Produção de óleo da Petrobras no Brasil fica estável em novembro

Jornal GGN – A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em novembro, foi de 2,342 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 1,2% acima do registrado no mês anterior. A produção de petróleo atingiu 1,957 milhão de barris por dia em novembro – volume estável em relação ao alcançado em outubro, de acordo com nota oficial divulgada pela petroleira.

A companhia afirmou que contribuíram para a estabilidade da produção de petróleo em novembro os novos recordes mensal e diário de produção no pré-sal, de 339,1 mil bpd e 362,3 mil bpd, respectivamente, além do início da operação da plataforma P-63 no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. As paradas programadas para manutenção nas plataformas do Polo Nordeste, FPSO-Cidade de Anchieta e P-53 não contribuíram negativamente para a produção.
 
A estatal já encomendou uma série de plataformas que devem entrar em breve em operação – o que deve elevar um pouco mais a produção nos próximos meses. As datas do início das atividades da P-55, no campo de Roncador, e da P-62, na Bacia de Campos, não foram reveladas.
 
A Petrobras informou que a plataforma P-55, no campo de Roncador, na Bacia de Campos, com capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo, “está em preparativos finais para início de produção”.
 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador