As dúvidas sobre a ofensiva das semanais contra Gilmar, por Luís Nassif

Confesso que ainda não entendi totalmente a ofensiva das semanais contra o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Do lado da Veja, é evidente que a munição foi fornecida pelos porões da Lava Jato. E é possível entender a motivação da revista, mordendo e assoprando, e tendo de se equilibrar entre recuperar a imagem, depois do desastroso período Eurípides Alcântara, e, ao mesmo tempo, fazer o jogo das fontes.

Um pouco atrás, deu a capa com o advogado Adriano Bretas, o dono da chave do milionário mercado da delação premiada. Agora, a matéria sobre Gilmar.

A dúvida maior é em relação à IstoÉ.

A revista não costuma pensar na construção da imagem editorial. Sempre vive o momento como se não houvesse amanhã.

Nas últimas eleições, acertou o apoio a Aécio Neves. Depois do golpe, acertou com Eliseu Padilha apoio incondicional ao governo Temer. Gilmar é garantia de blindagem de Aécio e Temer. Porque o ataque da IstoÉ, em cima de um caso antigo?

Há uma explicação, mas que deixa a incógnita sobre o patrocinador.

Aparentemente, os patrocinadores entenderam que a defesa intransigente do garantismo, por Gilmar, para os tucanos, acabaria transbordando para Lula,  enfraquecendo a ação claramente persecutória de Sérgio Moro e do TRF4 contra Lula.

Mas quem são os patrocinadores? Aparentemente decidiu realizar prejuízo (imagem do mercado quando o investidor decide vender suas ações na bacia) com Aécio, Serra e demais cadáveres políticos. E jogá-los ao mar com Lula.

A propósito, de fonte bem informada: Antonio Palocci vai dançar com sua tentativa de delação, por alguns motivos óbvios:

A tal história do dinheiro de Kadafi para o PT em 2002 não bate. Se fosse em 1988 ou 1994 ainda teria algum sentido. Mas em 2002 o PT estava com caixa garantido e já tinha caído a ficha sobre Kadafi. Palocci não terá como apresentar provas.

Depois de 158 acordos de colaboração premiada, a Lava Jato arrisca-se a não ter ninguém preso. Soltar Palocci seria um tiro a mais no pé.
 

Luis Nassif

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, creio que deva ser

    Nassif, creio que deva ser pela discussão sobre prisão em segunda instância que ele quer reabrir mudando seu voto e invertendo o placar para 6×5 por prisão somente no transitado em julgado após todos os recursos, o que retira a possibilidade de prenderem o Lula após o trf4.

  2. Lula condenado em 2º grau e candidato não abre as porteiras?

    O Lula condenado em 2ª instância e não preso me parece ser algo que os corruptos da direita querem (seja por julgamento ou por lei) pois não se desgastariam p/ não serem presos. Só estariam seguindo a jurisprudência (ou a lei) que livrou o Lula.

    Achei que c/ Haddad perdendo no 1° turno, derrubada da Dilma, milhões de coxinhas nas ruas e acusações da lava-jato contra Lula, eles (mídia, PSDB, DEM, PMDB) cressem que o Lula não conseguisse ganhar a eleição.

    O Alckmim, Doria, Maia… falam da boca p/ fora que querem o Lula candidato pro PT perder?

  3. MOTIVO POSSÍVEL
    Haveria a possibilidade da candidatura de Lula não ser interditada antes da revisão pelo STF da questão da prisão após a condenação em segunda instância. Gilmar Mendes tem sido publicamente o maior defensor desta revisão com a verborragia que lhe é peculiar enquanto Sérgio Moro apela a Cármen Lúcia e, inacreditavelmente, até a Michel Temer para barrar esta revisão com a desfaçatez que lhe é peculiar. Por isso essas reportagens devem ser somente tiros públicos de aviso para se acenar a Gilmar que mude de rumos. Caso essa estratégia funcione tais denúncias retornam para o porão do arsenal da Lava Jato, a imprensa majoritária não fala mais nisso e processo investigativo nenhum é instaurado.

  4. Gilmar vende
    Gilmar é uma das figuras mais odiadas da república atualmente.
    Uma matéria dessas vende, e vende muito.
    Movimenta toda a imprensa, como essa matéria.

    Money talks

  5. Não é pra ter tantas dúvidas

    Não é pra ter tantas dúvidas asssim. Se aceitar a hipótese de que não se fala em outra coisa a não ser estancar de vez essa porra, tudo fica claro.

    A questão do Gilmar Mendes, Reinaldo Azevedo e outros ficou clara desde lá de trás (não é de outra coisa que ele conversa nas frequentes reuniões até hoje): a Lava Jato para no PT, PT, PT e pronto! A fascistada e a trouxinhada já estão “no papo”, o que esses bestinhas de Curitiba ainda querem mais?!

    Para os charadeiros “sem vivência institucional” ainda teria uma “xepa”, que é a parte do centrão que se aliou ao “sinistro projeto de poder petralha” – sim, os molecões realmente acreditam na propaganda de que foi o PT, PT, PT que “corrompeu” o maravilhoso Presidencialismo de Coalizão…

    Ora, a batalha final, então, é essa: ninguém no centrão é bobo; reforma da Previdência, Parlamentarismo, etc não saem do lugar se não estancarem essa porra de vez.

    O resto é teatro de sombras.

    1. Pensando não engolindo
      O pior cego é de fato aquele que não quer ver.
      O pior presidente da história e a sua lacaia da República, conseguiram implantar um chip em uma meia dúzia de anencéfalos que os defendem burra e cegamente.

      A lava jato só persegue o PT e a sua quadrilha???
      Fatos:
      1)só estão esperando o temer sair da presidência, pois nos termos de vocês, “sofre” claramente perseguição do moro.
      2) PMDB semana após semana tem políticos presos… Aecio cheirador, tal qual a Gleba hoff hoff só não foram presos pois gozam da prerrogativa parlamentar… assim como o lindinho pilantrafria.

      3) só o fato de o Lula não ter sido preso ainda, já demonstra quem é o protegido

      ….. poderia passar horas aqui debatendo… mas MT difícil debater com quem tem um argumento pronto socado goela a dentro como verdade suprema… pelo líder da seita..

      Ahhh o nassif recebe verba do PT como recebia do governo, as verbas de publicidade…. então a não acreditem que ele fala falarai mal do empregador e bem da concorrência… não sejam Dilma.. quis dizer antas.

      1. “3) só o fato de o Lula não

        “3) só o fato de o Lula não ter sido preso ainda, já demonstra quem é o protegido”

         

        O boçalão histérico veio dar xiliquinho, é?!

        Então o Lula é “protegido” da República de Curitiba, hahahah!?

        Caso típico de de quem foi molestado na infância e acha que o “comedor de driancinhas” era o “comunista”.

        O cérebro virou uma gosma fétida!

        Passa!

      2. EU ACEITO SEU DESAFIO PARA O DEBATE!!!

        Fatos:
        1)só estão esperando o temer sair da presidência, pois nos termos de vocês, “sofre” claramente perseguição do moro. [ESTARIAM ESPERANDO POR QUAL MOTIVO??? O QUE IMPEDE DE FAZERM QUALQUER COISA AGORA??? ESSE PAPO É IDÊNTICO AO “PRIMEIRO TIRA A DILMA, DEPOIS O RESTO”… SER ENGANDO DUAS VEZES JÁ É BURRICE, MEU CARO. SE A DESCULPA ESFARRAPADA É O TAL “FORO PRIVILEGIADO”, É ÓBVIO QUE O MORO DEVERIA TER INVESTIGADO FAMILIARES DE AÉCIO, TEMER E CUNHA… NUNCA O FEZ… ELES ACABARAM SENDO PRESOS EM UM FLAGRANTE ÓBVIO EM UM CASO DA JBS NÃO RELACIONADO À LAVA-JATO. VALE LEMBRAR QUE MORO JÁ AFIRMOU VÁRIAS VEZES QUE VAI TIRAR “FÉRIAS” DEPOIS DA LAVA-JATO… IGUAL JOAQUIM BARBOSA, OS JUSTICEIROS PARECEM SE APOSENTAR SEMPRE QUE TEM DE ENFRENTAR ALGUÉM DO ESQUEMÃO PSDB+GLOBO]

        2) PMDB semana após semana tem políticos presos… Aecio cheirador, tal qual a Gleba hoff hoff só não foram presos pois gozam da prerrogativa parlamentar… assim como o lindinho pilantrafria.[O PMDB SÓ TEM MEMBROS PRESOS DEVIDO À OBVIEDADE GRITANTE DAS ACUSAÇÕES QUE INCLUEM APARTAMENTO CHEIO DE DINHEIRO, A CÚPULA DO PARTIDO ESTÁ TODA SOLTA, INCLUINDO OS BANDIDOS TEMER E JUCA. ALÉM DISSO, PELO JEITO CUNHA CONTINUA MANDANDO NO PAÍS MESMO PRESO. AÉCIO JÁ ESTÁ SE LANÇANDO CANDIDATO, É LÍDER DO PSDB E MEMBRO ATIVO DO SENADO ALIADO DE TEMER… A POSSIBILIDADE DE PRISÃO É UMA PIADA QUE SÓ VOCÊ LEVOU A SÉRIO.]

        3) só o fato de o Lula não ter sido preso ainda, já demonstra quem é o protegido.[COLOQUE AQUI UMA ÚNICA PROVA CONTRA LULA E VOCÊ TERÁ FEITO UM TRABALHO SUPERIOR AO DE MORO E DALAGNOL JUNTOS… LULA SER PRESO SEM PROVAS ENQUANTO TEMER, AÉCIO, SERRA SE LANÇAM CANDIDATOS FAZEM SEUS ARGUMENTOS VIRAREM PÓ!]

        ….. poderia passar horas aqui debatendo[COM ESSE PAPINHO FURADO VC NÃO DURA 15 MINUTOS]… mas MT difícil debater com quem tem um argumento pronto socado goela a dentro como verdade suprema… pelo líder da seita.. [EU ACEITO O DESAFIO PARA O DEBATE… ALGUÉM ESCLARECIDO COMO VOCÊ VAI TER FACILIDADE EM ME HUMILHAR AQUI NA FRENTE DE TODO MUNDO… ASSIM VOCÊ MOSTRA PRA TODOS O QUANTO É ESPERTO!]

        Ahhh o nassif recebe verba do PT como recebia do governo, as verbas de publicidade…. então a não acreditem que ele fala falarai mal do empregador e bem da concorrência… não sejam Dilma.. quis dizer antas.[COLOQUE AQUI AS FONTES CONFIÁVEIS DE SUAS NOTÍCIAS PR]A GENTE FAZER UM COMPARATIVO BÁSICO SOBRE AS TAIS “VERBAS DE PUBLICIDADE”… FICO NO AGUARDO!]

         

        EU ACEITO SEU DESAFIO PARA O DEBATE… QUANDO COMEÇAMOS???

      3. Senhor Sérgio Seabra vai
        Senhor Sérgio Seabra vai tomar no c…!!
        Se Nassif recebe dinheiro ou não o problema é dele,o blog é dele e quer saber ele é bom demais pq mesmo sendo o dono,ainda publica o seu comentário e deixa eu advinhar,p vc só a Globo pode receber verba e a culpa de tudo é da Dilma/Lula/PT e a Lavajato é muito boa,já sei já sei !!
        Obs:Lacaio das elites,trouxa,se é empresário não tá satisfeito com as mentiras do Meireles q vai melhorar e a falta de incentivo ao conteúdo nacional e se for assalariado piorou,merece é chicote nas costas mesmo do seus senhores bonzinhos!

  6. Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Cunha!

    Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!
     

      
    Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!
     
    Por Romulus Maya, para O Cafezinho

       – Casa caiu: advogado de Lula faz “live” bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & “DD” já passaram recibo – “molhado”!

    – Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!

      – Moro & “DD”, no desespero, passam recibo (das calças sujas) e vazam “denúncia” (fajuta!) contra Tacla, aos 47 do segundo tempo, à sua assessoria de comunicação. Digo, ao site “Anta-gonista”!

      – Publicaram – às 22h de uma sexta-feira! – uma “denúncia” (rs) contra Tacla Durán. Escrita – e assinada! – pelos Procuradores da gangue do “DD” – na própria sexta-feira 15 de dezembro!!

      – Entenderam? O desespero é tanto que até “DD” & Moro se viram forçados a parar de tentar tapar o sol com a peneira: eles mesmos contribuem agora, também, para a (gloriosa!) hashtag #TaclaFuraBolha, citando-o na “imprensa” (sic)!

      – De novo: às 22h! De uma sexta-feira!

      – A casa caiu em Curitiba! De vez!

      – E mais: não se surpreendam se “DD” e Moro “esquecerem” toda a (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha! Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)… e num futuro bem próximo!

      – Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, e a Tacla Durán, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo…

      Tchan-tchan-tchan-tchan!

      – … Eduardo Cunha! – o chefe da Lava Jato! 

    LEIA MAIS »

     

  7. Pode ser um bobagem

    Pode ser um bobagem imensuraável minha, mas se o Pt tivesse um gilmar que defendesse sua s causas nós não teríamos chegado a isso. É estuprador de constituição , mas tem posição. E a defende contra tudo e contra todos. Quantos ministro o Pt colocau lá? qual deles saiu em defesa das causas do Pt? Qualquer iniciante de direito sabe que os processos do Lula são absurdos inomináves e ninguém destes ministros lá colocados Pelo Pt não diz uma vírgula. Enquanto isso a militância pena , míngua por um pronunciamento de algum destes homens de toga. E nada, nada nada. Silêncio sepulcral. Depois da tempestado constituicional gigante que estamos passando se for, se é que passará, aí virão a públicao arrotar valentia (se alguém tem dúvidas, é só notar as declarões do ex poderoso jb) invocar estdo de direito. Bando de covardes. O estado, leia-se nós,paga horrores em salários pra uma multidão de manés serem mandados pela globo. Eu mereço !!!!

  8. Acho que a tese

    mais provável é sobre o enquadramento de Gilmar Mendes, Por que? Na minha opinião, até então não acreditava nessa tese, vão prender o Lula. Preso, será submetido a um silêncio  sepulcral e depois vão assassiná-lo, provavelmente por envenenamento. Lembram da execução do Fernando Dutra Pinto (sequestrador da filha do Silvio Santos?

  9. Gilmar age como trapalhão em missão secreta

    Normalmente estas acusações visam apertar o sujeito – no caso, Gilmar – perante ações que este deva tomar adiante, como por exemplo, a prisão depois da segunda instância, onde Gilmar poderia fazer mudar o parecer do STF no assunto e, ainda, pela sua ação decisiva no Tribunal Eleitoral, onde existem novas chances de barrar Lula. Ainda, para força-lo a agir com maior discrição, num ambiente de “imparcialidade” que se quer mostrar ao povo brasileiro. Gilmar deixa muito em evidencia a estratégia do golpe, ao ser intransigente em relação aos tucanos.

    Nassif aponta bem as suas suspeitas. Gilmar, pela sua posição defensiva em favor de tucanos ilustres, acabaria favorecendo o Lula, de um modo ou outro, seja pelo favorecimento indireto, ao permitir que Lula aproveite algumas vias ou cojunturas legais abertas para tucanos, ou ao contrário, pelo contraste evidente entre o trato dado aos tucanos e ao Lula, que deixa muito em evidencia o chamado “lawfare”.

    Assim, mesmo ambas as partes (Gilmar e Curitiba) odiando o Lula, as ações de Gilmar “sujam” e deixam muito em evidência a persecução política contra Lula, ajudando a destruir a camada de “legalidade” com que se quer fantasiar as ações de Curitiba.

    Gilmar age como trapalhão em filme de espionagem, que compromete a ação sorrateira do seu pelotão, falando alto, gerando ruído demais dentro de uma ação golpista que devia ser mais dissimulada (com supremo, com tudo ….!).

    1. Boa observação. Porém,

      Boa observação. Porém, acredito também que pode haver outra questão nessa ação do GM. Há uma guerra interna pela condução do poder entre aqueles que deram o golpe.

      Nesse caso, GM seria o representante de uma turma que quer frear a outra. Assim, ele não seria um “trapalhão”, mas um guerreiro a impor limites a outra turma.

  10. Estás procurando …
    Estás procurando cabelo em ovo , penso como alguém que disse aí , um editor querendo vender revista , falando nisto alguém ainda compra estas revistas !?

  11. A questão não é nem quem paga

    A questão não é nem quem paga ou quais interesses estão em jogo.A questão central é quem lê e porquê lê estes pseudo magazines.

    1. Isso mesmo, por quê ler esta lixaiada?

      Já parei de ler jornais e ver tv há cerca de 20 anos. É pura desinformação. Procuro me informar através da mídia internacional que é menos parcial sobre o que ocorre no Brasil do que nossa pseudomídia.

  12. Dilema: império das leis ou das armas?

    Esses golpistas têm que entender que a democracia não é uma formalidade, é uma construção social histórica mediadora de conflitos. É a forma mais eficiente de administração do poder.

    Romper com a democracia é voltar a luta de todos contra todos, onde um poder se estabelece somente pelo exercício da força bruta. Ao arrepio, portanto, das leis – regras de convivência válidas para todos.

    Empresas jornalisticas, Procuradores, Moros, Gilmares, Temers, etc., se vocês querem romper com a soberania popular, regulada por um Estado Democrático de Direito, armem-se, pois, sem democracia, somente a força das armas será capaz de administrar o jogo de poder. E aí, deixo meu recado. Em se tratando de “se armar”, suspeito que, como o próprio nome deixa claro, as Forças Armadas levam uma ligeira vantagem.

     

  13. Quentíssimo !

    O próximo janeiro de 2018 ! Os Reis do golpe estão maduros demais e  caem diariamente. Qual seria o próximo ? O presidente do PSDB , ladrão de Merendas , nas horas vagas entre o metrô, Rodoanel, etc. etc.

    De jeito manera   !!!!!!!!!

    Ele é o próximo SANTO a ser canonizado pelo juizeco no tucanato, após Serra e Aécio.

  14. delação do Palocci

    O que o Palocci poderia entregar, os bancos, o BTG Pactual, esses canalhas não “querem”, então só resta essas papagaidas com o Gadaffi, faz um rebuliço na mídia, mas provas mesmo, nada. 

  15. Globo manipulou os números de juízes acima do teto!!!

    Atenção para reportagem “71% dos juízes ganham acima do teto”.

    Eu refiz as contas e provavelmente eles cometeram um “erro”: UTILIZARAM MÉDIA ARITIMÉTICA PARA CALCULAR A PORCENTAGEM DE JUÍZES ACIMA DO TETO.

    Como cada Estado possui um número diferente de juízes, o correto seria usar “MÉDIA PONDERADA”. De acordo com os cálculos Estdos pequenos como Espírito Santo (com apenas 23% acima do teto), tem o mesmo peso de São Paulo com 77% acima do teto… pela média simples o resultado seria 50%… porém levando em consideração qie São Paulo conta com mais juízes o resultado será muito mais próximo de 77%.

    https://oglobo.globo.com/brasil/com-extras-71-dos-juizes-do-pais-recebem-acima-do-teto-de-33-mil-22201981

    OUTRO FATO CURIOSO:

    O Espírito Santo aparece como Estado com menos juízes acima do teto… o número é muito discrepante em relação a outros Estados: 35% apenas. Porém em uma reportagem da Gazeta de 2016 apontava que 96% dos juízes do ES ganhavam acima do teto.

    https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2016/10/no-espirito-santo-96-dos-magistrados-tem-salario-acima-do-teto-1013989008.html

    Tem algo de errado com esses números!

      1. Eu também acho que a tendência é 100% acima do teto

        Ainda existe um outro fator:

        -JUÍZES FICAM UM TEMPO SEM RECEBER ALGUNS BENEFÍCIOS PARA DEPOIS PROCESSAR O ESTADO E RECEBER MUITO MAIS!!!

        Quando existe 96% de juízes de algum estado recebendo acima do teto, na realidade temos 2 ou 3 juízes recebendo a remuneração normal em todo Estado… o problema é que esses juízes podem futuramente processar o Estado exigindo remunerações, acertes e benefícios retroativos… recebendo boladas de mais de 500 mil em um único mês. Ou seja, os que receberam salários normais depois serão remunerados.

        Políticos e juízes muitas vezes passam anos sem receber algum benefício… se orgulham disso… usam isso para se promover… e quando vão se aposentar abrem um processo contra o Estado exigindo as boladas que ficaram para trás… aí recebem 1 milhão do Estado.

  16. seu Gilmau, acho

    O “lance” é o roubo, o “se dar bem”. Dentre os ladrões bunda mole golpistas, Gilmau é o único destemido. É o “cão da cachorrada”.

    A jogada contra ele é decidida de fora do pais e reverberada pela globo. No assalto que o Brasil sofre, os gringos ficam com a parte do leão e seus prepostos daqui disputam as migalhas. Naturalmente a migalha maior é da globo (previdência privada, futebol, etc.) O resto é escondido em apartamentos, containers e ilhas do Caribe pelos trombadinhas. Não dá para esconder com a peneira de novelas e jornalistas de progama o roubo continuado. 

    Um dia o povo vai resolver defender à bala o que é seu! (bom dia A. L.)

  17. Nassifão vou repetir um
    Nassifão vou repetir um comentário meu,O Gilmar como IMPERADOR JURÍDICO DO BRASIL e defensor dos bandidos nacionais,não interessa aos EUA,eles sabem o q Gilmar está gestando aqui com este cabide de empregos e “assustadores de políticos”q são os Tre’s e TSE,fora q estão no encalço do (pó)lítico Aécio,sabem q com o tucano no STF sem chances,querem entregar o protagonismo do STF ao Barroso,q já fechou com os States,este de olho no grande filão empresarial para a sua empresa enricar,é um vendido,foi falar mal das estatais lá fora e nem um pio sobre a Corrupção imensamente maior das empresas privadas!

  18. Garantista? pra quem?

    Nassif, não se iluda. Ele só é garantista pros seus, como afirmou Barroso, ele decide conforme a cara do freguês! Lula não terá chance, inclusive no STE!

  19. Previdência

    Acho que tem de tudo um pouco, política não segue uma trajetória desejada. Na minha opinião esta ‘denuncia’ está relacionada a ‘favores’ ou benesses a Eduardo Cunha, o homem que ainda controla alguma coisa no centrão. Depois do favor prestado ao Moro, no caso da CPI da JBS, evitando o nome do ‘amigo’ do juiz no relatório e sem acolher outros estragos Marum, o dançante, foi para o ministério controlar a articulação política.

    Marum na articulação só tem o objetivo de passar a reforma da previdẽncia, objetivo fundamental do golpe atual. Com a denuncia a Gilmar, outro favor é feito a república de curitiba, que pediu pessoalmente ao presidente pressão sobre o supremo, leia-se Gilmar. Pressão feita espera-se para breve um relaxamento sobre a prisão de Cunha. Ele não pode ser solto, que fique claro, caso contrário vai fazer o mesmo que sempre fez, chantagem. Portanto, uma mão lava a outra.

  20. Nassif, só há uma explicação possível

    para a ofensiva das semanais contra Gilmar: Temer e a Lava Jato estão juntos atacando Gilmar!  Resta saber mais sobre essa coordenação nos ataques, qual o nível de contato, existe um acordo?    Ah, e Aécio já era!!  

  21. Qual dúvida ?
    O recado é

    Qual dúvida ?

    O recado é claro. Faça seus negócios, mas continue ajudando “alguns” e nem pense em ajudar “outros”. Estamos de olho !

    Esse é o problema da esquerda. Como ter dúvida com relação a isso ?

  22.  A revista sofre da sindrome

     A revista sofre da sindrome de vira lata em relação a veja.

    Desde a época daquele processo contra Collor que acabou em seu afastamento, as revistas duelaram pra trazer a revelação mais quente ou bombástica. Depois a Isto É, como a Carta Capital, diga-se de passagem, são inexpressivas.

    Como o alarido das ruas tem sido a favor da lava jato sem analisar como os seus erros podem afetar a segurança jurídica de todos (é comum ouvir que tem de prender toda essa corja…mas ninguem se atenta que praticamente todos são tem delação premiada e os primeiros já estão livres ou cumprindo pena em casa), e justiça seja feita, o ministro GM é quem tem feito as criticas mais contundentes contra a procuradoria, MP e a lava jato de um modo geral; então negócio é bater nele ao mesmo tempo que se elogia a não poder mais os barroso e fux do STF que jogam pra torcida sem aprofundamento de decisões, levando ao extremo o tal ativismo jurídico e no limite substituindo o congresso como legislador e o executivo como governo.

    No caso concreto, tão logo veio a tona os casos envolvendo a JBS, o tal instituto devolveu dinheiro de patrocinio não utilizado cumprindo seu regimento interno. Até então, até o Nassif teria aceitado colocar um banner da JBS no site, porque nada contra eles havia. 

    Na época, aqui mesmo se deu post sobre o tema e de fato, se fosse outro no lugar de GM, que por aqui apanha dia sim outro também, o instituto seria elogiado por cumprir seu estatuto e colocar a ética acima do dinheiro. Outros teriam justificado ficar com o dinheiro, afirmando que o contrato é com a instituição e não com os donos.

    A revista perde um tempo precioso publicando coisas velhas e não falo em perder espaço ou representatividade, porque defato não acho que as possua.

     

     

  23. Salvar as aparências!
    Gilmar é tão protegido, que ele nem liga para salvar as aparências. Isso tem irritado o pessoal de Curitiba, pois está ficando cada vez mais difícil manter a tese de combate a corrupção. Gilmar solta os seus sem mais delongas e sempre manda recado, aqui não. Os casos dos Jacós e dos Aécios são emblemáticos. Fora a cassação das chapas, que pareciam dois juízes em um só, tal a mudança de opinião.
    Acredito que o alinhamento das revistas com o pessoal de Curitiba nesse momento, seja por ver que o poder por lá ainda é maior. Já que com a liberdade que eles estão para praticar o lawfare, qualquer inimigo poderá ser abatido. Existe também a questão da prisão em 2° instância, que não pode ser revista antes da condenação do Lula. Para mim nesse momento foi apenas um recado, após o impedimento do Lula em disputar as eleições e (talvez) a sua prisão, é que veremos qual grupo tem mais poder.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador