O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira (29) que vai se candidatar à reeleição no pleito de 2026, em vez da disputa pela presidência como candidato da direita.
“Sou candidato, não [à presidência], à reeleição em São Paulo”, afirmou Tarcísio, em coletiva de imprensa depois de deixar a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
A confirmação surge um dia após virem à tona conversas do governador, em que ele demonstrou desânimo em relação à unidade da direita.
Na avaliação de Tarcísio, existe uma dificuldade para construir uma candidatura capaz de competir com a força política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Assim, além de disputar uma eleição mais fácil, a reeleição, o governador de São Paulo demonstrou apoio ao lançamento do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) para a disputa com Lula.
Nos bastidores, a movimentação foi vista como um movimento estratégico, até porque o nome do governador de São Paulo enfrenta resistência na direita e entre bolsonaristas.
Tarcísio também enfrenta uma crise de imagem, graças à declarações polêmicas e ideológicas, que afastaram o eleitorado. Entre elas estava o uso do boné MAGA (Make America Great Again – Torne a América Grande Novamente) e a sugestão de “entregar vitórias” ao presidente norte-americano Donald Trump após o tarifaço de 50% imposto ao país.
Atritos com o clã Bolsonaro, especialmente com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também tornaram inviável a construção de uma candidatura única entre os conservadores.
*Com informações do Blog Vai na Fonte.
LEIA TAMBÉM:
Anônimo
30 de setembro de 2025 12:17 pmEssa história de que tarcisio.tem a reeleição certa em São Paulo porque tem o apoio do capital e dos jornalecos não é verdade!!! Tarciso é odiado por pessoas que transitam usam estradas para ir e vir do trabalho. Se a privatização da sabesp ainda não atingiu a população basta denúncias porque a periferia está sem água!!! Isto é pra mostrar que tarcisio tem rastros de besteiras muito evidentes!!!
Rui Ribeiro
30 de setembro de 2025 2:12 pmNinguém merece esse Rato Bostonarista presidindo a Republiqueta das Bananas. Cai fora, Troglodita
Paulo Dantas
30 de setembro de 2025 3:37 pmEntão tá.
Na boa,a culpa nem é deste site, mas o jornalismo político não serve para nada.
Quando era em papel pelo menos no dia seguinte embrulhava peixe ou forrava gaiola de passarinho.
A agenda política passa longe da necessidade de nós a população e a mídia cobre e cobra a agenda política, pois as “fontes” fazem a √0®®@ da pauta