Senadores recebem jantar no Alvorada por PEC 55

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O atual presidente, Michel Temer, promove mais um jantar de arromba no Palácio da Alvorada. Hoje, às 20h, ele recepcionará 60 senadores para pedir apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos (leia-se investimentos em educação, saúde e políticas sociais) por 20 a nos.

A PEC já foi aprovada na Câmara dos Deputados e pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Agora vai ao plenário do Senado para ser votada em dois turnos – o primeiro em 29 de novembro e, o segundo, em 13 de dezembro.

Como é uma emenda à Constituição, para ser sancionada pelo atual presidente, a PEC precisa do voto positivo de, pelo menos, três quintos dos senadores, ou 49 dos 81, nas duas votações. Os jantares do Alvorada ajudam bastante.

Para garantir o sucesso do jantar, Temer se reuniu, em agenda oficial, com os senadores Elmano Férrer (PTB-PI), Raimundo Lira (PMDB-PB), Acir Gurgacz (PDT-RO), Otto Alencar (PSD-BA) e Vicentinho Alves (PR-TO) ao longo do dia. Fora da agenda constam dois outros senadores, Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Rose de Freitas (PMDB-ES) que foram ao Planalto acompanhar integrantes da bancada do estado no Congresso.

Outros parlamentares já conversaram com Temer. Entre eles constam Renan Calheiros, presidente da Casa e senador do PMDB-AL, e mais os senadores Ana Amélia (PP-RS), Magno Malta (PR-ES), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Amorim (PSC-SE), Virgínio Carvalho (PSC-SE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Telmário Mota (PDT-RR) e Raimundo Lira (PMDB-PB).

Em seu bate-papo no programa Roda Viva, da TV Cultura, Temer se disse “satisfeitíssimo” com o apoio do Congresso Nacional, referindo-se à aprovação rápida da PEC 241, hoje PEC 55. Também se disse muito satisfeito pela comissão especial ter aprovado seu ‘projeto’ sem nenhuma alteração, tal qual os deputados federais fizeram.

No jantar para alegrar deputados e entusiasmá-los com a PEC, Temer recebeu 215 deputados, 31 esposas e 33 ministros e assessores no dia 9 de outubro.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O preço de cada alma

    Que beleza! Isso é que é democracia. Isso é que é transparência. Isso é que é pensar na população e principalmente nos trabalhadores. Tudo indica, que para usufruir do prato principal basta revelar o preço da sua alma?

  2. reality show de muito terror
    O país se transformou num reality show de terror, o mordomo de Drácula oferece um jantar de luxo a outros vampiros, debaixo do edredon do planalto, pelo sangue dos mais pobres.
    Na suprema corte da Transilvânia, autoridades que em outras plagas são reservadas e sequer dão entrevistas ou opiniões em público, são celebridades sem decoro ou vergonha.
    Membros de pseudo religião alienígena, com o cérebro lavado no exterior as custas da população, concursados como deuses e semi-deuses, a par de seus salários imorais, destroem a economia e o país perseguindo sem trégua os adversários do império do sangue barato com a convicção de capatazes de um senhor milhiardário e retendo meia dúzia de ladrões com tornozeleiras em suas mansões.
    Tudo noticiado pelos órgãos golpistas de comunicação das sete famílias de vampiros e assistidos e lidos pela massa hipnotizada como sendo a redenção, embora rumo ao sétimo círculo do inferno.
    Um reality show de terror feroz.

  3. Creio que emenda constitucional não precisa ser sancionada

    Todos sabemos que a Constituição foi revogada com o golpe nos nossos votos de 2014, revogação confirmada pelo STF ao decidir que cidadãos podem cumprir pena antes de poderem ser considerados culpados (presunção de inocência até o trânsito em julgado).

    Mesmo assim, creio que emenda constitucional ainda não precisa ser sancionada pelo ditador de plantão. Pelo menos até  segunda ordem de Gilmar Mendes…

  4. A antropofagia indígena e a

    A antropofagia indígena e a oswaldiana já não são as mesmas, são de outros tempos. Agora, nós é que somos devorados.

    E ainda pagamos a conta, como naquela promessa de Trump sobre o muro contra o México.

  5. O Gilmar deve estar se sentindo a estrela da noite, espanando

    O Gilmar não perde uma bacanal dessas nem que a vaca tussa. Deve estar se sentido a estrela da noite, com um espanador enfiado no esfincter, espanando tudo

  6. Não me convidaram prá esta festa pobre

    que os picas-grossas armaram prá me convencer

    a pagar sem ver toda essa droga

    que já vem malhada antes de eu nascer

    Não me ofereceram nenhumzinho

    Fiquei na porta estacionando as ferraris e limusines

    Me deselegeram chefe de tudo

    A minha forja é uma impressora 3D

    E eu vou disparar contra o sol da corrupção

  7. Temer compra os Senis com um prato de lentilhas. Enquanto isso,

    “O servidor público serve ao público. Acabar com o funcionalismo é arrochar ainda mais a população. Querem cortar os aluguéis sociais, os restaurantes populares, enquanto gastam milhões com jantares e flores”. – Manifestante Carioca

    E o judiciário, que sempre vota contra os trabalhadores e em favor dos magnatas recebem nababescas remunerações e penduricalhos gordurosos. Enquanto isso, o povo está em estado de inanição.

  8. Coisa bem típica de

    Coisa bem típica de republiqueta de bananas.

    O povo passando sufoco e os “escolhidos” se fartando com o dinheiro do povo sofrido.

    E não acontece nada

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador