para lhe causar dano patrimonial, com pleno abuso de poder e sem a competência legal, ou seja, sem o embasamento nos ordenamentos jurídicos para embasar a falsa denúncia de crime e para criar o falso fragrante, já que o “fato narrado evidentemente não constituía crime” (CPP), caracterizando o inciso “h” do Art. 4º da Lei de Crimes de ABUSO DE AUTORIDADE.

    VI – DOS CRIMES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

    Esclarece a legislação penal extravagante, na Lei nº 8.429, de 2 de junho de  1992, como “Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências”, no CAPÍTULO II, “Dos Atos de Improbidade Administrativa”, na Seção III, “Dos Atos de Improbidade Administrativa que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública” caracteriza:

    “Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

    I – praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;”

    Ora, meus senhores, se tais QUERELADOS queriam, na oportunidade da acusação, que a empresa do QUERELANTE não cumprisse a sua obrigação, prevista em Leis e Regulamentos da Anatel, de atender a solicitação de Provedores de Internet, prestadores do Serviço de Valor Adicionado (SVA), isto é notório.

    Ou seja, pretendiam que a empresa do QUERELANTE viesse a praticar fim proibido em lei, e bem conheciam este assunto, já que, inclusive, eram especialistas e técnicos em regulação na Anatel e senhores da Lei em delegacia de polícia federal.

    Também haviam sido imparciais já que tais agentes também já haviam sido pelo QUERELANTE denunciado, em processos anteriores neste Ministério Público Federal.

    Poderá ser observado ainda que o Sr. Humberto Barbosa Vinagre, Sr. Carlos Augusto de Carvalho e Sr. Everaldo Gomes Ferreira, já foram representados pelo QUERELANTE no passado. No entanto, tais denúncias foram pelos QUERELADOS, modificadas para fins de tirar o foco das minhas denúncias, e tendo sido desconsideradas da atenção, omitidas, ou seja, sequer averiguadas, tendo sido caracterizadas imparcialidades, vício durante o Inquérito Policial, tendo por fim, a prática de ilegalidade em prisão baseada em uma falsa acusação de crime, já que, conforme Absolvição Sumária, “o fato narrado evidentemente não constituía crime” (CPP).

    Então, em face das características de o que acometeram para com o QUERELANTE, REQUER que este Ministério Publico denuncie também os QUERELADOS nesta Lei Penal Extravagante dos Crimes de Improbidade Administrativa.

    VII – DOS CRIMES PREVISTOS NO CÓDIGO PENAL

     Sob o ponto de vista do código penal brasileiro, indubitavelmente podemos observar a prática dos seguintes delitos:

    1) prevaricação (Art. 319, praticar ato de ofício contra disposição expressa de Lei);

    2) falso testemunho ou falsa perícia (Art. 342);

    3) comunicação falsa de crime (Art. 340);

    4) denunciação caluniosa (Art. 339, dar causa a investigação policial contra o QUERELANTE, imputando lhe crime de que o sabe ser inocente);

    5) coação no curso do processo (Art. 344, usar de violência com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio contra o QUERELANTE);

    6) fraude processual (Art. 347, inovar artificiosamente, na pendência de processo administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz);

    7) exercício arbitrário ou abuso de poder (Art. 350, ordenar ou executar medida privativa de liberdade do QUERELANTE, com abuso de poder);

    8) condescendência criminosa (Art. 320, deixar de responsabilizar o subordinado que cometeu infração no exercício do cargo);

    9) quadrilha ou bando (Art. 288, associarem-se mais de três pessoas para o fim de cometer crimes).

    Então, em face das características de o que acometeram para com o QUERELANTE, REQUER que este Ministério Publico denuncie também os QUERELADOS pelos delitos do Código Penal Brasileiro.

    VIII – DO REQUERIMENTO

     O QUERELANTE aqui expôs as condições pela qual foi vítima de práticas ilícitas por servidores públicos federais, vem por meio desta, QUERELAR contra tais agentes públicos, para fins de que, sob o melhor embasamento legal que esta instituição do Ministério Público Federal e Corregedorias possam fazer SE UM DIA DESEJAREM, na visão de que tais atitudes denigrem o fim a que se destinam as melhores repartições das instituições públicas.

    REQUER, novamente, como já fez no passado, toda atenção contra tais fatos e que lhes sejam feitas as denúncias, na melhor óptica da defesa do interesse público para que não exista no nosso país, o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, na melhor forma expressa no Código de Ética do Servidor Público Federal:

    “VIII – Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública. Nenhum Estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana quanto mais a de uma Nação.”

    Termos em que, vem QUERELAR E REQUERER PUBLICAMENTE.

    Onei de Barros Junior NA DATA DE HOJE

     

    Outros posts interessantes:

    Olha o que aconteceu com a Complexus Objectus Tecnologia Ltda: http://cmplx.wordpress.comBlog Inicial Anateirar: http://anateirar.blogspot.com ou http://anateirar.blogstpo.com.brA corrupção na Anatel: http://aeas.net78.netA denunciação caluniosa na Anatel: http://mswbshp.hostoi.comVídeos no Youtube: http://www.youtube.com/user/Anateirar

     

    1. papel aceita qualquer coisa

      vagabundo torce os fatos para que se adequem da melhor forma a suas necessidades. levou uma invertida das boas.

      o cara pensava em ganhar dinheiro fácil alugando licença e acha que está tudo certo. infelizmente vivemos num  país de picaretas, sempre afim de um lucro fácil, independentemente da lei.

    2. papel aceita qualquer coisa

      vagabundo torce os fatos para que se adequem da melhor forma a suas necessidades. levou uma invertida das boas.

      o cara pensava em ganhar dinheiro fácil alugando licença e acha que está tudo certo. infelizmente vivemos num  país de picaretas, sempre afim de um lucro fácil, independentemente da lei.

  60. Se esse palhaço não sofrer

    Se esse palhaço não sofrer alguma reação pesada por parte do Ministro da Justiça, ou da própria Presidenta, aí a gente pode dizer que não existe mais hierarquia governamental, e que o Brasil virou casa de mãe joana.

  61. Coxinha só é valentão na

    Coxinha só é valentão na internet, fora disso, é um bosta da analfabeta classe média, que quer seus filhos como funcionários públicos para fazerem o que este coxunha está fazendo: bancando o palhaço. Se não fosse o governo do PT ele não estaria empregado, muito menos na pf, porque na era fhc, não havia concurso público. Mas, a ignorância é tamanha, que nem disso se dão conta, odeiam quem lhes deu oportunidade de emprego. Mas, se os golpistas voltarem, eles, coxinhas ignorantes, vão dançar, porque os salários vão minguar.

  62. Coincidências históricas

    Vivi  exilado por 8 anos na Suécia nos anos 70. Olof Palme,o primeiro-ministro na época ,poderia ser considerado o

    “Lula escandinavo” pela sua política social e melhoria da qualidade de vida do povo. Esteve sempre à frente nas

    pesquisas e o  governo social-democrata ganhava continuamente desde o  pós-guerra.

    Palme se sentia seguro. Dava-se ao luxo de ir ao cinema sem segurança. E, numa dessas saídas ,foi assassinado

    nas proximidades de sua residencia.

    “Coincidentemente”  a polícia sueca (federal inclusive) realizava um grande encontro anual no dia em que

    o primeiro-ministro  foi morto. 

    Ao comunicarem no encontro a morte de Olof Palme, a maioria dos policiais bateu palmas e 

    gritou   urra.

    Após a morte de Palme a direita ganhou a sua primeira eleição do pós-guerra.

    Abre o olho Dilma ! Acorda PT !

     

     

  63. prisão e demissão

    Este “policial” violou a lei (e o estatuto o servidor público federal), fez ameaça pública de morte e cometeu também ameaça à segurança nacional. Se o governo não fizer nada, vai ficar muito mal. Não é o caso de um puxão de olrelha, não. O que ele fez é gravíssimo.

    1. prisão e demissão

      Prisão e demissão seria o mínimo que poderíamos esperar deste fato, mas é claro que a turma do Ministro da Justiça vai botar panos frios, no máximo dar um puchãozinho de orelha no rapaz e deixar ele continuar desrespeitando e conspirando contra a Presidente. Em qualquer país sério do mundo seria preso e exonerado. Faz parte da elite da policia deste País, muito bem capacitado e pago sim senhor (queria eu ter um salário, um plano de cargos e aposentadoria como a deles). E fez isto durante o expediente, em instaslações oficiais (ou terceirizadas) da PF,  o que torna mais grave o ocorrido.

  64. quandoera pequeno, as pessoas falavam:

    “quer aparecer?

    pendura uma melancia”

    a internet tem dessas coisas.

    Mas francamente, que tipo de agente federal é esse??

    1. Dignidade

      Não se dá ao respeito porque ? Porque é tolerante com essas canalhices? No Brasil onde muitos não respeitam uma simples placa de trânsito, onde muitos não respeitam as vagas para idosos, cadeirantes  etc, nos estacionamentos e muito menos no  transporte coletivo,se cham no direito de cobrar  dos outros o que não pratica, RESPEITO com maiúscula.

      1. Ué, não entendi.

        Aqui, você diz que eu não tenho direito de cobrar nada de ninguém, insinuando que não tenho dignidade para isso.

        Que não tenho direito de cobrar da dilma (minúscula) que respeite o cargo de presidenta da república, para o qual foi eleita também com o meu voto e, mais abaixo, em outro comentário, quer que expulse o servidor público da Polícia Federal.

        Afinal, só você tem direitos? Só você é digno?

      1. É, baixou o nível dos comentaristas do blog.

        Ofensas pessoais e censura não eram comuns por aqui.

        Deve ser algum leitor do reinaldo da veja, perdido por estas bandas.

        Lamentável esta invasão de mal educados.

  65. Isso é apologia ao crime!

    Esse desrespeito merece uma resposta juridica imediata. É muito grave ver que os que devem proteger a população e sua representante maior,  são os primeiros a incentivar a violência e o crime!

  66. Criminoso Acinte Fascista

    A que ponto chegou a certeza de impunidade dos fascistas. O fato noticiado caracteriza gravíssima apologia ao crime hediondo de assassinato da Presidenta da República. Isto agride não apenas a pessoa da governante, mas todos os cidadãos avessos ao fascismo assassino. A agressão atinge as instituições democráticas e a cidadania. Urge instar as autoridades responsáveis pela PF, o Ministério da Justiça e as instâncias competentes do Poder Judiciário a agir com urgência e rigor. Primeiro, para suspender e punir administrativamente o criminoso. Depois para processar criminalmente todos os envolvidos com a prática do acintoso delito. Antes que o terrorismo fascista se alastre.

  67. Panacão

    Deveria  era ser expulso da Polícia Federal. Imaginem essa situação em outro país dito civilizado o que não aconteceria com esse panaca? Deve ser um dos muitos que  “vazam” informações para a mídia atucanada .Deve estar com “saudades” do tempo do senhor fhc,época em que a PF  sucateada não tinha grana sequer para pagar aluguéis, contas de energia e água,vivia de favores dos municípios  e só era acionada para atuar contra “inimigos” políticos(o mais notório foi o caso da Roseana Sarney) ,e nunca para investigar os mal feitos do desgoverno tucano.

  68. Se um imbecil desse fosse

    Se um imbecil desse fosse integrante do FBI, fizesse nos EUA uma caricatura do Obama em um alvo de tiro,  o imbecil não só perderia seu emprego,  como iria para um presídio federal, aqui é capaz de nada acontecer,  a nossa presidente está iludida com o controle remoto e deixou o exercício da autoridade de lado, apanha de uma imprensa que não faz jornalismo,  faz política partidária e ainda da dinheiro e muito dinheiro para essa máfia midiática. 

  69. Se um imbecil desse fosse

    Se um imbecil desse fosse integrante do FBI, fizesse nos EUA uma caricatura do Obama em um alvo de tiro,  o imbecil não só perderia seu emprego,  como iria para um presídio federal, aqui é capaz de nada acontecer,  a nossa presidente está iludida com o controle remoto e deixou o exercício da autoridade de lado, apanha de uma imprensa que não faz jornalismo,  faz política partidária e ainda da dinheiro e muito dinheiro para essa máfia midiática. 

  70. O Ministro da Justiça e o

    O Ministro da Justiça e o Diretor Geral da Polícia Federal precisam ser demitidos imediatamente e o fascista da foto expulso da PF e responder ação penal por incitação ao crime contra a Presidenta da República. 

    1. Concordo!!!

      Se isto tivesse acontecido nos EUA. O polícial iria para a Corte Marcial.

      O Governo do PT tem que parar de aceitar este tipo de provocação.

      Votei na Dilma achando que seria tolerância zero, mas agora vejo que é a tolerância de um bicho preguiça.

    2. Ministro da Justiça

      É preciso bramir a bandeira nacional e chamar o Pais à Ordem! 

      Ministro da Justiça tem o dever de demitir esse policial, Balas,  e a bem do serviço público para mais nunca maus voltar!Tem também o dever de apresentar notícia Crime ao PGR, por vometento de Vtime de Incitação ao Crime e ameaça contra a Presidente do Pais!  Isso tbem é dever do Chege da Polícia Federal.

      Chega de tanta provocação e crimes dessa natureza! 

      Não merecemos viver isso e pior se ficar nessa lerdes impune, pousado eu vou gritar: Fora Cardozo! 

  71. Isso é um bandido federal

    Isso é um bandido federal pago e armado pelo povo brasileiro. Suas atitudes doentias não representam, por certo, a importante categoria dos Policiais Federais!

  72. Interessante que nos últimos

    Interessante que nos últimos tempos, qualquer post aqui no blog sobre a PF ou sobre a crise na PF, os sindicalistas e representantes dos EPAs apareciam aqui e postavam dezenas (até centenas) de comentários, desancando os malvados delegados, para eles responsáveis por todos os males da PF.

    Contavam com a simpatia de muitos incautos comentaristas, talvez movidos pelo sentimento humano de torcer pelo lado “mais fraco”.

    Vejam que de poucas semanas para cá a estratégia da FENAPEF mudou; pararam de bater nos delegados, e começaram a bater no governo. Quem procurar no google vai ver sindicalistas fazendo “denúncias” contra o governo de “sucateamento” da PF, de “aparelhamento” da PF, de “retaliação” pelas investigações realizadas. Tudo mentira. Declarações essas que repercutem na mídia para desgastar o governo. Visam a atender os interesses de quem, nesse ano eleitoral? 

    Sem contar nas inúmeras manifestações de queima de bandeira do PT, interceptação do comboio do Ministro da Justiça em Salvador, hostilização à presidente Dilma na Arena Cuiabá quinta passada (24/5) etc. 

    Coincidentemente, desde que a FENAPEF mudou sua estratégia e deixou cair a sua márcara para quem ainda não a conhecia (o governo conhece bem, por isso nem os recebe em audiència), os comentaristas enfurecidos sumiram aqui do blog. Nesse post foram 121 comentários até o momento (22:14), e nada deles aparecerem com a exaltação e as falácias de sempre.

     

    1. Salários da PF

      Que tal uma comparação dos salários (plano de carreira) da PF com os demais servidores federais (militares e professores universitários, por exemplo)?

  73. A intenção é clara, apesar de

    A intenção é clara, apesar de que, se for processado administrativamente e penalmente pela prática de apologia de crime ou criminoso, ele vai dizer que a caricatura não representa a Dilma ou não sabia que representava a Dilma. Ai fica difícil provar o dolo a partir da caricatura. No entanto, podem existir outras provas que levam a essa conclusão. Ele participa de um grupo no Facebook relacionado à Polícia Federal que é famoso por abrigar declarações contra o Governo Dilma, muitas delas bastante violentas e de fundo fascista. Pode ser que ele tenha feito algum comentário que permita a dedução. Esse policial federal precisa responder pelo que fez e precisa ser exonerado por justa causa da Polícia Federal. O que ele fez é gravíssimo e mostra o nível de provocação que anda sendo feita contra o PT e contra o Governo Federal.

    Eu considero muito grave esse episódio porque mostra uma grande malícia em quem pensou nisso. Isso não é coisa de um policial federal isolado. Isso é coisa de grupo, muitas pessoas agindo de forma coordenada, pois não existe prova direta de que a caricatura se refere a Dilma. Não tem como provar a partir da caricatura, é o que eu quero dizer. Se ele for processado, ele tem como se defender fácil. Não existem provas conclusivas contra ele. Mesmo quando ele diz “assim fica fácil acertar o alvo”, algo assim, isso não diz nada sobre a motivação ser a presidenta Dilma.

  74. Além do machismo nas críticas

    Além do machismo nas críticas nas redes sociais, partindo de todo quanto é lado. Inacreditável como as mulheres sempre são mais desqualificadas nos comentários.

  75. O Ódio!

    O odio toma conta do País!Insanidades de todos os tipos “pipocam em todos os cantos!Cada passo do governo em direção ao social e a livre informação são milimetricamente respondidos pelos diversos canalhas que se proliferam por todas as organizaçoes do brasil!A imprensa tradicional é seu porta voz,lunaticos e insanos funcionarios publicos tambem se engajam!Sera´porque temos um dos maiores programas sociais do Mundo em que em menos de 10 anos reduziu a miseria de estados pobres como o Piaui a quase 0!!Toda essa insanidade e odio são dignos de uma DEEP WEB!eles submergiram e partem para a batalha final!Os infernos tremem, trincam ,pois o povo pobre desse País hoje viaja de avião tem carro e vai a universidade!!!O òdio deles é gigante, lutam pela morte da democracia!

  76. Na Era FHC a PF não existia, não trabalhava, deve ser isso

    Na Era FHC a PF não existia, não trabalhava, deve ser isso(a saudade do FHC) o motivo do ódio, dentro desse contexto se insere a campanha contra Padilha junto à imprensa que estampa “Segundo a PF” isso ou aquilo…até parece que a PF é um superpoder, superior até mesmo a presidente da republica, vai sonhando

  77. Discussão inócua.
    Esse

    Discussão inócua.

    Esse elemento tem que ser exonerado e responder na justiça por essa atitude. Simples assim.

    Se isso não ocorrer, sugiro a Presidenta Dilma pedir asilo em outro país e passar o comando da nação para algum delegado da PF.

    Virou zona total. Chamar quem agora? Polícia, bandido? … Tem diferença?

     

    1. “Se isso não ocorrer, sugiro

      “Se isso não ocorrer, sugiro a Presidenta Dilma pedir asilo em outro país e passar o comando da nação para algum delegado da PF”

      Amigo, essa confusão não tem nada a ver com os Delegados. A FENAPEF, que representa os EPAs da PF (escrivães, papiloscopistas e agentes, cargos auxiliares), está em guerra com o governo. Exigem pleitos absurdos como o “fim do cargo de Delegado Federal”, para que eles assumam o comando da PF sem concurso e outras sandices. Recusam terminantemente os 15,8% que TODOS OS DEMAIS SERVIDORES DO EXECUTIVO ACEITARAM.

      Como as exigências deles são absurdas, o governo sequer os recebe para negociar. Aí eles fazem esse tipo de fanfarronice.

      1. Fanfarronice é vazamento

        Fanfarronice é vazamento contra o GF.

         

        “Palácio do Planalto vê na Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, cuja maior parte dos integrantes é ligada ao PSDB, a responsabilidade por vazamentos de indícios que podem ser usados contra o PT e preservação de informações que podem atingir a oposição”

         

        http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/137917/Governo-acredita-em-vazamentos-por-associa%C3%A7%C3%A3o-da-PF.htm

         

        1. Tenha vergonha na cara….
          O

          Tenha vergonha na cara….

          O site da FENAPEF está cheio de ataques ao governo, ou não está?

          Essa notícia desse tal “Brasil 247” não tem o menor fundamento, a menro credibilidade, não foi dada por nenhum portal sério, foi plantada lá. Os delegados não estão fazendo greve, não estão queimando bandeiras do PT e não estão dando declarações à mídia de “sucateamento” e de “aparelhamento” da PF, não estão pregando o confronto com Dilma… Tenha hombridade e assuma que seu sindicato está municiando a mídia de declarações para desgastar o governo em pleno ano eleitoral.

          1. delegados tucanos da PF

            Tenho vergonha (alheia) é da sua cara de pau!

            Qualquer bravata que porventura tenha saído de algum policial federal pode ser atribuído ao desespero de ter os salários congelados por 7 anos. Por mais lamentável que seja, este ato impensado não chega aos pés dos prejuízos causados pelos delegados tucanos da PF ao PT, todos muito bem pensados, por sinal. Para limitar apenas ao que vem de imediato à memória, posso citar alguns:

            delegado federal Paulo Tarso Gomes – “Na ponta da Operação Lunus estava o delegado Paulo Tarso de Oliveira Gomes, atual adido policial nos Estados Unidos, nomeado pelo diretor-geral da PF, delegado Luiz Fernando Corrêa, imagina-se, por bons serviços prestados à corporação. Gomes era um homem de confiança de Agílio Monteiro Filho e, portanto, do PSDB. A chance de haver alguma ligação dele com o PT ou Lula é a mesma de Marcelo Itagiba se tornar ministro da Justiça em um eventual governo Dilma Rousseff. Ou seja, zero. Jamais houve, contudo, o tal telefonema para o Palácio do Planalto feita por Gomes para avisar FHC do sucesso da empreitada. O delegado Paulo Tarso Gomes enviou, isso sim, de dentro do escritório da Lunus, um fax para o Palácio da Alvorada, à noite, onde o presidente Fernando Henrique, ansioso e de pijamas, aguardava notícias sobre a ação. O texto anunciava a missão cumprida. Foi uma matéria minha, no JB de 2 de março de 2002, que revelou a armação.

            Eu soube do fax porque, à época, consegui acessar os dados da companhia telefônica do Maranhão e me deparei com o grau de amadorismo da ação. Incrivelmente, o delegado-chefe da operação, no afã de mostrar serviço, nem esperou voltar para o hotel em São Luís para dar as boas novas a FHC: passou um fax de dentro da empresa investigada! Os números, tanto do telefone da Lunus, como do Palácio da Alvorada, foram registrados pela telefônica e, um dia depois, também foram estampados pelo Jornal do Brasil, a tempo de desmentir uma versão montada às pressas, na assessoria de imprensa da PF, que chegou a apresentar um fax falso para evitar a desmoralização da operação. Tudo isso poderia ter sido checado, sobretudo na Editora Abril, haja vista que o editor-chefe do jornal, que participou diretamente da edição das matérias, era o jornalista Augusto Nun es, atualmente, um dos colunistas da revista Veja.

            Mais uma coisinha que ninguém se lembra de falar quando se trata da Operação Lunus: embora tenha sido um sucesso político para os tucanos, foi um fracasso total para a Polícia Federal. Um ano depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou, por falta de provas, o processo contra Roseana Sarney decorrente da ação da PF.”

            http://www.cartacapital.com.br/politica/caso-lunus-a-verdade-dos-fatos

            delegado federal Marcelo Itagiba – “O presidente nacional do PT e coordenador da campanha da presidenciável Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, anunciou no fim da tarde de hoje que vai pedir a abertura de novo inquérito à Polícia Federal (PF), desta vez para apurar a existência de suposta “central de espionagem” comandada pelo deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ).”

            http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-quer-inquerito-contra-itagiba-por-suposta-espionagem,627460,0.htm

            delegado federal Edmilson Bruno – “O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse neste sábado, que o delegado da Polícia Federal, Edmilson Bruno, foi o responsável pelo vazamento das fotos do dinheiro à imprensa, em uma ação articulada com a oposição, notadamente o PSDB. Segundo Tarso, na sexta-feira, o delegado chamou seis jornalistas, passou para eles em CD com as fotos do dinheiro e afirmou “Eu estou fazendo isso para f…o governo e o Lula”.”

            http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-Delegado-da-PF-vazou-fotos-em-acao-articulada-com-PSDB-/4/11668

            delegado federal Fernando Francischini – “Suspeita-se, entre os responsáveis pela Operação Lava Jato, que Francischini, ex-delegado da PF, seja o principal responsável pelo “vazoduto” que tem instrumentalizado as manchetes de jornais, capas de revistas e longas reportagens nas TVs, que visam desgastar o governo Dilma, a Petrobras e o PT. Isso porque, logo após as prisões da Operação Lava Jato, Francischini recebeu por sete horas advogados dos doleiros presos, que lhe pediram apoio e lhe entregaram todo o inquérito, até então desconhecido da imprensa. São quase 5 mil paginas em papel e outras 9 mil paginas digitalizadas.

            Experiente no trato dessas informações, Francischini teria fatiado o inquérito, selecionando os “capítulos” mais importantes e distribuindo o material a veículos como Veja, Folha, jornal O Globo e TV Globo. O primeiro alvo foi o deputado André Vargas (PT-PR), que passou a balançar depois que um pedido de um jato emprestado ao doleiro Alberto Yousseff veio à tona. Francischini teria até montado uma lógica de distribuição de informações. Veja recebia o trecho do inquérito na quinta-feira, com o compromisso de não publicar na sua edição online. Folha e a TV Globo recebiam as informações na sexta-feira. Era a garantia de que todo os temas selecionados por ele renderiam também no fim de semana.”

            http://www.esmaelmorais.com.br/2014/04/francischini-apontado-como-autor-de-vazoduto-na-pf-contra-petistas/

            Quanto a sua tentativa de desqualificar o veículo Brasil 247, pode tentar repetir a estratégia com a Istoé: “O governo concluiu que, além da inflação, enfrenta outro inimigo poderoso e fora de controle no ano eleitoral de 2014 – a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal.”

            http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/47_BRASIL+CONFIDENCIAL

            Agora é sua vez. Mostre algum agente federal que tenha sabotado o PT, mas não me venha com as bobagens que já mencionou antes, afinal a atitude infantil do policial será mais prejudicial a ele mesmo (e sua categoria) do que ao PT ou a Dilma.

  78. Para se ter uma ideia de quem

    Para se ter uma ideia de quem é a FENAPEF, entidade que está promovendo a desordem na PF, convido todos a conhecer o site oficial da entidade: http://www.fenapef.org.br. Ali somente há ataques ao governo e aos delegados federais. Exemplos:

    – comentário de Rachel Sheherazade (sim, ela) defendendo o movimento deles;

    – foto de dezenas de EPAs fazendo manfestação dentro de aeroporto em 2014, com a provocação “e agora, vão instaurar PAD contra todos?”, desafiando a direção da PF e aludindo a episódio ocorrido em 2012, quando EPAs responderam disciplinarmente por baderna no aeroporto de Brasília;

    – artigo em que explicam porque “o governo federal está congelando a PF” (como se eles fossem “a PF”, e não ocupantes de cargo auxiliar da autoridade policial);

    – manifestações contrárias à PEC 37 (sim, a PEC fortaleceria a instituição PF e os Delegados, então eles foram contra; lealdade institucional zero, jogam o jogo do “quanto pior, melhor”)

    – link para campanha paga em rádio em que eles “denunciam” o “boicote” do governo federal aos EPAs;

    – ameaças de greve durante a Copa e fotos do protesto contra Dilma ocorrido em Cuiabá em 24/5, na presença dela;

    Enfim, quem tiver estômago, bom proveito. É isso há 20 anos, a pregação do confronto direto aos delegados e agora, ao governo, desafiando a autoridade de ambos a todo o momento.

  79. Se esse cara não for

    Se esse cara não for exonaredo imediatamente, a presidente não tem mais autoridade nenhuma. E mais, senão houver uma investigação sobre o que acontece na PF para tomar as rédeas o mínimo exigido, ela pode consiserar-se tudo, menos chefe de estado. Aí desisto, ela que entregue logo o cargo para a oposição, e vá buscar emprego de gerente de alguma coisa

  80.   Reproduzo resposta minha a

      Reproduzo resposta minha a comentário de quem não via “nada de mais” nisso: 

      “Meu caro, ao menos até 31.12.2014 a Sra. Dilma Vana Rousseff não é apenas cidadã brasileira, é a CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO. O que o agente (da polícia) FEDERAL está fazendo é usar uma imagem da CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO como alvo. Será que assim você entende?

      É cada uma… se o boçal estivesse atirando em uma bandeira do Brasil para treino, você diria que ele está simplesmente atirando em um pedaço de pano? Já ouviu falar em SÍMBOLOS?”

  81. ONDE ESTA O MINISTRO DA

    ONDE ESTA O MINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL ?

    ONDE ESTA O MINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL ?

    ONDE ESTA O MINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL ?

  82. O PF era PM e é fã do Telhada

    Biblioteca – Polícia Militar do Estado de São Paulo

    http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/eef/…/ListadeLivrosBiblioteca.xls‎127, A Hidratação Antes, Durante e Após a Atividade Física, 2º Ten PM Danilo Mascarenhas de Balas, Sérgio Ricardo Pereira Gaspar, *, 7. 128. 129, CIEF/97.

     

    https://pt-br.facebook.com/danilo.balas

    Outro
    Brasil, Peixe Urbano, AccommodationforStudents.com, Millennium Stadium, Richmond Park, Natural History Museum, London, Wembley Stadium, Cardiff, Cathédrale Notre-Dame de Paris, Camden Lock Market, Coronel-Paulo Adriano Telhada, Eduardo Betini, Major Olimpio, Jason Statham, Federação Nacional dos Policiais Federaise mais 85

     

    Caso encerrado…

  83. ESSA PF AINDA DERRUBA A DILMA!

    ESSA  PF AINDA DERRUBA A DILMA: PF: –“Não nos dá o aumento de salário? Então toma bala!” “A PF deixou de ser Republicana para trabalhar para a Oposição.

  84. Polícia Fedemal

    Corrigindo: Existe a Polícia Federal e a Polícia Fedemal, esse cara é o autêntico representante da Polícia Fedemal.

  85. A verdadeira oposição à Dilma está na tucana ADPF

    Ainda que a atitude do policial federal seja reprovável, é uma bobagem isolada, que não representa o pensamento da categoria, ou sua representante, a FENAPEF. Depois de 7 anos sem reajuste, com a intransigência do GF em cumprir a constituição e com os salários corroídos pela inflação, não é surpresa ver manifestações de radicalismo surgindo entre os policiais federais.

    A verdadeira oposição à Dilma está na tucana ADPF:

    “Palácio do Planalto vê na Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, cuja maior parte dos integrantes é ligada ao PSDB, a responsabilidade por vazamentos de indícios que podem ser usados contra o PT e preservação de informações que podem atingir a oposição”

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/137917/Governo-acredita-em-vazamentos-por-associa%C3%A7%C3%A3o-da-PF.htm

     

    1. Tenha vergonha na cara….
      O

      Tenha vergonha na cara….

      O site da FENAPEF está cheio de ataques ao governo, ou não está?

      Essa notícia desse tal “Brasil 247” não tem o menor fundamento, não foi dada por nenhum portal sério, foi plantada lá. Os delegados não estão fazendo greve, não estão queimando bandeiras do PT e não estão dando declarações à mídia de “sucateamento” e de “aparelhamento” da PF, não estão pregando o confronto com Dilma… Tenha hombridade e assuma que seu sindicato está municiando a mídia de declarações para desgastar o governo.

      1. A ASsociacao de delegados que tem que ter vergonha

        A FENAPF é fichinha perto do que a ADPF faz: vazamentos seletivos contra o PT. Aproveitam a operação lava jato pra vazar e alarmar sobre qualquer aparição de um PTista de renome na operação. É claro que se um PTista foi investigado, interceptado e indiciado, o Dep. Fed. Andre Vargas, existiram varias ligações dele com outros PTistas de renome, como o Padilha. Mas nao quer dizer que o Padilha tenha tido algum envolvimento com o foco da operação lava jato. Nao podemos aceitar é que a ADPF faça esses vazamentos para minar o governo e ganhar forca política junto a oposição.

      2. delegados tucanos da PF

        Tenho vergonha (alheia) é da sua cara de pau!

        Qualquer bravata que porventura tenha saído de algum policial federal pode ser atribuído ao desespero de ter os salários congelados por 7 anos. Por mais lamentável que seja, este ato impensado não chega aos pés dos prejuízos causados pelos delegados tucanos da PF ao PT, todos muito bem pensados, por sinal. Para limitar apenas ao que vem de imediato à memória, posso citar alguns:

        delegado federal Paulo Tarso Gomes – “Na ponta da Operação Lunus estava o delegado Paulo Tarso de Oliveira Gomes, atual adido policial nos Estados Unidos, nomeado pelo diretor-geral da PF, delegado Luiz Fernando Corrêa, imagina-se, por bons serviços prestados à corporação. Gomes era um homem de confiança de Agílio Monteiro Filho e, portanto, do PSDB. A chance de haver alguma ligação dele com o PT ou Lula é a mesma de Marcelo Itagiba se tornar ministro da Justiça em um eventual governo Dilma Rousseff. Ou seja, zero. Jamais houve, contudo, o tal telefonema para o Palácio do Planalto feita por Gomes para avisar FHC do sucesso da empreitada. O delegado Paulo Tarso Gomes enviou, isso sim, de dentro do escritório da Lunus, um fax para o Palácio da Alvorada, à noite, onde o presidente Fernando Henrique, ansioso e de pijamas, aguardava notícias sobre a ação. O texto anunciava a missão cumprida. Foi uma matéria minha, no JB de 2 de março de 2002, que revelou a armação.

        Eu soube do fax porque, à época, consegui acessar os dados da companhia telefônica do Maranhão e me deparei com o grau de amadorismo da ação. Incrivelmente, o delegado-chefe da operação, no afã de mostrar serviço, nem esperou voltar para o hotel em São Luís para dar as boas novas a FHC: passou um fax de dentro da empresa investigada! Os números, tanto do telefone da Lunus, como do Palácio da Alvorada, foram registrados pela telefônica e, um dia depois, também foram estampados pelo Jornal do Brasil, a tempo de desmentir uma versão montada às pressas, na assessoria de imprensa da PF, que chegou a apresentar um fax falso para evitar a desmoralização da operação. Tudo isso poderia ter sido checado, sobretudo na Editora Abril, haja vista que o editor-chefe do jornal, que participou diretamente da edição das matérias, era o jornalista Augusto Nun es, atualmente, um dos colunistas da revista Veja.

        Mais uma coisinha que ninguém se lembra de falar quando se trata da Operação Lunus: embora tenha sido um sucesso político para os tucanos, foi um fracasso total para a Polícia Federal. Um ano depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou, por falta de provas, o processo contra Roseana Sarney decorrente da ação da PF.”

        http://www.cartacapital.com.br/politica/caso-lunus-a-verdade-dos-fatos

        delegado federal Marcelo Itagiba – “O presidente nacional do PT e coordenador da campanha da presidenciável Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, anunciou no fim da tarde de hoje que vai pedir a abertura de novo inquérito à Polícia Federal (PF), desta vez para apurar a existência de suposta “central de espionagem” comandada pelo deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ).”

        http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-quer-inquerito-contra-itagiba-por-suposta-espionagem,627460,0.htm

        delegado federal Edmilson Bruno – “O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse neste sábado, que o delegado da Polícia Federal, Edmilson Bruno, foi o responsável pelo vazamento das fotos do dinheiro à imprensa, em uma ação articulada com a oposição, notadamente o PSDB. Segundo Tarso, na sexta-feira, o delegado chamou seis jornalistas, passou para eles em CD com as fotos do dinheiro e afirmou “Eu estou fazendo isso para f…o governo e o Lula”.”

        http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-Delegado-da-PF-vazou-fotos-em-acao-articulada-com-PSDB-/4/11668

        delegado federal Fernando Francischini – “Suspeita-se, entre os responsáveis pela Operação Lava Jato, que Francischini, ex-delegado da PF, seja o principal responsável pelo “vazoduto” que tem instrumentalizado as manchetes de jornais, capas de revistas e longas reportagens nas TVs, que visam desgastar o governo Dilma, a Petrobras e o PT. Isso porque, logo após as prisões da Operação Lava Jato, Francischini recebeu por sete horas advogados dos doleiros presos, que lhe pediram apoio e lhe entregaram todo o inquérito, até então desconhecido da imprensa. São quase 5 mil paginas em papel e outras 9 mil paginas digitalizadas.

        Experiente no trato dessas informações, Francischini teria fatiado o inquérito, selecionando os “capítulos” mais importantes e distribuindo o material a veículos como Veja, Folha, jornal O Globo e TV Globo. O primeiro alvo foi o deputado André Vargas (PT-PR), que passou a balançar depois que um pedido de um jato emprestado ao doleiro Alberto Yousseff veio à tona. Francischini teria até montado uma lógica de distribuição de informações. Veja recebia o trecho do inquérito na quinta-feira, com o compromisso de não publicar na sua edição online. Folha e a TV Globo recebiam as informações na sexta-feira. Era a garantia de que todo os temas selecionados por ele renderiam também no fim de semana.”

        http://www.esmaelmorais.com.br/2014/04/francischini-apontado-como-autor-de-vazoduto-na-pf-contra-petistas/

        Quanto a sua tentativa de desqualificar o veículo Brasil 247, pode tentar repetir a estratégia com a Istoé: “O governo concluiu que, além da inflação, enfrenta outro inimigo poderoso e fora de controle no ano eleitoral de 2014 – a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal.”

        http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/47_BRASIL+CONFIDENCIAL

        Agora é sua vez. Mostre algum agente federal que tenha sabotado o PT, mas não me venha com as bobagens que já mencionou antes, afinal a atitude infantil do policial será mais prejudicial a ele mesmo (e sua categoria) do que ao PT ou a Dilma.

  86. Quem disse

    Quem disse que a silhueta nesse quadro é da presidente do país ? Pareceu mais a Monica do Maurício de Souza, A questão é que a imprensa e algumas categorias interessadas, quando querem pegar um para Cristo conseguem mesmo né, será que não é pra criar uma vítima coitada e inocente que assina documentos sem ler ? 

    1. Quem não lê sobre o que fala

      Quem não lê sobre o que fala é você!!! Faz uma pesquisa na tal página do face que se diz da PF… Só dá comentários contra a Dilma/Lula/PT!!! O próprio policial escreveu como legenda que “assim é fácil treinar”! Você acha que ele falava mesmo da Mônica?

      Agora…. O auge de sua falta de leitura foi afirmar que: “a imprensa… (quer) criar uma vítima coitada e inocente…”

      Em que país você vive???

      1. Em que País vc vive?

        Ora, o País dele ficou muito claro no comentário, é o País anti-PT, anti-progressista, conservador e atrasado daqueles que perderam as benesses. Inocente este fascista não?

  87. Não me diga que você também vota no PT !!

     

    “ Não me diga que você também vota no PT!!” 

    resposta óbvia:

    “Não. Voto no PSDB ou PSB. Sou a favor da privatização da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobras e Eletrobras, entre tantas empresas estratégicas falidas brasileiras. Sou partidária do fim da estabilidade no emprego público e abolição das regalias dos servidores, assim como uma enorme diminuição nas vagas para estes concursos, ou cabides de emprego fácil dos acomodados e embusteiros. 
     

    Pela extinção de vários dos direitos trabalhistas dos celetistas para incentivar as contratações, pelo fim do salário mínimo e do décimo terceiro salário, pois estão levando à falência inúmeras empresas no Brasil. 
     

    Voto pela privatização e encerramento das universidades e escolas técnicas federais e desinvestimento na saúde pública (SUS), com criação de subsídio governamental às empresas privadas de planos de saúde para diminuir impostos, a favor do aumento geral de preços (gasolina, energia, água) e entrega do patrimônio nacional para os estrangeiros muito mais capacitados. Sou pela meritocracia, todos tem que trabalhar pesado e pagar preço justo para ter acesso aos serviços que necessitam. Vamos apoiar a nossa elite, os nossos grandes empresários, banqueiros e patrões !!! “

  88. E  O PT DORME .. DORME .. O

    E  O PT DORME .. DORME .. O MINISTRO ZÉ, DA JUSTIÇA .. DORME TB … fico imaginando um agente da PF atirando em alvos como FHC, Serra .. Alckmin..  Imagine o ‘orgasmo pigal’. Imagine o sisudo Estadão “ordenando” para o Ministro Zé:  “demita imediante o federal Bala”… hehehe …

    Mas o alvo é a tal  “dilma do pt”.. bobagens! Tudo isso aconte pq???

    PQ O PT DORME … O ministro Bernardo reage aos impropérios do “paulinhooo hic hic da força” chamando-o de “doidinho”. É assim que um Ministro do governo petista reage contra as ofensas proferidas por um bebum contra a Presidenta do país. Não é legal? Tá russis meu povo …

  89. Ministro da Justiça é um babaca

    Eu dúvido que nenhum assessor de Dilma lhe informou isso. Dùvido

    Inclusive essa é matéria do Tijolaço, do qual Dilma é leitora.

    Ela é tão  inoperante quanto o seu Ministro da Justiça.

    #VoltaLula

    1. Eu concordo ! Inclusive

      Eu concordo ! Inclusive porque ninguem toma providencias sobre o programa que passa na Globo fazendo charge com a PresidentA Dilma?! 

    2. Eu concordo ! Inclusive

      Eu concordo ! Inclusive porque ninguem toma providencias sobre o programa que passa na Globo fazendo charge com a PresidentA Dilma?! 

  90. Salarios congelados há 7

    Salarios congelados há 7 anos?? Isso é mentira. Nenhuma categoria do serviço publico federal esta com salarios congelados há 7 anos. Nenhuma. O meu, de professora universitaria, dobrou em 7 anos. Logo, só a PF estaria com salarios congelados há 7 anos??  Que absurdo inventar uma mentira dessas. Inventa outra …

    1. Professora, e so pesquisar no

      Professora, e so pesquisar no DOU, ultima reposicao da PF,  3 parcelas em   2007/2009, referente a reposicao inflacionaria ate 2006. Depois disso mais nada. A Dilma destruindo quem prendeu seus companheiros de mensalao.

       

      1. Meu caro Zandor. Acho que

        Meu caro Zandor. Acho que voce esta sendo injusto. Não e trata de punir quem prendeu os mensaleiros. Voces não prederam os mensaleiro. Quem os colocou na cadeia foi o STF. Voces só fizeram o transporte. E não poderia ser diferente. Por outro lado, a prisão ocorreu o ano passado, em 2013, e voces estão reclamando desde 2006! Por favor amigo, use outros argumentos. Voces são pessoas inteligentes,  mas não substime a inteligencia de nós outros. Aqui o nivel é diferente. Os absurdos que voces colocam  são tragicomicos. E esse rapaz, que faz apologia da violencia contra uma cidadã, que é a presidente do país, só pode ter algum problema mental. É barra pesada. A gente espera isso de um moleque, não de um policial.  A Policia Federal  é um dos setores mais bem pagos e mais bem preparados do serviço publico. Só perde para as carreiras juridicas. Eu ganho metade do que voces ganham, e nem por isso tô espumando de ódio. Voce acha que Aecim vai resolver seu problema? Então tá. Quer apostar?

    2. resposta Salarios congelados há 7

      Caríssima professora universitária  Maria Izabel L Silva antes de comantar algo que não tem conhecimento, é preciso se informar, para aí sim comentar, pelo comentário vejo que não se informou. Pesquise no DOU- Diario Oficial da União sobre a situação ora comentada. Vou te esclarecer um pouquinho, não se ofenda. O último aumento que a PF teve foi no ano de 2009, terceira parcela do aumento dado em 2006. então vamos contar: 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013. Tá vendo são sete anos sem recomposiçao da inflação. Espero que tenha sanado, mas se não pesquise e se informe.

  91. Daniel Balas

    O PT e o seu projeto de engenharia social destruindo propositamente as instiuições e assassinando reputações. Como muito bem disse o mestre olavo de Carvalho a mídia inteira é instrumento manipulação ideológica não tem mais nada que ver com a difusão de informação.

    Daniel Balas é um cidadão indignado como qualquer um e tem é o dever de ser manifestar contra os maiores responsáveis por esta estado de coisas absolutamente deploráveis no qual se encontra a sociedade brasileira.

    nãovaiterdilma#
     

  92. Pensei que era a Mônica

    Ué…não é a Mônica? A presidenta se acha parecida com os personagens do Maurício de Souza? Vão arranjar o que fazer Petralhas! Sugiro uma lavagem de roupa ou capinar um terreno! Parabéns ao policial que matou a Mônica Ditadora Comunista!

  93. País de párias executivos

    Num país direcionado e dirigido por políticos de esquerda, em que a censura a todo tipo de expressão se faz cada vez mais presente nas esferas do poder público e nas de concessões públicas(leia-se meios de comunicação), talvez o tal Danilo Balas tenha sido infeliz em fazer o “post” com sua real identidade.

    Para fazermos esse tipo dano pessoal a pessoas públicas, teremos de adotar posturas anteriormente indicadas aos subversivos de esquerda, mas dessa vez de direita, que era a criação de pseudônimos. Coisa que nos dias atuais seriam ditas “perfil FAKE”, nick name, bogus, etc”.

    E não deixariam de revelar a podridão do Estado que se diz viver num “Estado Democrático de Direito” (de faz de conta, ou para inglês ver).

    A reclamação do Planalto é tão absurda, que quer ter a Polícia Federal acuada, regularizada, manipulada e  aparelhada, ou seja, debaixo dos grilhões dos poderes excutivo e legislativo, para poder também interferir no quadro funcional deste órgão e desta forma ter as rédeas totais do país.
    Se pudessem, já teriam extinguido a PF para colocar no lugar, a Força Nacional de Segurança, que pode ser requisitada por qualquer Ministro de Estado, estando à frente de qualquer policial federal para de acordo com o poder executivo, poder usurpar de leis regidas pela nossa Constituição Federal, com segurança e legítimo poder.

    1. queria ver se fosse você na foto
      Caro ex-militar, torturador, ou simplesmente, ignorante.

      Rezo todos os dias para você ser um dos dois primeiros (ex-milico e/ou torturador), porque caso não seja, terei que concordar com você que o Brasil está perdido em ignorância. Na sua ignorância que mata tanta gente.

      Gostaria de saber se alguém da polícia federal divulgasse uma foto sua como alvo, você ainda acharia que é direito, divertido, ou o que for que sua mente perversa pensa sobre isso.

      Realmente, se fosse uma democracia de inglês, o policial não seria demitido, mas sim preso.
      Nos EUA, um funcionário da casa branca foi demitido por postar textos no Twitter falando mal da casa branca.

      http://m.washingtontimes.com/news/2013/oct/23/obama-aide-fired-fake-twitter-account-used-bash-wh/?page=all

      Ninguém por lá discutiu a demissão. Na realidade perguntaram como o serviço secreto demorou tanto para descobrir a identidade do funcionário. Se fosse alguém do fbi fazendo o que esse ser não humano fez, seria preso, sem dúvida.

  94. SOCIEDADE APÁTICA GERA GOVERNO ARBITRÁRIO E DITADOR.

    O Brasil não tem governo pelo povo e sim para o povo detrimentosamente. Quando a imprensa internacional inglesa denuncia que este governo está sem rumo e que conseguiu jogar a sociedade contra a sociedade, ele não está cometendo nenhum crime, porque está é a realidade do Brasil atualmente após catastróficos governos pseudos democráticos no pós 1985. Mas cedo ou tarde os excluídos e exterminados cidadãos brasileiros desorientados e marginalizados pela total ausência do Estado que aí está, resolverão apontar, para a sorte de todos os trabalhadores brasileiros que ralam para pagar cinco meses de impostos para governos ineficientes e incompetentes, as suas armas para  os verdadeiros criminosos que tramam contra toda a população brasileira, aí então o país tomará outro rumo, se para pior ou melhor do que o que aí está, não saberemos, mais este rumo será inevitável. 

    O Brasil tem Renan Calheiros como presidente do senado, esta afronta a todos os brasileiros denuncia em que nível está a politicalha brasileira que é assessorada por uma justiça falida porém rica e por todos os tipos de modelos de corrupção que no Brasil está em índices inimagináveis pelos cidadãos que aqui sobrevivem a duras custas enquanto um bando de mafiosos arrebentam com todos nós.

    A política brasileira ao longo de décadas, dizem ser fruto do cinismo por consequência da falta de informação que atinge mais de 140 milhões de brasileiros trabalhadores , quando na realidade todos estes brasileiros são passados para trás através da manipulação da podre mídia e de fraudes digitais praticadas em urnas eletrônicas que são sem exceção todas facilmente manipuladas por todos os programadores que nada podem fazer a não ser receber e cumprir ordens que chegam a ele através de esquema de corrupção que derrama dinheiro para todos os lados quando o que está em jogo é a politicalha que renderá para os que se envolvem nestes criminosos esquemas, milhões ou bilhões de reais fraudados através principalmente de obras e mais obras superfaturadas onde todos os criminosos oficiais através de seus capachos ou laranjas pintam o bordam com o dinheiro público que não mão destes meliantes jamais chegam em retorno a sociedade brasileira. 

    Portanto o que o agente expressou não é nada se comparado a todas as podridões que existiu e existe dentro dos governos que se dizem representantes do povo brasileiro e que no entanto desde 1985 já sepultou somente à bala por total ausência do Estado, mais de um milhão e quatrocentos mil cidadãos brasileiros. (um genocídio). Cidadãos estes que poderiam está construindo a maior potência do planeta caso tivéssemos governos patrióticos que amasse seu povo e seu país e que soubessem que a educação pública de qualidade seguida por uma reforma agrária séria e competente, entre vários outros itens, seria o início para o desenvolvimento do Brasil e do seu povo para juntos darmos um passo rumo a um país desenvolvido em todos os aspectos dentro de uma lógica sensata e responsável. 

    Protestos de época (só faltava essa!) não resolverá os problemas criados pelos políticos brasileiros que se perpetuam no poder. Suficiente observar  os protesto sérios pelo mundo para se saber que quando queremos unidos a mudança da política de um país, a luta do povo não é apenas em época disto ou daquilo e sim diariamente dia e noite, ou então tudo continuará como está e o povo besta continuará a ver navios e ficar com a cara de tacho enquanto os algozes botam pra arrebentar sem dó nem piedade. Sociedade apática gera governo incompetente, arbitrário e  geralmente ditador, não dá outra.

    A sociedade brasileira consequentemente mal representada pelos nossos corruptos e interesseiros cidadãos, que se espelhando no que vêem, se infiltram nos partidos  visando único e exclusivamente se darem bem a qualquer custo, hoje é uma sociedade não em desenvolvimento e sim em decadência, viciada em dezenas de vícios e em tudo o que não presta e é inútil, consequentemente nos tornamos uma sociedade violenta e perigosa. Isto porque perdidos ainda continuamos insistindo no erro de pensar que a culpa é do outro e que eu não temos nada a ver com o ocorrido ou com a política em curso, sua economia… E neste ledo engano a culpa de tudo o que de ruim que aí está é fruto da desunião social de todos nós o povo brasileiro e da falta da essencial autocrítica apurada que só é adquirida (já sob ameaça mediante aprovação do marco civil da internet que vai censurar a verdade), através da informação independente que está publicada na internet e do primordial, essencial e urgente hábito da leitura do que é útil e construtivo e que contribui para consolidar os pilares para uma sociedade séria, organizada e realmente desenvolvida.

  95. DPF x presidente

    Tudo que está relacionado a enganjamentos indevidos da Polícia Federal – ressalvada a responsabilidade individual do servidor, pela qual só pode responder -, decorre do fato de termos um Ministro da Justiça sem nenhuma autoridade hierárquica sobre a instituição. Já que não querem o Paulo Lacerda de volta, coloca o atual Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro de Diretor Geral, dando-lhe carta branca para ele, se o corporativismo exacerbado de delegados, colocar o DPF nos trilhos, sem interferencia politica indevida nas ações do órgão. E sem interferência da Associação dos delegados, claro.

    Aristeu Alves Lima

    Perito Criminal Federal – aposentado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador