FUP luta pela implementação de Fundo Soberano para transição energética justa

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Projeto pode ser votado pela população por meio da plataforma Brasil Participativo, até às 22h deste domingo (16)

Torres de energia. | Foto: Agência Brasil

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) quer debater com o governo federal a implementação de um Fundo Soberano para uma transição energética justa. A proposta pode ser votada por meio do Brasil Participativo, plataforma que viabiliza a colaboração popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA). 

O projeto do coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, propõe a utilização de parte das riquezas provenientes da exploração dos recursos energéticos para promover a transição energética justa, tendo em vista que o Brasil tem uma vantagem competitiva, com amplo potencial energético e uma matriz 48% renovável. 

É preciso promover a transição energética justa associada à promoção de desenvolvimento nacional com garantia de sua soberania energética e distribuição do valor gerado por essa atividade”, afirma a entidade.  

O projeto pode ser votado por meio da plataforma Brasil Participativo, até às 22h deste domingo (16). De acordo com as regras, as cinco propostas mais votadas serão discutidas diretamente com o presidente Lula (PT) e poderão ser implementadas.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador