Aprovação da Reforma Tributária é “fato histórico”, classifica Lula

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Presidente elogiou articulação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante em evento de habitação em São Paulo

Presidente Lula em evento de assinatura do início das obras do empreendimento Copa do Povo. | Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) celebrou, neste sábado (16), a aprovação da reforma tributária no Congresso e elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela coordenação do ato. A declaração foi dada durante um evento de habitação em São Paulo, que também contou com a participação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), em pré-campanha à prefeitura.

Para facilitar o investimento, o pagamento de imposto, pagar mais quem ganha mais e pagar menos quem ganha menos, para que a gente melhore a vida do povo. Então, o que aconteceu ontem foi um fato histórico, que Haddad merece uma salva de palmas especial por ter coordenado isso“, afirmou o presidente.

O ministro da Fazenda foi o responsável por negociar o texto-base da reforma com os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além dos relatores da proposta das duas Casas.

Nós conseguimos aprovar uma política de reforma tributária numa votação democrática, num Congresso em que a gente tem minoria“, acrescentou Lula.

Pré-campanha à prefeitura de SP

Na ocasião, Lula estrou ainda como cabo-eleitoral do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos, que defendeu os movimentos sociais e da luta por habitação.

O ato simbólico ocorreu em meio a assinatura do contrato para início das obras do programa Minha Casa, Minha Vida na ocupação Copa do Povo, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Ao todo, serão investidos R$ 573 milhões na construção de 2,6 mil apartamentos.

Hoje, antes do Natal, é muito simbólico assinar esse contrato“, comemorou Boulos. “Esse povo tem uma luta de moradia por moradia por muitos anos. Desde 2019, esse terreno estava pronto para ser contratado, mas a gente tinha na presidência na república alguém que não olhava para o povo, alguém que governava com ódio“, completou.

LEIA TAMBÉM:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. receoso, ou cauteloso (na melhor das hipóteses), praticando a mesma política econômica da direita, a quem criticava veemente em campanha com carradas de razão, o pt no poder hoje, transcorridos 20 anos, e com a ascensão da extrema direita, passou de defensivo a simplesmente inofensivo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador