Sem reforma da Previdência, sem Bolsa Família, diz PMDB

Jornal GGN – Com a forte rejeição às mudanças na Previdência Social propostas pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, o PMDB resolveu adotar uma estratégia agressiva em defesa do projeto. Nesta sexta, um post publicado pela página do partido afirma que “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”.
O jornal O Estado de S. Paulo diz que o material foi produzido pela agência do marqueteiro Lula Guimarães, que liderou a comunicação da campanha de João Doria (PSDB) nas eleições de 2016.
Para Carlos Zaratini, líder do PT na Câmara, o material faz “terrorismo”. “Querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, afirma.

Leia mais abaixo:
Do Estadão
Estratégia do partido é reverter predomínio da narrativa da oposição nas redes sociais; para líder do PT na Câmara, “campanha é terrorista”

O PMDB lançou nesta sexta-feira, 3, nas redes sociais uma campanha em defesa da reforma da Previdência na qual relaciona um eventual fracasso da iniciativa ao fim de programas sociais federais. “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz um post divulgado na rede digital do partido

Campanha do PMDB

O material foi produzido pela agência Benjamim Digital, do marqueteiro Lula Guimarães. Depois de comandar a comunicação da campanha do tucano João Doria em São Paulo no ano passado, ele foi contratado pelo PMDB.

A iniciativa foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional. Estudos de inteligência de rede e monitoramento de internet feitos pela legenda detectaram um predomínio da narrativa da oposição no debate virtual.

O pedido do PMDB aos especialistas foi adotar um tom “mais pesado” para colocar o outro lado da moeda “em evidência”.

Líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) disse que não tinha conhecimento da campanha. “Precisamos garantir a perpetuidade do sistema da Previdência. O nosso déficit é de 150 bilhões de reais e só aumenta. O compromisso do PMDB é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho. Não tive conhecimento dessa postagem mas essa é nossa posição frente as reformas”, disse.

O PT reagiu à estratégia divulgando o material e acusando os adversários de desespero. “É uma campanha terrorista. Eles aprovaram aquela PEC 55 (do Teto) e agora estão desesperados porque precisam aprovar a reforma da Previdência, que é um verdadeiro atentado contra os mais pobres”, diz Carlos Zaratini (SP), líder do PT na Câmara. “Com isso, querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, conclui o petista.

Redação

Redação

View Comments

  • Onde vai parar essa

    Onde vai parar essa hipocrisia descomunal? Não dá pra saber se está perto ou longe do fundo do poço, só sabemos que fica cada vez mais fundo.

  • Que comam brioches, continuam dizendo!

    Acabar os programas sociais é natural que faça parte da agenda de um governo dessa estirpe. Acredito porém que esses programas sociais poderão ser retomados num futuro próximo por um governo solidário com as camadas mais carentes da população. Já a Previdência Social da forma que estão propondo, abriria um fosso insuperável onde seriam sepultadas as esperanças de um futuro melhor e mais justo, e o pior é que perduraria por várias gerações. Por isso digo não a cruel Reforma da Previdência proposta. Que acabem com os programas sociais e arquem com o preço político dessa ação.

  • Para relatores da ONU, notícias falsas são uma preocupação globa

    Olhe aqui,dona ONU,não vai fazer nada?

  • É o desconhecimento da população...

    ... das questões elementares do funcionamento e da estrutura da Previdência que leva  a mais essa pataquada golpista.

    Mas tem uma coisa escondida... Bom, nem tanto...

    Com esse cheiro de CRISE, com empregos informais e pouca carteira assinada... isto sim, ameaça a Previdência.

    Para o Boneco Michelon, é a admissão silenciosa da crise.

    Esse Boneco é uma espécie de madeira podre que demora a cair.

  • Onde vai parar essa

    Onde vai parar essa hipocrisia descomunal? Não dá pra saber se está perto ou longe do fundo do poço, só sabemos que fica cada vez mais fundo.

  • Acho que eles quiseram

    Acho que eles quiseram dizer:

    SE O TEMER NÃO SAIR:

    Tchau
    Bolsa família

    Adeus 
    FIES

    Sem novas estradas

    Acabam os programas sociais.

    #ForaTemer

  • A cada cdia que passa mais eu

    A cada dia que passa mais eu me convenço que somente uma revolta popular armada derrubando TODAS as instituições encontraremos uma saída para o Brasil e seu POVO.

     

  • Sem previdência para seres humanos, sem juros para bancos!

    Desculpas esfarrapadas, chantagem emocional e ameaças veladas para dizer o que não fariam nem farão ainda que houvesse superavit primário ou nominal, pois antes de qualquer coisa, a grana dos bandidos deve ser resguardada.

    Se não houver grana, não faz mal, criam dívida pública com os bancos, pegam a grana pra eles e ...

    Nós pagamos...

  • Essa porcaria(campanha

    Essa porcaria(campanha publicitária) é inconstitucional! O § 1º do Artigo 37 da Constituição expressa que:

    § 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

    Pergunta-se: DESDE QUANDO UMA AMEAÇA e uma CHANTAGEM  TEM CARÁTER EDUCATIVO, INFORMATIVO OU DE ORIENTAÇÃO SOCIAL? Ainda mais com uma conotação clara de escárnio? Afinal, somos o quê? Cidadãos e cidadãs ou moleques de recado desses pulhas devidamente justificados por uma mídia venal, compromissada e safada ao infinito?

    A imprensa deveria ser a primeira a denunciar essa monstruosidade política-institucional. 

     

    • Não atentei que a peça

      Não atentei que a peça publicitária não é do governoo, mas do PMDB. Bem, continua imoral, mas se ilegal, não sei. 

  • Se a ideia deles era atingir

    Se a ideia deles era atingir muita gente, deixa com a gente!!

    Já repasei para os meus trocentos grupos de Whats app! Amanhã de manhã o Brasil todo já estará por dentro desta campanha!!

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

11 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

12 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

14 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

15 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

16 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

17 horas ago