“A única joia preciosa são as mulheres”, diz Michelle Bolsonaro em lançamento no PL

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jair Bolsonaro entrou em vídeo na posse de Michelle e chorou, roubando holofotes

Foto: Reprodução PL

Michelle Bolsonaro assumiu a Presidência do PL Mulher, em evento aguardado pelo partido como o grande lançamento da ex-primeira-dama na política, nesta terça (21). No evento, em ironia às joias sauditas milionárias em posse da família, disse à plateia feminina que compareceu: “A única joia preciosa aqui hoje são vocês, mulheres. Temos que unir forças, juntar e não separar. Esse é um novo ciclo do PL Mulher.”

Mesmo sendo o evento dela, Jair Bolsonaro foi quem fez a abertura e protagonizou um choro que rendeu ao ex-mandatário as manchetes dos jornais.

“Creio eu que este momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes, temos que sofrer para dar valor àquilo que está do nosso lado e por vezes desprezamos”, falou Bolsonaro, em referência à sua derrota nas eleições.

O choro de Bolsonaro ocorreu quando ele disse que queria estar presente no evento. A participação dele foi feita por videoconferência, já que ele deixou o Brasil no dia 30 de dezembro, para não fazer a transferência da faixa presidencial, e permaneceu nos Estados Unidos, enquanto é alvo de dezenas de investigações e inquéritos.

Ainda não há previsão do retorno de Bolsonaro dos Estados Unidos. “Obviamente, eu gostaria de estar presencialmente ao lado da minha esposa e da minha família, mas a vida se faz de momentos felizes e momentos tristes e tudo passa a ser ensinamento para nós.”

Durante a fala de Bolsonaro, filmada pelos celulares de todos os presentes, o ex-presidente não citou diretamente Lula, mas falou em “alternativa de poder” contra o atual presidente e afirmou que o “ego” deveria “ficar lá para trás”.

“Que nada suba a cabeça de nenhum de nós, que o ego fique lá para trás, que cada um de vocês, no PL agora, possa entender o momento certo para poder representar não uma alternativa de poder, mas possibilidade real de poder fazer com que a nossa população realmente siga feliz.”

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Já no discurso de Michelle, a ex-primeira-dama disse que quer “percorrer cada município e cada estado” para discutir a necessidade da mulher. Em tom machista e religioso, também disse que as mulheres “provaram” que conseguem “conciliar nossas agendas de mãe e profissional”.

Michelle Bolsonaro encerrou a fala com o slogan de Jair, “Deus, pátria, família e liberdade”.

Participaram do evento de lançamento de Michelle Bolsonaro no PL os filhos do ex-mandatário Flávio e Eduardo Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e outros integrantes das bancadas do PL e dirigentes da sigla.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Famiglia envernizada é lindo! Bozo, miudo na arte de roubar, também roubou a cena para que a sua cônjuge vacum não tomasse o protagonismo, como é dever de boa cristã – ( “vós mulheres sede em tudo sujeitas aos vossos maridos”) Ficou tudo jóia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador