“Alguém melhor que esse presidente vai ganhar as eleições”, afirma Lula

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Em evento das centrais sindicais, ex-presidente aponta legado de seu governo e anuncia que irá oficializar pré-candidatura no próximo sábado

Ex-presidente Lula. | Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (01/05) que “alguém melhor que esse presidente” vai ganhar as eleições presidenciais de outubro.

Sem poder fazer referência direta à sua candidatura por questões legais, o ex-presidente usou seu tempo de discurso no evento de 1º de Maio organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) ao lado de outras centrais sindicais para criticar a atual gestão federal.

“Se preparem porque alguém melhor que esse presidente vai ganhar as eleições e aí, ao invés de vocês ficarem xingando o presidente na rua, vocês serão convidados para sentar em uma mesa de negociação”, disse o ex-presidente, que irá oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República no dia 07 de maio.

Embora não possa fazer campanha publicamente, Lula fez um resumo do seu período enquanto presidente da República. “Todos vocês, mesmo aqueles que são jovens, devem ter um parente nesse país que já viveu melhor quando eu governava esse país”.

Entre os pontos lembrados pelo ex-presidente, está o aumento real do salário mínimo todos os anos, a criação de empregos e a manutenção da inflação dentro da meta estabelecida pela equipe econômica.

“Tenho orgulho que, no governo do PT, criamos 22 milhões de empregos com carteira profissional assinada – e as centrais sindicais sabem, durante todo o período do meu governo 90% de todos os acordos salariais feitos pelas categorias organizadas tiveram aumento real de salário. Hoje, apenas 7% tem aumento real de salário”.

“Vocês leram nos jornais que a inflação do mês foi a maior em 27 anos. Isso significa que, quando a inflação cresce, o salário diminui; o carrinho da compra de vocês vão fazer (sic) tem menos compra; na hora do almoço e da janta, tem menos coisas pra vocês e para a família de vocês comerem”.

“Nós temos que fazer uma luta incomensurável para que a gente possa reduzir a inflação e transformar aquilo que é inflação em aumento de salário para que o povo possa comer e viver melhor nesse país”, disse Lula, citando ainda as 19 milhões de pessoas que estão passando fome e 116 milhões de pessoas que apresentam algum grau de insegurança alimentar.

Sem citar o nome de Bolsonaro – “esse atual dirigente que eu chamo de fascista e que eu chamo de genocida” – Lula lembra que ele “reuniu os governadores, ele nunca reuniu os prefeitos, ele nunca reuniu os movimentos sociais”.

“Portanto, esse cidadão só governa para quem sabe os milicianos deles e alguns inclusive, quem sabe, com responsabilidade pela morte da Marielle (Franco), que a gente quer saber quem é que mandou matar a Marielle”, ressaltou o ex-presidente.

Leia Também

Julgamento de Lula por Moro violou pacto internacional, diz Arif Bulkan

O que não se falou sobre resolução da ONU e do STF sobre Lula, por Renato Souza

PSOL oficializa apoio à pré-candidatura de Lula

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador