Lobby britânico ajudou a acabar com conteúdo nacional no pré-sal

Jornal GGN – Artigo de hoje, do The Guardian, revela que Ministro do Comércio do Reino Unido, foi bem-sucedido para pressionar o governo brasileiro, em defesa de suas petroleiras.

O Ministro em questão é Greg Hands. E o lobby pelo relaxamento da regulamentação riscal e ambiental foi feito com Paulo Pedrosa, Ministro das Minas e Energia de fato.

Há tempos, Pedrosa se constituiu no principal interlocutor, dentro do governo, com lobbies britânicos e chineses, interessados no pré-sal e no setor elétrico.

Em março, Hands viajou para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, para defender  o lobby de empresas britânicas de energia, mineração e água.

Teve um encontro com Pedrosa, no qual levou as preocupações da Shell, da BB e da Premier Oil, sobre “tributação e licenciamento ambiental”.

Pedrosa respondeu que estava pressionando as autoridades do governo para atender às questões.

Quando vazaram as informações, o governo britânico negou que o lobby se destinasse a enfraquecer o licenciamento ambiental. Mas não conseguiu explicar os benefícios recebidos.

Em agosto, segundo o The Guardian, o Brasil propôs um plano de isenção tributária de vários bilhões de dólares para perfuração offshore. E em outro, a BP e a Shell ganharam a maior parte das licenças de perfuração de águas profundas do pré-sal.

Rebecca Newsom, assessora política seniores do Greenpeace, disse: “Este é um duplo embaraço para o governo do Reino Unido. O ministro do Comércio de Liam Fox tem pressionado o governo brasileiro em um enorme projeto de petróleo que prejudicaria os esforços climáticos feitos pela Grã-Bretanha na cúpula da ONU em Bonn .

Consultados, diplomatas britânicos revelaram que o principal objetivo das pressões foi enfraquecer a política de conteúdo local. As mudanças ocorridas nessa parte beneficiaram diretamente as três petroleiras britânicas.

A indignação dos ingleses não é com o lobby em si. É com o fato de ter sido em cima de tema ambiental.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edson J

- 2017-11-20 14:51:55

Pressão

O mercado não dialoga, impõe. E o governo que temos é títere do mercado. Todas as iniciativas do Executivo o comprovam. Já Rodrigo Maia declarou que “a agenda da Câmara é a do mercado”.  O Senado é mais do mesmo. O Judiciário tem protegido os golpistas e aprova suas iniciativas, por ação ou omissão. Resta-nos, portanto, a pressão. A começar por sobre os congressistas, cuja agenda tem ser a da democracia, da representação popular, não do mercado. Se não honestamente, ao menos por pressão. A reação pelo voto em 2018, se  permitirem, será importantíssima, mas o combate à pílhagem  tem de começar agora. Ou melhor, ontem..

thewhuela

- 2017-11-20 11:35:18

Olhar para a Bolívia

Quem sabe um dia buscaremos a inspiração em Evo Morales

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2017-11-20 11:06:41

E o poço não chega ao fim...

Os politiqueiros e empresários salafrários, em conluio com autoridades corruptas do judiciário, estão fazendo o que se espera desta corja .

Três perguntas :

a) As forças armadas estão cumprindo seu papel constitucional de defender as riquezas territoriais da nação brasileira ?

b) Pra que servirá a marinha do Brasil ?

c) Será que a alta cúpula das forças armadas também não foi subornada para acatarem tanta putaria ?

 

 

Somebody

- 2017-11-20 10:25:00

Você está mais perto da

Você está mais perto da verdade do que você imagina.

jose carlos lima...

- 2017-11-20 09:02:07

A Shell tem seu modus
A Shell tem seu modus operandi: fez o mesmo na Nigeria e foi pega dando 1 bi de propinas ao presidente nigeriano....Temer deu mais de 1 tri para a Shell em isençao de impostos... minha dúvida: a Shell molhou a mão do presidente postiço com quanto ????? ..... de graça eh que não foi, a Shell não dorme no ponto....interessante se notar que foi essa a desnacionalização preconizada por Moro em 2004...faça uma busca na web por GGN + Lava Jato uma operação de guerra

Bruno BSB

- 2017-11-20 05:05:48

Levou a$ preocupaçõe$ da
Levou a$ preocupaçõe$ da $hell...

Afonso Celso de Oliveira

- 2017-11-20 02:40:01

compra de Leis

Ele comprou as alteracoes,e com este lucro que a inglaterra vai pagar a UE.Viva Monteiro Lobato.Vener sim entregsr nunca.

Rei

- 2017-11-20 00:24:36

Golpe = Lava-Jato + Imprensa + Lobby das Petroleiras + 3 poderes

Agora a equação está fechada... o golpe era maior do que se supunha.

Logo abaixo eu disse que os empresário eram co-responsáveis pelo golpe... esqueci de um detalhe: A LAVA-JATO!

MORO E SUA GANGUE DESTRUIRAM AS EMPRESAS NACIONAIS LIGADAS À PETROBRÁS E BLINDOU TODAS AS MULTINACIONAIS. 

RESULTADO: Mesmo com a privatização, basicamente não existe nenhuma empresa brasileira capaz de disputar com as grandes Petroleiras. Não existem empresas capazes sequer de entrar na disputa e inflacionar o preço do Pré-Sal.

FOI O GOLPE PERFEITO:

-ATENÇÃO: O RISCO DE GOLPE MILITAR PARA MANTER ESSES PRIVILÉGIOS E ESSES CONTRATOS É REAL!!! 

3 PODERES: Envolvimento até o pescoço dos 3 poderes: Deputados, Senadores, Juízes, STF, Presidente, Governadores... todos eles foram chantageados pela Lava-Jato do senhor Moro.

IMPRENSA: Toda imprensa entrou no lobby pela privatização, pela destruição da Petrobrás... de graça? 

POPULAÇÃO: Nunca tanta gente foi tão enganada! Marcharam como lemmings suicidas... levados a vociferarem nas ruas e nas redes sociais contra seus próprios interesses.

O golpe só não foi 100% eficiente por causa de um moleque cheirador de cocaína... bandido baixo nível... quase colocou tudo a perder. 

Sinceramente, eu achava um delírio dizer que Teori foi assassinado... agora não sei ao certo... diante de tantas revelações isso é plausível.

UMA CERTEZA TODOS AQUI PODEM TER:

-LULA JAMAIS SERÁ ELEITO... OU SERÁ PRESO OU ATÉ MESMO ASSASSINADO. A QUANTIDADE DE DINHEIRO E O PODER DOS PARTICIPANTES DESSE GOLPE NÃO VÃO PERMITIR QUE ALGO SAIA DO PLANEJADO... SÃO POÇOS QUE VALEM BILHÕES + TRILHÕES EM IMPOSTOS, QUE NÃO RESISTEM HÁ UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA!

-A ÚLTIMA COISA QUE ELES IRIAM PERMITIR É UM PRESIDENTE QUE INVESTIGUE O LOBBY DO PETRÓLEO E AS PROPINAS DA GLOBO.

-ESSA REPORTAGEM ACENDE UMA LUZ AMARELA... ESTAMOS HÁ UM PASSO DE UMA INTERVENÇÃO MILITAR FINANCIADA PELAS PETROLEIRAS!!!

 

j.marcelo

- 2017-11-19 23:56:25

Cadê meu comentário
Cadê meu comentário ????????????

Serjão

- 2017-11-19 23:42:06

Libere a ração doria

Imagem relacionada

Jose de Almeida Bispo

- 2017-11-19 23:31:39

Vamos ao ponto: A BANCA

Vamos ao ponto: A BANCA INTERNACIONAL (no popular, agiotagem), comandada a partir de Londres por Jacob Rotschild, chefão de sua família, mas também coordenador supremo de toda a agiotagem internacional decidiu dividir o Brasil como já foi feito noutros momentos e com outros países, inclusive com a China, na segunda metade do século XIX. Por dois motivos: aliviar as tensões com os chineses e sua montanha de créditos quase irrecuperável, gerado pelas pirâmides financeiras, junto ao Ocidente; e por outro cobrir com ativos reais parte de seus próprios créditos podres, gerados pelo mesmo mecanismo. A BANCA fica com o óleo e a dívida, que retorna ao mesmo que se viu desde 1822, com Nathan Rotschild; e alivia as tensões com os chineses nos entregando a eles mediante o controle da energia e, quem sabe até das commodities sobre minérios e produtos agrícolas... nos repartiram entre eles.

Em breve vai estar cheiinho de chinês por aqui. É só aguardar. Ah, e a Quarta Frota garante a "nossa" parte no contrato entre eles.

juarez da silva campos

- 2017-11-19 23:19:31

Lobi

Quantos milhões de dólares foram pagos a estes funcionários brasileiros? E ao Parente? E ao Temer?

peregrino

- 2017-11-19 22:45:34

e não será pelas reformas anunciadas...

mas sim pelo início da construção, com ajuda estrangeira, de um novo Estado 100% imperfeito

preparem-se

peregrino

- 2017-11-19 22:36:02

preparem-se para os próximos da lista do bolsa temer...

visão sugere o empobrecimento repentino de muitos, até dos que desejaram vida longa para os golpistas

Padilha Novo

- 2017-11-19 22:23:40

Atente-se: 1. Na Rússia os

Atente-se:

1. Na Rússia os RUSSOS se aproveitaram do desmanche e se apropriaram das empresas. Lá, salve engano, multinacionais não tiveram espaço para agir;

2. No Brasil do FHC alguns brasileiros picaretas e aventureiros se apresentaram e se apropriaram de varias empresas;

3. Hoje nenhum brasileiro se interessa para se apropriar do desmonte. Deixa tudo por conta das multinacionais.

 

Qual seria a explicação para isso?

Rei

- 2017-11-19 22:16:20

Lobbystas compraram o silêncio da imprensa nacional!

Essa notícia deve ser colocada nos seguintes termos:

-A IMPRENSA BRASILEIRA APOIA E ABAFA O LOBBY DAS PETROLEIRAS NO BRASIL!

Há décadas surgem indíios fortes de corrupção e lobby feito pelas petroleiras. Eu NUNCA vi nenhuma acusação furar o bloqueio da grande mídia.

OU A IMPRENSA BRAILEIRA É INGENUA E MUITO INOCENTE... OU OS BILHÕES DAS PETROLEIRAS FORAM PARAR NOS BOLSOS DE CERTOS VEÍCULOS DE IMPRENSA.

O GOVERNO CORRUPTO DECIDIU ABRIR MÃO DE  TRILHÃO EM IMPOSTOS... NORMAL... PRA QUE INVESTIGAR??? BOBEIRA... PAPO FURADO DA ESQUERDA...

APENAS 10 MILHÕES DESSES 1 TRILHÃO JÁ COLOCARIA NO BOLSO A IMPRENSA NACIONAL!

Não é possível que alguém defenda José Serra diante de 23 milhões na Suíça, Privataria Tucana , Wikileaks, RouboAnel, Metrô de SP...ainda assim ele fica responsável pela privatização do Petróleo... e TUDO BEM... O QUE PODE DAR ERRADO???

naldo

- 2017-11-19 22:10:08

Respondo fácil:   Povo bunda

Respondo fácil:

 

Povo bunda mole e falta de paredón............

Marcos Videira

- 2017-11-19 21:38:59

O golpe é pra isso, também.

Nada será investigado, mesmo ! O nosso sistema judiciário está dominado pelos golpistas. E o golpe tem entre seus objetivos entregar o pré-sal, tornar o Brasil uma colônia a ser saqueada.

J.marcelo

- 2017-11-19 21:33:54

Pqp é pior do q pensava,os
Pqp é pior do q pensava,os britânicos admitiram o lobby e o Brasil cedeu,vira-latas é elogio para este desgoverno !

ze sergio

- 2017-11-19 21:23:59

depois.....

Jorge Luis: os empresários? Os Empresários estão na cadeia enquanto aqueles que os extorquiram, continuam no Poder e mandando na sua vida. E destruindo milhões de Empregos Nacionais. Você acha que as petroleiras estrangeiras, em especial, as britânicas combateram o Conteúdo Nacional Brasileiro no Prè-Sal para que? Temos um Governo que cria Multinacionais Estrangeiras,  Desenvolvimento e Tecnologia Estrangeira, Empregos e Produção de Riquezas Estrangeiras a partir de Riqueza, Território, Empresas, Oportunidades Soberanas, Nacionais, Brasileiras !!! SOMOS UMA TERRA DE LUNÁTICOS !!!! SOMOS O ESCÁRNIO DO PLANETA TERRA !!! Como podemos ser tão imbecis?!!! Onde está Carne Fraca, a maior investigação da Polícia Federal Brasileira? Destruiu centenas de Frigoríficos pelo país. Massa de Manobra para Políticos atingidos por Delações se vingarem do Grupo J&F. E dos seus mais de 550.000 Funcionários. Mas quem precisa de desenvolvimento e Empregos quando faz parte da Corte Medieval que é o Poder Público Brasileiro? BP (britânica) é aquela do desastre fabuloso nos campos de petróleo no Golfo do México. Um dos maiores desastres ambientais do mundo. A tal que causou desastre semelhante no Pré-Sal privatizado. Shell é aquela que contaminou águas e terras da região de Atibaia/SP, causando doenças graves e câncer em centenas de moradores e funcionários. Quanta responsabilidade com a Humanidade, não é mesmo? Ou a Humanidade Brasileira tem menos valor? O que fazemos do nosso país, as nossas ações, as consequências, o tamanho da inocência e ignorância, a falta de projetos e visão de desenvolvimento é inacreditável. Depois ficamos procurando e acusando Fantasmas.   

Brasileira

- 2017-11-19 21:20:39

Cara de Pau

para o mundo Britanicos se mostram preocupados com o meio ambiente. No país, Brasil, que eles consideram lugar de Cucarachas ( baratas) eles pintam e  bordam inclusive com o meio ambiente. O Ministro Britânico diz candidamente: Estava protegentendo os empregos e exportações britanicas. A Pergunta que não quer calar: Quem protege os empregos e as exportações brasileiras? E aí vem o Comandante do Exercito e diz candidamente: As instituições estão funcionando...

Hermes Renato

- 2017-11-19 21:15:32

O Problema é que o

O Problema é que o 'empresarios nacionais' nao decidem nada mais, são levados a reboque do setor financeiro que não está nem ai com o Brasil, por eles se fosse possivel alugariam o país formalmente cobrando comissão e intermediação financeira, como não podem formalmente fazem informalmente como agora, o país colônia de volta.

Impressona a facilidade em alterar toda um politica energetica pensada e construida em 50 anos em num governo corrupto que está preocupado apenas em faturar na suiça e se livrar da cadeia com alguma garantia de  asilo diplomatico.

A inglaterra veio aqui, deve ter oferecido libras em alguma conta na suiça para esse bandido chamada "Pedrada" e provavelmente futuro asilo politico ao "Temeroso", numa tacada somando se ao caso do 3G capital na eletrobras, destroem 50 anos de investimento e de pensamento nacional da politica energetica ( Petrobras + Eletrobras)

Como isso é possivel? Não vejo outra resposta senão:

1. A Existencia de uma rede lixo-Globo a manipular a mente dos débios de classe-media (aspiram as migalhas da Elite)

2. Uma elite sangue-suga, cara-pau e hipocrita, que aceita qualquer negocio desde que levem algum comissao.

3. as 'carmelitas descalças, puras",do MPF e nossos podre sistema juridico feudal, que só é contra o PT, mas se sentem parte da aristrocracia / elite e sempre dispostos a venderr o Brasil para qualquer gringo que lhes ofereça algum convite pra desfilarem no ''primeiro mundo".

Enfim, trairas e canalhas.

 

 

Marcos K

- 2017-11-19 21:13:05

Um país infestado de asnos.

Um país infestado de asnos. Isso é o Brasil.

Rei

- 2017-11-19 20:38:21

A imprensa e os empresários são co-responsáveis por esse crime

Não faltaram acusações fundamentadas contra Serra e os lobbystas... a imprensa NUNCA deu credibilidade a nenhuma delas... agora está escancarado.

Se alguma das acusações fosse minimamente investigada no momento oportuno... seria, no mínimo, mais difícil que esse tipo de coisa acontecesse.

Porém, a mensagem que os políticos e a imprensa passaram para as petroleiras foi claro: LIBEROU GERAL... PODE FAZER LOBBY... PODE ESPECULAR... PODE PAGAR PROPINA... PODEM FICAR TRANQUILOS POIS NÃO HAVERÁ INVESTIGAÇÃO!!!

Esqueceram de combinar com os russos... ou melhor... com os ingleses.

Jorge Luis

- 2017-11-19 20:23:59

Depois os empresários

Depois os empresários brasileiros que apoiaram o golpe ficam com raiva quando são chamados de burros.

Rei

- 2017-11-19 19:41:13

Globo + Governo em escândalos internacionais

Essa porcaria de governo não consegue ficar uma semana sem um escandalo... nem comprando a imprensa nacional... vão ter que "anunciar as maravilhas do governo" na imprensa internacional também... pra tentar comprar apoio fora do Brasil.

Será que ainda tem dinheiro pra comprar deputados???

Quero ver como a imprensa vai fazer para "passar pano" nessa depois de ter demonizado o lobby do Lula.

Situação:

1-GLOBO EXPOSTA NO ESCÂNDALO INTERNACIONAL DA FIFA

2-GOVERNO EXPOSTO NO ESCÂNDALO INTERNACIONAL DAS PETROLEIRAS

RESULTADO: NADA INVESTIGADO DENTRO DO BRASIL

.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador