Produção de petróleo aumenta 14,2% em janeiro e pré-sal já representa quase 50% do total

petroleo_producao.jpg
 
Jornal GGN – De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo no Brasil no mês de janeiro teve um crescimento de 14,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 2,687 milhões de barris por dia.
 
Entretanto, na comparação com dezembro de 2016, a produção teve queda de 1,6% A produção de gás natural cresceu 13,1% na comparação com janeiro do ano passado e caiu 1,6% em relação ao mês anterior, atingindo 109,9 milhões de metros cúbicos por dia. 
 
No total, a produção de petróleo e gás natural no Brasil foi de aproximadamente 3,378 milhões de barris de óleo equivalente por dia. 

 
O pré-sal atingiu novo recorde e, de acordo com a ANP, sua produção corresponde a 47% do total do país. Em dezembro, foram produzidos 1,599 milhão de barris de óleo equivalente por dia, ultrapassando a marca de dezembro, quando foram produzidos 1,571 milhão de barris de óleo equivalente por dia, em média. 
 
O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural.
 
O maior produtor de petróleo e gás natural foi o campo de Lula, na Bacia de Santos, atingindo a média de 729,5 mil barris por dia de petróleo e 31,6 milhões de metros cúbicos ao dia de gás natural. 
 
O campo de Lula tem a maior produção já registrada em um campo no país, superando seu próprio recorde anterior, de dezembro do ano passado, de 710,9 mil barris diários. 
 
0gif-tarja-autores-que-sigo.jpg

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. que falta faz o paredon para

    que falta faz o paredon para mandar fuzilar esses lesa-patria que vao vender a galinha dos ovos de ouro, e as Forças Armadas nada fazem para impedir esse crime de lesa-patria

  2. produção de petróleo

    Excelente notícia! O governo não está errando tanto asim. Está saindo uma safra de boas notícias. Vamos aguentar até a eleições de 2018.

  3.  
    Pelo menos, esse campo de

     

    Pelo menos, esse campo de Lula no pré-Sal é propriedade do Presidente Lula, e, está situado na Bacia de Santos, sendo o maior produtor de petróleo e gás natural do país. (Texto que irá viralizar na coxinlândia)

    Será que até o Campo de Lula o FdP do Parente e o entreguista FHC, vão tentar vender aos gringos?

    A quadrilha do miShell é capaz de entregar a própria mãe para privatizar* a preço de jaboticaba.

    Orlando

    * Desta feita, quando for recuperada a presidência ao expulsar os bandidos que a ocuparam. Logo que concluida a assepsia das estalações públicas de Brasília, a escumalha golpista do temer e comparsas, deverão ser encaminhadas acusações e documentação comprobatórias dos crimes da súcia aos Tribunais Internacionais, concomitantemente ao processo de reversão e anulação de todas as ações ilegais praticadas pelos celerados da tucanolândia durante o período em que ocuparam criminosamente o País.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador