Agentes do general Heleno tentaram ocupar sede da transição, revela Dino

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Flávio Dino narrou que "houve uma estranha tentativa de ocupação" por "agentes do general Augusto Heleno"

Jair Bolsonaro e ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno – Foto: Agência Brasil

Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro tentaram ocupar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição do governo Lula. A informação foi divulgada pelo coordenador da transição de Justiça do governo Lula, Flávio Dino (PSB).

Dino narrou em entrevista à revista Veja que “houve uma estranha tentativa de ocupação” por “agentes do general Augusto Heleno”. Heleno é o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, que entre outras funções, atua na inteligência da Presidência da República.

“No momento em que temos um presidente recluso há duas semanas, houve uma estranha tentativa de ocupação do prédio de transição pelos agentes do general Augusto Heleno, que não se notabiliza pela educação e pelo bom senso”, narrou à revista.

“Ambiente muito conflituoso”

Segundo o senador eleito e coordenador de Justiça do presidente eleito Lula, além da “má vontade” de Bolsonaro em passar o bastão, informações estão sendo levantadas do atual governo e podem colocar o atual presidente sob investigações.

“A transição possível está sendo feita, em um ambiente muito conflituoso por parte do governo atual. É o que temos”, disse.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não fosse a competência da polícia espanhola, quantos quilos de drogas traficadas teriam tido sucesso até hoje, se fossem realmente descobertos? Imagino que se o atual GSI, comandado pelo Heleno, não se provou competente para descobrir tamanha e injustificáveis aberrações (já tinham sido 7 possíveis viagens com tráfico, conforme o UOL), eu nem quero imaginar o que estariam tentando esconder com a fracassada tentativa de ocupação do CCBB. Olho neles e segurança total.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador