Ciro tenta formar bloco com PSB, PSDB, PPS e DEM, sem protagonismo do PT

 
Jornal GGN – Ciro Gomes está articulando um bloco de oposição a Jair Bolsonaro que retira o protagonismo do PT. Segundo informações da Folha desta quarta (31), o candidato derrotado à Presidência quer unir PDT com PSB, PSDB, PPS e DEM.
 
“Francamente, não excluo o PT. Apenas não podemos permitir que o PT venha exercitar a sua fraude em cima desse momento tão crítico do país”, disse Ciro.
 
O pedetista concedeu entrevista ao jornal fazendo duras críticas à escolha do PT em levar a luta pelo “Lula livre” às urnas, o que ele considera uma fraude. Embora concorde que Lula foi condenado injustamente na Lava Jato, Ciro não quis ser vice e tampouco apoiou o PT no segundo turno, por ser contrário ao plano de lançar Lula como candidato.
 
A ideia, agora, é ser oposição a Bolsonaro e, ao mesmo tempo, um contraponto à “frente de esquerda” que o PT quer criar para combater o futuro governo em suas pautas que retiram direitos.
 
O jornal escreveu que os partidos de esquerda somam 90 deputados federais eleitos para a próxima legislatura. Discutindo com PSDB, PPS e DEM, seria possível elevar a oposição a um patamar de 120 parlamentares.
 
“O objetivo é ampliar a centro-esquerda. Eu imagino que o PSDB não vai querer se associar ao PT e, pelo menos a parte mais sadia da sigla, não vai querer se associar ao Bolsonaro. E por antipetismo vamos ficar longe deles?”, disse Ciro à Folha.
 
Ainda de acordo com o jornal, PSB e PCdoB tiveram reunião nesta quarta (31), sobre articulações para 2019, sem a participação do PT.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

32 comentários

  1. Coitado do barão de

    Coitado do barão de Sobral.

    Perdeu a eleição e ficou frustrado.

    Agora ele tenta inventar o bloco dos anões.

    Mas o que ele quer mesmo é mergulhar no PSL desde que sobre um super-ministério para ele.

    Ciro Gomes sempre foi ridículo em qualquer dos partidos em que ele tentou se dar bem.

    Ele pode perfeitamente aderir ao Reich Tupiniquim do Sieg Heil Führer Bolsonaro.

     

    • Bondade sua
      Bondade sua exemplificar
      Com tanta proriedade
      E com a postura protocolar
      Que faz do antipetismo unanimidade.
      E sempre é bom lembrar
      Pensar nunca é em vão
      47 milhoes de votos nao foram pro Haddad
      Estes votos representaram Ele Nao!
      Mas só qdo o PT tiver humildade
      E perder a arrogância de seu ar
      Voltará a ter respeito da sociedade
      Que é grata, de verdade
      Mas nao aceita mais se subordinar
      A feira petista de vaidades

      • É, o menino Ciro é
        É, o menino Ciro é completamente desprovido de vaidade, como sabemos.
        Quanto aos 47 milhões de votos, certamente não são de petistas. Mas como Ciro teve 11 milhões de votos a menos do que Haddad no primeiro turno, não deu pra ele. De quem é a arrogância que não respeita os votos dados a Haddad? Agora vão também criminalizar nossos votos? Desmerecê-los, inferiorizá-los? Quem vota em Ciro é melhor do que quem vota no PT? A começar pelo irmão de Ciro a gente vê que essa premissa não só é falsa, também é podre.

  2. E a bendita Frente? Quem é que quer dividir agora?

    Tb, aliança até com o DEM… O PT nao iria participar mesmo. Tb excluíram o PSOL. Ou seja, mais uma vez, Ciro mostrando que de esquerda só tem a cauda (nao se esqueçam a esquerda nao tem cauda, rs). Nao quer o protagonismo do PT para impor o dele?

    • diz o velho ditado popular

      diz o velho ditado popular que  “o bom filho à casa volta”.

      ou  que é mais natural ” o rio volta a correr em seu leito de origem”

  3. Lamentável
    Ver uma pessoa ser movida por rancor jogando no lixo todo potencial que tem é simplesmente triste.
    Parece um trem desgovernado.
    Felizmente, porém, nos deixa vê-la nua mostrando tudo de ruim que se esconde atrás da máscara de candidato.
    Por mais que busque justificativas, só consegue fazer que lembremos da postura de Brizola no episódio do sapo barbudo.
    Resumo: enquanto o gaúcho foi para a galeria dos verdadeiros políticos democratas comprometidos com o país, o cearense vai pro rol dos politiqueiros que só prestam atenção no seu próprio umbigo e da parentada.

  4. O Ciro Gomes vai aproveitar o

    O Ciro Gomes vai aproveitar o discurso de criminalização do PT e da esquerda para se projetar politicamente. Ele é oportunista, acreditou que sem o Lula, haveria um vácuo na centro esquerda que poderia ser ocupado por ele. Como não deu certo sua estratégia, agora seu cálculo político concluiu que há um vácuo na centro direita, e por isso essas aproximação com as legendas ligadas ao PSDB.

    Esse cara é perigoso. Ele não tem escrúpulos. Se for eleito presidente vai ser extremamente autoritário e aparelhará a máquina pública e fará perseguição política aos seus adversários. Também tenderá a se perpetuar no poder, revesando ele e seu irmão no Planalto. 

    A melhor coisa que o PT deve fazer é se afastar desse sujeito traiçoiro. O partido tem todas as condições para fazer oposição e mobilizar sua base social.

  5. Perdeu.

         O Ciro , garôto mimado , terceiro colocado ,queria o impossivel , que o pt ,partido que disputou todas as eleições , ganhando a metade delas , abrisse mão de candidatura própria . Ele ,o Ciro ,descontrolado ,estabanado ,não consegue ficar uma semana ,durante uma campanha sem se atritar ,acha, com o seu ego inflado ,que pode liderar um País. Fugiu ,escondendo-se atrás do muro ,e acha que agora , num passe de mágica ,apagar tudo e se transformar num Lula . Ciro você é o Vacilão da hora !!!

  6. Vai fazer oposição ao bozo

    Vai fazer oposição ao bozo com dem, psdb, pdt, psb e pps?

    vou dar uma de bozo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, cof,cof,cof, arghhhhhhhh

  7. Com quem andas

    Ciro trafegou por sete partidos em busca do poder e nunca abandonou a inclinação direitista. Apenas disfarçava quando lhe convinha. Sua ida para Paris entre os dois turnos não pode ter outra explicação. Só os ingênuos acreditaram nas desculpas esfarrapadas. Em sua péssima entrevista na FSP rasgou de vez a fantasia. Além de tudo, desleal, grosseiro, deselegante. E os partidos com que pretende montar alguma coisa em proveito próprio não são aliados de última hora. Apenas  concordavam com o  disfarce. 

  8. Ordem natural

    Bloco de direita sem a liderança do PT? Nada mais natural.

    Engraçado que o Ciro quer ser líder de qualquer coisa que seja, mas as articulações dele sempre dão errado.

  9. Nada mais lógico, e esperado,

    Nada mais lógico, e esperado, que Ciro Gomes retornasse ao seu leito natural: a Centro-Direita. Se o PSB irá se juntar a esse grupo é a dúvida. 

    Pela sua dimensão política-eleitoral, o PT pode muito bem exercer oposição sem precisar de um ressentido arrivista.

  10. Esse sujeito quase me enganou
    Ciro gomes teve desempenho patético na eleição, buscando refúgio em Paris no segundo turno. Mostrou-se pouco competitivo com seus 12%, não terá autoridade para comandar um bloco autêntico de oposição, considerando seu histórico de infidelidade partidária. Em breve será mais uma nulidade no campo do antipetismo, candidato a padrinho do MBL e palestrante no instiuto milenium. Mais um recalcado na vida do PT. Bloco de oposição com DEM, PPS e PSDB é piada. Em termos de falta de noção e bons modos, o sujeito é um bolsonaro de boutique. Vai passar 4 anos alimentando rancor e ressentimento.

  11. Pela sua ambição de ser

    Pela sua ambição de ser presidente Ciro fará aliança até com todos os demônios dos 7 infernos. Ela se prepara para fazer oposição, com certeza, mas  não ao governo Bolsonaro. Ciro fará inédita oposição ferrenha a um partido que está fora do governo, ao PT. Vai até esquecer o governo Bolsonaro.. 

     

  12. Mi capitan agradece desde já

    Mi capitan agradece desde já a formação deste exercito de opositores a se formar com este grande guerreiro de Pombal.

    São alvissareiras e altaneiras suas boas intenções para com os grandes de indole dos homens de  bons e de $bens.

  13. O pt por acaso pediu para participar?
    Foi pra Europa porque se sentiu impotente. Sera que tomou viagra, o velhinho politico?
    Ele tah se sentindo superpotente de uma hora pra outra
    Marinou e cometeu suicidio politico, por ter negado e traido os progressistas apenas para mostrar que ele sempre esta certo e todos os demais errados e para se vingar do Lula que nao lhe indicou candidato a Presidente. Acabou sobrando ate pro pobre Leonardo Boff
    Agiu como Pedro e como Iscariiotes

  14. Non sense
    O peixe morre pela boca.
    A cada entrevista mais se afoga nas próprias mágoas..perdeu o senso dp ridículo totalmente..e a internet vai desencavando suas contradições e deixando cada vez mais nú uma figura que vai se tornando caricata de democrata.
    E o machistas falavam que mulher é que guarda rancor.
    Lamentável esse coronel Ciro.

  15. Firme na guerra

    Ciro segue firme na guerra de Tróia, como o cavalinho da direita capaz de confundir a cidadânia e assim ajudar os golpistas a minarem o poder do Lula e do PT. Respectivamente, o único líder vivo e o único partido capaz de desafiar verdadeiramente a capitulação do país ao neoliberalismo mais funesto. Como apoiador convicto do lavajatismo, deve estar comemorando a honradez do juiz de preto que será o super ministro da justiça do porco eleito presidente, com sua ajudinha “crítica”.

    ELEIÇÕES SEM LULA É FRAUDE

  16. O linguarudo do Ceará está

    O linguarudo do Ceará está jogando certinho. Finge que está na esquerda mas,como sempre,está onde sempre esteve e onde sempre estará:fincado em suas enormes raízes coronelistas.

    Desta forma,é óbvio,tem tudo para lidera o grupo de acéfalos dos partidos pelos quais já passou ou que teve vontade de passar.

    A única diferença entre o eleito e o linguarudo é justamente esta: O linguarudo não foi eleito.

  17. Votei no Ciro, mas realmente

    Votei no Ciro, mas realmente não sei se a mágoa dele já não está se transbordando para a burrice pura e simples.

    Ou então, seu programa econômico da campanha é fraude, já que quer se juntar ao PSDB e DEM para fazer “oposição”. Esse bloco aí vai votar contra a reforma da previdência e a venda geral do patrimônio público? 

  18. Esse pessoal não quis Ciro

    Esse pessoal não quis Ciro quando este tinha a perspectiva de ser presidente, por quê o iria querer agora? É muito mais fácil essa turma aí se abraçar a Bolsonaro.

    Lamento, mas eis o que há para ser dito sobre o personagem ora em tela: Ciro Gomes era o Fernando Collor que deu errado. Como a tendência agora é outra, partiu para ser o Bolsonaro que não vingou. Deve ser frustrante. Alega só ter uma pretensão na vida política hj em dia: ser presidente. Sem voto, amigo Ciro, nunca será nada fora do nosso querido estado do Ceará. Mesmo um apoio efusivo desse sem voto a Fernando Haddad não teria mudado grande coisa. Bolsonaro estava fadado a vencer. Vamos ver qto tempo demorará para se tornar campeão de impopularidade. Caso haja eleições em 2022, o PT estará lá. Ciro idem. Para ser a Marina daquele pleito.

    Falemos de caráter. É um covarde. Foi uma moça em relação a Bolsonaro durante todo o pleito a uma vaga de Presidente da nossa República. Cid, o irmão, foi à casa do PT ofender os petistas. Jamais faria o mesmo no octógono de Jair Bolsonaro. O PT não tem mais o que oferecê-los. Então os irmãos Gomes fazem o que fizeram a vida toda. Pulam de barco. Mal posso esperar para ver o beija mão deles em Jair Bolsonaro… Sim, Ciro fará uma radical recolocação profissional. Mergulhará de cabeça no lodo profundo do obscurantismo. Tem uma vaguinha de ministro para ele, Bolsonaro?

  19. O que Ciro sabe para proceder de forma tão magoada contra o PT

    Ciro Gomes pertenceu ao PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PDT. As mudanças aconteceram sempre devido a projetos pessoais de ascensão política.

    Concorreu à Presidência do Brasil por três vezes. Em 1998 ficou em terceiro lugar com 10,97%. Em 2002 ficou em quarto lugar com 11,97%. E agora em 2018 ficou em terceiro lugar com 12,47%.

    Estes dados comprovam que Ciro Gomes numa eleição à Presidência da República vale entre 11% e 13%, menos que Marina que valia 20% e com sua postura anti-PT e más escolhas, virou a “sem voto”. Ciro com menos porcentagem de votos está se juntando ao PSDB e ao DEM e atacando que reiteradamente o PT? Pode ter o mesmo destino que Marina.

    Por sua vez, Fernando Haddad na primeira tentativa para a Presidência da República neste ano de 2018, ficou em segundo lugar nos dois turnos com 31.341.839 (29,24%) e 47.039.840 (44,87) dos votos, respetivamente, apesar da falta de debates – onde mostraria sua preparação e destruiria qualquer argumentação do candidato Bolsonaro – de caixa 2, de fake news do seu opositor, do uso das máquinas religiosa e midiática da Igreja Universal em favor de Bolsonaro, do acirrado antipetismo e da falta de apoio de Ciro Gomes, o terceiro classificado, que foi para a Europa curtir o tremendo ressentimento que tem contra o PT. Para “poste” Haddad não está nada mal.

    Agora Ciro Gomes surge pomposamente proclamando-se a grande liderança de esquerda disparando grosseiramente toda a sua mágoa em direção aos eleitores petistas, a Lula e restantes lideranças do PT.

    Se surgiu destas eleições uma nova liderança de esquerda, essa liderança é Fernando Haddad que sai destas dificílimas eleições com um ativo de mais de 47 milhões de votos, onde obteve apoios, para além de vários partidos de esquerda, de segmentos, inclusive, de direita. A sua personalidade educada, a experiência de sua vida acadêmica e política pregressa e a sua capacidade de transmitir de forma clara suas ideias, granjearam-lhe vários apoios importantes.

    Além disso, se Bolsonaro fizer as políticas que prometeu, rapidamente terá um nível de insatisfação enorme por parte da população. E o antipetismo tende a diluir-se perante o descalabro da governação Bolsonarista.

    Só se for muito idiota é que estará pensando nas eleições, se as houver, em 2022! É que abrir mão de eventual apoio do PT e sua militância em qualquer eleição é complicado.

    Então por que Ciro está com esta atitude? Que informação escondida ele tem? O TSE no próximo dia sete vai reunir, será que ele sabe que a chapa de Bolsonaro tem toda a possibilidade de ser cassada e, assim, estará já se posicionando para ser candidato em novas e próximas eleições? Ciro não dá ponto sem nó e já por diversas vezes mostrou que só pensa em si próprio e em seus interesses.

  20. Daqui a pouco vai participar
    Daqui a pouco vai participar da criação do novo partido com FHC e demais golpistas que deixarão o PSDB. Agora, ele não sabe que o DEM apoia Bolsonaro? Ele precisa se atualizar das novis, deve estar com a cabeça em Paris.

  21. Eu imagino que o P$DB nao vai querer associar-se ao PT
    O P$DB nao vai querer se associar ao PT mas vai querer se associar ao PDT/Ciro e vice-versa.
    O Ciro tambem nao quer, por ressentimento, se associar ao PT. Assim, Ciro e P$DB estao em familia. Vao fazer oposicao ao PT.

  22. Ciro Gomes

    O fugitivo sem voto Ciro a revolta acha que com Dem e Psdb vai fazer oposição ?  ainda esta viajando não chegou ão Brasil ainda , teceiro colocado nas eleições  o sem voto acha que é so fazer barulho como opositor que os votos vão aparecer acorda Ciro , porque o Haddad ja é liderança assegurada para  2022 , ACORDA O SEM VOTO .

  23. Ciro Gomes

    O fugitivo sem voto Ciro a revolta acha que com Dem e Psdb vai fazer oposição ?  ainda esta viajando não chegou ão Brasil ainda , teceiro colocado nas eleições  o sem voto acha que é so fazer barulho como opositor que os votos vão aparecer acorda Ciro , porque o Haddad ja é liderança assegurada para  2022 , ACORDA O SEM VOTO .

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome