TVGGN Justiça: Quem vai julgar os militares pela tentativa de golpe com Bolsonaro?

Durante o programa, Nassif e seus convidados abordam o papel dos militares nos golpes contra a democracia; saiba como assistir

Fotos dos convidados: Giei-Bolívia e Tribunal de Justiça da Paraíba

No programa TVGGN Justiça desta sexta-feira (16), o jornalista Luis Nassif conversa com o Procurador Regional da República em São Paulo, Marlon Weichert e o professor da Universidade de Brasília (UnB) Mamede Said, sobre a falta de responsabilização dos militares, por parte do Exército Brasileiro, na tentativa de golpe no governo Bolsonaro.

Também examinam o papel dos militares nos diversos processos envolvendo golpes no país ao longo dos anos, desde o início da República até o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sobre os convidados

Marlon Alberto Weichert é Procurador Regional da República em São Paulo. Mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo e pesquisador do Center for Human Rights and Global Justice, da Faculdade de Direito da New York University, fez sua graduação na Universidade Federal Fluminense. É autor de livros sobre Justiça Transicional e Direito à Saúde, assim como de dezenas de artigos sobre direitos humanos e improbidade administrativa.

Mamede Said é professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Possui doutorado em Direito, Estado e Constituição pela UnB e pós-doutorado em Desigualdades Globais e Justiça Social pelo Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO/Brasil). É um dos autores do livro “Defesa do Estado e da Democracia”.

Para assistir ao programa, clique no link abaixo:

TVGGN Justiça é um programa semanal da TVGGN que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 18 horas. Acesse nossa playlist para conferir todos os episódios.

Veja também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador