Arthur Lira atua e coloca reforma eleitoral em votação

Para colocar questão em pauta, presidente da Câmara dos Deputados suspendeu votação dos destaques e pegou deputados de surpresa

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pegou os deputados de surpresa e anunciou que a reforma eleitoral será colocada em votação na noite desta quarta-feira (11/08).

Entre outras medidas, a PEC 125/11 prevê o voto majoritário para cargos do Legislativo nas primeiras eleições a se realizarem depois da sua promulgação como emenda.

Colabore com o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e confira

Além disso, a comissão especial que analisou o texto retirou do substitutivo da relatora, deputada Renata Abreu (Podemos-SP), a escolha pelo sistema distrital misto. As eleições majoritárias valerão para os cargos de deputado federal, estadual e distrital. Vereadores não entram nas regras da PEC.

Para que isso fosse possível, Lira suspendeu a votação dos destaques da Medida Provisória 1045/21, que altera regras trabalhistas, e convocou nova sessão para discutir as mudanças eleitorais. O texto-base da MP foi aprovado ontem no Plenário da Câmara, em meio a críticas de deputados da oposição.

“Em reunião majoritária dos líderes da base, os parlamentares pediram que fosse votada imediatamente no Plenário a proposta da reforma eleitoral”, disse, segundo informações da Agência Câmara.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador