Partido da Família, da Bala e da Bíblia ameaça democracia, por Kennedy Alencar

Imprensa vai continuar a se omitir diante de nova sigla de Bolsonaro?

Jornal GGN – Está na hora da imprensa parar de passar pano e ficar somente naquela de listar como polêmica o que é, na realidade, verdadeiro absurdo e começar a enxergar que o partido de Bolsonaro, o Aliança para o Brasil, tem ideário fascista, projeto nacionalista autoritário e pretensão de manipular os piores sentimentos morais e religiosos do povo brasileiro. O alerta é de Kennedy Alencar, em seu blog.

Até o número do partido, 38, remete ao famoso trabuco, se torna símbolo do calibre do retrocesso em curso e que ameaça a democracia. Além do número, o símbolo da legenda foi feito com cápsulas de bala. Aliança é um partido familiar que reúne o pior do conservadorismo dito cristão no país, diz Kennedy, com extrema-direita na veia, com toda a sua intolerância às diferenças e a pregação do ódio no debate público.

“Em nome de uma suposta agenda liberal para lá de tosca, que estimula o empobrecimento do país, a precarização do trabalho e ignora as necessidades sociais, setores da sociedade civil vão tolerar um caminho claro de atraso e barbárie? O caminho é esse mesmo?”, pergunta Kennedy.

Bolsonaro somente oferece a paz dos cemitérios e a intensificação da exclusão social e, aos que estão fechando os olhos, parabéns! Ao se omitir em relação ao Partido da Família, da Bala e da Bíblia estão reforçando a morte da democracia.

E o jornalismo tem um papel a cumprir neste momento histórico, finaliza Kennedy.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Agora no PSDB, Bebianno critica Bolsonaro: "é fábrica de problemas"

14 comentários

  1. Enquanto isso o PT dorme em berço explendido comemorando o L, e vivendo de protestos totalmente inúteis para uma platéia da elite da esquerda. Não se vê povão nesses protestos acústicos só as figurinhas carimbadas de sempre. Aliás não há espaço para o cidadão comum no PT. O eleitor petista não passa hoje de uma claque que só serve para aplaudir os caciques do partido.

    7
    10
  2. É o partido do anel. “Meu precioso”!!
    Os apoiadores de 1a hora, bem como seu fundador, poderiam adotar como mascote a figura ávida, horrenda e traiçoeira daquele elfo deformado e sinistro de “The Lord of the Rings”.
    Tudo a ver. Afinal o negócio é apenas poder e grana.

    9
    2
  3. …”setores da sociedade civil vão tolerar um caminho claro de atraso e barbarie?”

    Ora, são aliados!

    “Papel do jornalismo”?!

    Ora, foram cúmplices! Jogaram a credibilidade no lixo pra isso acontecer!

    Bom dia, cavalheiros. Dormiram bem?

    16
    1
  4. Discordo. A democracia fraquejou quando Dilma Rousseff foi deposta com ajuda da mídia sem ter cometido crime de responsabilidade. A fraude que tirou Lula da eleição destruiu o sistema democrático. O que Kennedy Alencar chama de ameaça a democracia é a consolidação da ditadura.

    11
  5. A esquerda brasileira virou um bando de frouxos não tendo hoje nas ruas coragem de assumir o que são graças a políticos também frouxos que só fazem reclamar nas redes sociais mas nada de concreto é feito. Já tinham que ter ido ao STE contra essa afronta ao povo brasileiro intimidando-o. Será que a esquerda perdeu a noção de que quando necessario tem que ir pra porrada mesmo . Estou envergonhado de ter dado 30 anos de debates em favor desses merdas, não merecem.

    7
    2
    • Os políticos do PT só cuidam do atacado e esquecem o varejo. É incrível como esquecem as coisas simples que afetam o dia a dia do cidadão como por exemplo a burocracia que inferniza a vida dos brasileiros. Até esse desgoverno medíocre já percebeu que isso dá voto e tem adotado medidas corretas. O PT preocupa-se com p dilúvio enquanto as enchentes vão fazendo o estrago.

      3
      3
    • Isso daí que você falou é uma verdade viu! Estamos todos encurralados sem saber pra que lado ir e faz tempo me pergunto por que a esquerda não parte pra cima, estão engolindo tudo muito parados, sem reação, só pelas redes sociais que abrange muito pouca gente! Me sinto traída mesmo também! Pelo menos o Paulo Pimenta na última semana tomou uma atitude digna, na invasão da Embaixada da Venezuela, a Maria do Rosário também estava lá! Mas no geral, tudo parado, estancado! LULA ainda corre sérios riscos mas já começou a ensaiar na sua fala, alguns passos para a mobilização. Mas precisa mesmo esperar um pouco pois só Deus sabe o que o espera se começar a fazer suas caravanas abrindo os olhos do povão. E, como diz, Koccho, vida que segue.

  6. Temos uma Aliança Renovadora Nacional (ARENA) piorada. No inicio era Tradição, Família e Propriedade. Faltava muita informação e os grandes jornais eram indutores das grandes massas.
    Hoje temos a internet. Deu vozes a todo tipo de cidadão e suas idiotias e frustrações. A Aliança de Bolsonaro é uma afronta a qualquer ser pensante do país e do mundo. A apologia às armas, a pregação contra o comunismo(?) e a destruição simples de qualquer tipo de resistência às suas ideologias. A pregação da força como método de conquista já nos levam não à 50 anos atras. Estamos regredindo à Idade Media.

  7. Não se negue a Bolsonaro e sua turma que não captem as aspirações de seus seguidores e do tipo médio da sociedade. O 38 é um desejo não só da turma dele, é da minha também e um número que já tá na mente da população a mais de cem anos. A ESCOLHA PRA ELE FOI MUITO INTELIGENTE.

    1
    3
  8. Gostei do símbolo do partido do coiso: um fim em si mesmo e o fim de si mesmo. A cobra comendo o próprio rabo.
    Crivado de balas, o partido tem pretensões de paz social.
    Bom, não é bem paz social, são pás sociais para enterrarem suas vítimas, que serão muitas, mas que passará, como todos os partidos do bozo.
    Quem escolheu que experimente, porque o que é de gosto é regalo da vida.

    • Vamos pensar baseados na teoria do dominio do fato: Se pertenciam ao psl sabiam do laranjal, entao nada muda.
      Quanto ao momento, serve para desviar atenção das investigações relativas aos assassinatos de Anderson e Mariele.
      O resto é o resto, malfeito feito. E levará décadas para limpar a merda que este (des)governo jogou no Brasil.

  9. Jessé de Souza está anos na frente dessa análise perfeita do sensato Kennedy Alencar! Ainda bem que apesar da “ elite burra” o Brasil gerou homens como eles! Centenas talvez milhares que precisam se mover com coragem e amor ao povo e ao Brasil. Não podemos permitir que políticos corruptos, governantes imbecis, bispos desonestos e falsários, milicianos poderosos do estado paralelo e mídia hipocrita e criminosa liderem o país e façam dele seu domínio. O povo brasileiro tem vocação para a paz e a solidariedade e não para ser forçadamente levado à barbarie! Somos um país jovem, cheio de esperanças, com visão e potencial para a grandeza,a solidariedade e a paz. Somos um oásis, um paraíso, um diamante bruto,um povo inocente, uma nação rica! Porque não lutar por isso? Porque deixar isso à mercê de estupidos e de nossa elite burra?

  10. Hoje vi um carro oficial com os seguintes dizeres escritos na porta:” Pátria amada Brasil”. Pergunto: mais amada que os States?

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome