As dúvidas sobre a ofensiva das semanais contra Gilmar, por Luís Nassif

Confesso que ainda não entendi totalmente a ofensiva das semanais contra o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Do lado da Veja, é evidente que a munição foi fornecida pelos porões da Lava Jato. E é possível entender a motivação da revista, mordendo e assoprando, e tendo de se equilibrar entre recuperar a imagem, depois do desastroso período Eurípides Alcântara, e, ao mesmo tempo, fazer o jogo das fontes.

Um pouco atrás, deu a capa com o advogado Adriano Bretas, o dono da chave do milionário mercado da delação premiada. Agora, a matéria sobre Gilmar.

A dúvida maior é em relação à IstoÉ.

A revista não costuma pensar na construção da imagem editorial. Sempre vive o momento como se não houvesse amanhã.

Nas últimas eleições, acertou o apoio a Aécio Neves. Depois do golpe, acertou com Eliseu Padilha apoio incondicional ao governo Temer. Gilmar é garantia de blindagem de Aécio e Temer. Porque o ataque da IstoÉ, em cima de um caso antigo?

Há uma explicação, mas que deixa a incógnita sobre o patrocinador.

Aparentemente, os patrocinadores entenderam que a defesa intransigente do garantismo, por Gilmar, para os tucanos, acabaria transbordando para Lula,  enfraquecendo a ação claramente persecutória de Sérgio Moro e do TRF4 contra Lula.

Mas quem são os patrocinadores? Aparentemente decidiu realizar prejuízo (imagem do mercado quando o investidor decide vender suas ações na bacia) com Aécio, Serra e demais cadáveres políticos. E jogá-los ao mar com Lula.

A propósito, de fonte bem informada: Antonio Palocci vai dançar com sua tentativa de delação, por alguns motivos óbvios:

A tal história do dinheiro de Kadafi para o PT em 2002 não bate. Se fosse em 1988 ou 1994 ainda teria algum sentido. Mas em 2002 o PT estava com caixa garantido e já tinha caído a ficha sobre Kadafi. Palocci não terá como apresentar provas.

Depois de 158 acordos de colaboração premiada, a Lava Jato arrisca-se a não ter ninguém preso. Soltar Palocci seria um tiro a mais no pé.
 

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

azzisem

- 2017-12-18 15:36:45

Salvar as aparências!
Gilmar é tão protegido, que ele nem liga para salvar as aparências. Isso tem irritado o pessoal de Curitiba, pois está ficando cada vez mais difícil manter a tese de combate a corrupção. Gilmar solta os seus sem mais delongas e sempre manda recado, aqui não. Os casos dos Jacós e dos Aécios são emblemáticos. Fora a cassação das chapas, que pareciam dois juízes em um só, tal a mudança de opinião. Acredito que o alinhamento das revistas com o pessoal de Curitiba nesse momento, seja por ver que o poder por lá ainda é maior. Já que com a liberdade que eles estão para praticar o lawfare, qualquer inimigo poderá ser abatido. Existe também a questão da prisão em 2° instância, que não pode ser revista antes da condenação do Lula. Para mim nesse momento foi apenas um recado, após o impedimento do Lula em disputar as eleições e (talvez) a sua prisão, é que veremos qual grupo tem mais poder.

Marco A.

- 2017-12-18 14:56:18

 A revista sofre da sindrome

 A revista sofre da sindrome de vira lata em relação a veja.

Desde a época daquele processo contra Collor que acabou em seu afastamento, as revistas duelaram pra trazer a revelação mais quente ou bombástica. Depois a Isto É, como a Carta Capital, diga-se de passagem, são inexpressivas.

Como o alarido das ruas tem sido a favor da lava jato sem analisar como os seus erros podem afetar a segurança jurídica de todos (é comum ouvir que tem de prender toda essa corja...mas ninguem se atenta que praticamente todos são tem delação premiada e os primeiros já estão livres ou cumprindo pena em casa), e justiça seja feita, o ministro GM é quem tem feito as criticas mais contundentes contra a procuradoria, MP e a lava jato de um modo geral; então negócio é bater nele ao mesmo tempo que se elogia a não poder mais os barroso e fux do STF que jogam pra torcida sem aprofundamento de decisões, levando ao extremo o tal ativismo jurídico e no limite substituindo o congresso como legislador e o executivo como governo.

No caso concreto, tão logo veio a tona os casos envolvendo a JBS, o tal instituto devolveu dinheiro de patrocinio não utilizado cumprindo seu regimento interno. Até então, até o Nassif teria aceitado colocar um banner da JBS no site, porque nada contra eles havia. 

Na época, aqui mesmo se deu post sobre o tema e de fato, se fosse outro no lugar de GM, que por aqui apanha dia sim outro também, o instituto seria elogiado por cumprir seu estatuto e colocar a ética acima do dinheiro. Outros teriam justificado ficar com o dinheiro, afirmando que o contrato é com a instituição e não com os donos.

A revista perde um tempo precioso publicando coisas velhas e não falo em perder espaço ou representatividade, porque defato não acho que as possua.

 

 

Marcelo33

- 2017-12-18 14:16:31

Quem Liga para Tacla Durán

Quem Liga para Tacla Durán ??? Isso aí já não deu em nada. 

Sem sair no JN não rola...

DudaS

- 2017-12-18 10:11:24

Qual dúvida ? O recado é

Qual dúvida ?

O recado é claro. Faça seus negócios, mas continue ajudando "alguns" e nem pense em ajudar "outros". Estamos de olho !

Esse é o problema da esquerda. Como ter dúvida com relação a isso ?

Leonel

- 2017-12-18 03:20:23

Nassif, só há uma explicação possível

para a ofensiva das semanais contra Gilmar: Temer e a Lava Jato estão juntos atacando Gilmar!  Resta saber mais sobre essa coordenação nos ataques, qual o nível de contato, existe um acordo?    Ah, e Aécio já era!!  

Rpv

- 2017-12-17 23:01:46

Boa observação. Porém,

Boa observação. Porém, acredito também que pode haver outra questão nessa ação do GM. Há uma guerra interna pela condução do poder entre aqueles que deram o golpe.

Nesse caso, GM seria o representante de uma turma que quer frear a outra. Assim, ele não seria um "trapalhão", mas um guerreiro a impor limites a outra turma.

C.Poivre

- 2017-12-17 21:34:26

Isso mesmo, por quê ler esta lixaiada?

Já parei de ler jornais e ver tv há cerca de 20 anos. É pura desinformação. Procuro me informar através da mídia internacional que é menos parcial sobre o que ocorre no Brasil do que nossa pseudomídia.

C.Poivre

- 2017-12-17 21:22:37

Beiçola é o Mr. Bean do judiciário

http://www.ocafezinho.com/2016/12/14/beicola-e-os-cambalacheiros-de-toga/

Horacio Duarte

- 2017-12-17 20:12:38

Previdência

Acho que tem de tudo um pouco, política não segue uma trajetória desejada. Na minha opinião esta 'denuncia' está relacionada a 'favores' ou benesses a Eduardo Cunha, o homem que ainda controla alguma coisa no centrão. Depois do favor prestado ao Moro, no caso da CPI da JBS, evitando o nome do 'amigo' do juiz no relatório e sem acolher outros estragos Marum, o dançante, foi para o ministério controlar a articulação política.

Marum na articulação só tem o objetivo de passar a reforma da previdẽncia, objetivo fundamental do golpe atual. Com a denuncia a Gilmar, outro favor é feito a república de curitiba, que pediu pessoalmente ao presidente pressão sobre o supremo, leia-se Gilmar. Pressão feita espera-se para breve um relaxamento sobre a prisão de Cunha. Ele não pode ser solto, que fique claro, caso contrário vai fazer o mesmo que sempre fez, chantagem. Portanto, uma mão lava a outra.

j.marcelo

- 2017-12-17 19:41:18

Senhor Sérgio Seabra vai
Senhor Sérgio Seabra vai tomar no c...!! Se Nassif recebe dinheiro ou não o problema é dele,o blog é dele e quer saber ele é bom demais pq mesmo sendo o dono,ainda publica o seu comentário e deixa eu advinhar,p vc só a Globo pode receber verba e a culpa de tudo é da Dilma/Lula/PT e a Lavajato é muito boa,já sei já sei !! Obs:Lacaio das elites,trouxa,se é empresário não tá satisfeito com as mentiras do Meireles q vai melhorar e a falta de incentivo ao conteúdo nacional e se for assalariado piorou,merece é chicote nas costas mesmo do seus senhores bonzinhos!

JR Negrão

- 2017-12-17 19:14:03

Garantista? pra quem?

Nassif, não se iluda. Ele só é garantista pros seus, como afirmou Barroso, ele decide conforme a cara do freguês! Lula não terá chance, inclusive no STE!

Rei

- 2017-12-17 17:15:44

Eu também acho que a tendência é 100% acima do teto

Ainda existe um outro fator:

-JUÍZES FICAM UM TEMPO SEM RECEBER ALGUNS BENEFÍCIOS PARA DEPOIS PROCESSAR O ESTADO E RECEBER MUITO MAIS!!!

Quando existe 96% de juízes de algum estado recebendo acima do teto, na realidade temos 2 ou 3 juízes recebendo a remuneração normal em todo Estado... o problema é que esses juízes podem futuramente processar o Estado exigindo remunerações, acertes e benefícios retroativos... recebendo boladas de mais de 500 mil em um único mês. Ou seja, os que receberam salários normais depois serão remunerados.

Políticos e juízes muitas vezes passam anos sem receber algum benefício... se orgulham disso... usam isso para se promover... e quando vão se aposentar abrem um processo contra o Estado exigindo as boladas que ficaram para trás... aí recebem 1 milhão do Estado.

MarFig

- 2017-12-17 16:35:12

Pra mim é 100%.

Pra mim é 100%.

MarFig

- 2017-12-17 15:27:25

Véio

Arruma umas foto dessas com alguém do PT que estamos conversados.

 

 

 

 

j.marcelo

- 2017-12-17 15:17:52

Nassifão vou repetir um
Nassifão vou repetir um comentário meu,O Gilmar como IMPERADOR JURÍDICO DO BRASIL e defensor dos bandidos nacionais,não interessa aos EUA,eles sabem o q Gilmar está gestando aqui com este cabide de empregos e "assustadores de políticos"q são os Tre's e TSE,fora q estão no encalço do (pó)lítico Aécio,sabem q com o tucano no STF sem chances,querem entregar o protagonismo do STF ao Barroso,q já fechou com os States,este de olho no grande filão empresarial para a sua empresa enricar,é um vendido,foi falar mal das estatais lá fora e nem um pio sobre a Corrupção imensamente maior das empresas privadas!

emerson57

- 2017-12-17 15:09:44

seu Gilmau, acho

O "lance" é o roubo, o "se dar bem". Dentre os ladrões bunda mole golpistas, Gilmau é o único destemido. É o "cão da cachorrada".

A jogada contra ele é decidida de fora do pais e reverberada pela globo. No assalto que o Brasil sofre, os gringos ficam com a parte do leão e seus prepostos daqui disputam as migalhas. Naturalmente a migalha maior é da globo (previdência privada, futebol, etc.) O resto é escondido em apartamentos, containers e ilhas do Caribe pelos trombadinhas. Não dá para esconder com a peneira de novelas e jornalistas de progama o roubo continuado. 

Um dia o povo vai resolver defender à bala o que é seu! (bom dia A. L.)

Rei

- 2017-12-17 14:54:18

Globo manipulou os números de juízes acima do teto!!!

Atenção para reportagem "71% dos juízes ganham acima do teto".

Eu refiz as contas e provavelmente eles cometeram um "erro": UTILIZARAM MÉDIA ARITIMÉTICA PARA CALCULAR A PORCENTAGEM DE JUÍZES ACIMA DO TETO.

Como cada Estado possui um número diferente de juízes, o correto seria usar "MÉDIA PONDERADA". De acordo com os cálculos Estdos pequenos como Espírito Santo (com apenas 23% acima do teto), tem o mesmo peso de São Paulo com 77% acima do teto... pela média simples o resultado seria 50%... porém levando em consideração qie São Paulo conta com mais juízes o resultado será muito mais próximo de 77%.

https://oglobo.globo.com/brasil/com-extras-71-dos-juizes-do-pais-recebem-acima-do-teto-de-33-mil-22201981

OUTRO FATO CURIOSO:

O Espírito Santo aparece como Estado com menos juízes acima do teto... o número é muito discrepante em relação a outros Estados: 35% apenas. Porém em uma reportagem da Gazeta de 2016 apontava que 96% dos juízes do ES ganhavam acima do teto.

https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2016/10/no-espirito-santo-96-dos-magistrados-tem-salario-acima-do-teto-1013989008.html

Tem algo de errado com esses números!

João Paulo_JM

- 2017-12-17 14:42:32

delação do Palocci

O que o Palocci poderia entregar, os bancos, o BTG Pactual, esses canalhas não "querem", então só resta essas papagaidas com o Gadaffi, faz um rebuliço na mídia, mas provas mesmo, nada. 

Joaz

- 2017-12-17 14:33:45

Espero sinceramente que vc
Espero sinceramente que vc tenha razão !

Rei

- 2017-12-17 14:10:50

EU ACEITO SEU DESAFIO PARA O DEBATE!!!


Fatos:
1)só estão esperando o temer sair da presidência, pois nos termos de vocês, "sofre" claramente perseguição do moro. [ESTARIAM ESPERANDO POR QUAL MOTIVO??? O QUE IMPEDE DE FAZERM QUALQUER COISA AGORA??? ESSE PAPO É IDÊNTICO AO "PRIMEIRO TIRA A DILMA, DEPOIS O RESTO"... SER ENGANDO DUAS VEZES JÁ É BURRICE, MEU CARO. SE A DESCULPA ESFARRAPADA É O TAL "FORO PRIVILEGIADO", É ÓBVIO QUE O MORO DEVERIA TER INVESTIGADO FAMILIARES DE AÉCIO, TEMER E CUNHA... NUNCA O FEZ... ELES ACABARAM SENDO PRESOS EM UM FLAGRANTE ÓBVIO EM UM CASO DA JBS NÃO RELACIONADO À LAVA-JATO. VALE LEMBRAR QUE MORO JÁ AFIRMOU VÁRIAS VEZES QUE VAI TIRAR "FÉRIAS" DEPOIS DA LAVA-JATO... IGUAL JOAQUIM BARBOSA, OS JUSTICEIROS PARECEM SE APOSENTAR SEMPRE QUE TEM DE ENFRENTAR ALGUÉM DO ESQUEMÃO PSDB+GLOBO]

2) PMDB semana após semana tem políticos presos... Aecio cheirador, tal qual a Gleba hoff hoff só não foram presos pois gozam da prerrogativa parlamentar... assim como o lindinho pilantrafria.[O PMDB SÓ TEM MEMBROS PRESOS DEVIDO À OBVIEDADE GRITANTE DAS ACUSAÇÕES QUE INCLUEM APARTAMENTO CHEIO DE DINHEIRO, A CÚPULA DO PARTIDO ESTÁ TODA SOLTA, INCLUINDO OS BANDIDOS TEMER E JUCA. ALÉM DISSO, PELO JEITO CUNHA CONTINUA MANDANDO NO PAÍS MESMO PRESO. AÉCIO JÁ ESTÁ SE LANÇANDO CANDIDATO, É LÍDER DO PSDB E MEMBRO ATIVO DO SENADO ALIADO DE TEMER... A POSSIBILIDADE DE PRISÃO É UMA PIADA QUE SÓ VOCÊ LEVOU A SÉRIO.]

3) só o fato de o Lula não ter sido preso ainda, já demonstra quem é o protegido.[COLOQUE AQUI UMA ÚNICA PROVA CONTRA LULA E VOCÊ TERÁ FEITO UM TRABALHO SUPERIOR AO DE MORO E DALAGNOL JUNTOS... LULA SER PRESO SEM PROVAS ENQUANTO TEMER, AÉCIO, SERRA SE LANÇAM CANDIDATOS FAZEM SEUS ARGUMENTOS VIRAREM PÓ!]

..... poderia passar horas aqui debatendo[COM ESSE PAPINHO FURADO VC NÃO DURA 15 MINUTOS]... mas MT difícil debater com quem tem um argumento pronto socado goela a dentro como verdade suprema... pelo líder da seita.. [EU ACEITO O DESAFIO PARA O DEBATE... ALGUÉM ESCLARECIDO COMO VOCÊ VAI TER FACILIDADE EM ME HUMILHAR AQUI NA FRENTE DE TODO MUNDO... ASSIM VOCÊ MOSTRA PRA TODOS O QUANTO É ESPERTO!]

Ahhh o nassif recebe verba do PT como recebia do governo, as verbas de publicidade.... então a não acreditem que ele fala falarai mal do empregador e bem da concorrência... não sejam Dilma.. quis dizer antas.[COLOQUE AQUI AS FONTES CONFIÁVEIS DE SUAS NOTÍCIAS PR]A GENTE FAZER UM COMPARATIVO BÁSICO SOBRE AS TAIS "VERBAS DE PUBLICIDADE"... FICO NO AGUARDO!]

 

EU ACEITO SEU DESAFIO PARA O DEBATE... QUANDO COMEÇAMOS???

lenita

- 2017-12-17 14:08:14

Quentíssimo !

O próximo janeiro de 2018 ! Os Reis do golpe estão maduros demais e  caem diariamente. Qual seria o próximo ? O presidente do PSDB , ladrão de Merendas , nas horas vagas entre o metrô, Rodoanel, etc. etc.

De jeito manera   !!!!!!!!!

Ele é o próximo SANTO a ser canonizado pelo juizeco no tucanato, após Serra e Aécio.

[email protected]

- 2017-12-17 13:59:26

Seabra, Por Que se Fecha?

Janjão, acorde e siga seu nome.

lenita

- 2017-12-17 13:55:52

SenhorJoão !

Estamos no Natal . Já comprou o perú , os presentes, panetone ? Então vá correndo, não perca seu tempo aqui, pois nada encontrará !

Rpv

- 2017-12-17 13:38:13

Dilema: império das leis ou das armas?

Esses golpistas têm que entender que a democracia não é uma formalidade, é uma construção social histórica mediadora de conflitos. É a forma mais eficiente de administração do poder.

Romper com a democracia é voltar a luta de todos contra todos, onde um poder se estabelece somente pelo exercício da força bruta. Ao arrepio, portanto, das leis - regras de convivência válidas para todos.

Empresas jornalisticas, Procuradores, Moros, Gilmares, Temers, etc., se vocês querem romper com a soberania popular, regulada por um Estado Democrático de Direito, armem-se, pois, sem democracia, somente a força das armas será capaz de administrar o jogo de poder. E aí, deixo meu recado. Em se tratando de "se armar", suspeito que, como o próprio nome deixa claro, as Forças Armadas levam uma ligeira vantagem.

 

Lucinei

- 2017-12-17 13:18:54

"3) só o fato de o Lula não

"3) só o fato de o Lula não ter sido preso ainda, já demonstra quem é o protegido"

 

O boçalão histérico veio dar xiliquinho, é?!

Então o Lula é "protegido" da República de Curitiba, hahahah!?

Caso típico de de quem foi molestado na infância e acha que o "comedor de driancinhas" era o "comunista".

O cérebro virou uma gosma fétida!

Passa!

Vladimir

- 2017-12-17 12:26:59

A questão não é nem quem paga

A questão não é nem quem paga ou quais interesses estão em jogo.A questão central é quem lê e porquê lê estes pseudo magazines.

Paulo Dantas

- 2017-12-17 12:16:37

Estás procurando ...
Estás procurando cabelo em ovo , penso como alguém que disse aí , um editor querendo vender revista , falando nisto alguém ainda compra estas revistas !?

João Seabra

- 2017-12-17 12:05:16

Pensando não engolindo
O pior cego é de fato aquele que não quer ver. O pior presidente da história e a sua lacaia da República, conseguiram implantar um chip em uma meia dúzia de anencéfalos que os defendem burra e cegamente. A lava jato só persegue o PT e a sua quadrilha??? Fatos: 1)só estão esperando o temer sair da presidência, pois nos termos de vocês, "sofre" claramente perseguição do moro. 2) PMDB semana após semana tem políticos presos... Aecio cheirador, tal qual a Gleba hoff hoff só não foram presos pois gozam da prerrogativa parlamentar... assim como o lindinho pilantrafria. 3) só o fato de o Lula não ter sido preso ainda, já demonstra quem é o protegido ..... poderia passar horas aqui debatendo... mas MT difícil debater com quem tem um argumento pronto socado goela a dentro como verdade suprema... pelo líder da seita.. Ahhh o nassif recebe verba do PT como recebia do governo, as verbas de publicidade.... então a não acreditem que ele fala falarai mal do empregador e bem da concorrência... não sejam Dilma.. quis dizer antas.

alexis

- 2017-12-17 11:34:02

Gilmar age como trapalhão em missão secreta

Normalmente estas acusações visam apertar o sujeito – no caso, Gilmar - perante ações que este deva tomar adiante, como por exemplo, a prisão depois da segunda instância, onde Gilmar poderia fazer mudar o parecer do STF no assunto e, ainda, pela sua ação decisiva no Tribunal Eleitoral, onde existem novas chances de barrar Lula. Ainda, para força-lo a agir com maior discrição, num ambiente de “imparcialidade” que se quer mostrar ao povo brasileiro. Gilmar deixa muito em evidencia a estratégia do golpe, ao ser intransigente em relação aos tucanos.

Nassif aponta bem as suas suspeitas. Gilmar, pela sua posição defensiva em favor de tucanos ilustres, acabaria favorecendo o Lula, de um modo ou outro, seja pelo favorecimento indireto, ao permitir que Lula aproveite algumas vias ou cojunturas legais abertas para tucanos, ou ao contrário, pelo contraste evidente entre o trato dado aos tucanos e ao Lula, que deixa muito em evidencia o chamado “lawfare”.

Assim, mesmo ambas as partes (Gilmar e Curitiba) odiando o Lula, as ações de Gilmar "sujam" e deixam muito em evidência a persecução política contra Lula, ajudando a destruir a camada de “legalidade” com que se quer fantasiar as ações de Curitiba.

Gilmar age como trapalhão em filme de espionagem, que compromete a ação sorrateira do seu pelotão, falando alto, gerando ruído demais dentro de uma ação golpista que devia ser mais dissimulada (com supremo, com tudo ....!).

Antonio - Bahia

- 2017-12-17 10:46:51

Acho que a tese

mais provável é sobre o enquadramento de Gilmar Mendes, Por que? Na minha opinião, até então não acreditava nessa tese, vão prender o Lula. Preso, será submetido a um silêncio  sepulcral e depois vão assassiná-lo, provavelmente por envenenamento. Lembram da execução do Fernando Dutra Pinto (sequestrador da filha do Silvio Santos?

celso silva

- 2017-12-17 10:24:41

Pode ser um bobagem

Pode ser um bobagem imensuraável minha, mas se o Pt tivesse um gilmar que defendesse sua s causas nós não teríamos chegado a isso. É estuprador de constituição , mas tem posição. E a defende contra tudo e contra todos. Quantos ministro o Pt colocau lá? qual deles saiu em defesa das causas do Pt? Qualquer iniciante de direito sabe que os processos do Lula são absurdos inomináves e ninguém destes ministros lá colocados Pelo Pt não diz uma vírgula. Enquanto isso a militância pena , míngua por um pronunciamento de algum destes homens de toga. E nada, nada nada. Silêncio sepulcral. Depois da tempestado constituicional gigante que estamos passando se for, se é que passará, aí virão a públicao arrotar valentia (se alguém tem dúvidas, é só notar as declarões do ex poderoso jb) invocar estdo de direito. Bando de covardes. O estado, leia-se nós,paga horrores em salários pra uma multidão de manés serem mandados pela globo. Eu mereço !!!!

romulus

- 2017-12-17 10:22:34

Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Cunha!

Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!
 

  
Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!
 
Por Romulus Maya, para O Cafezinho

   - Casa caiu: advogado de Lula faz "live" bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & "DD" já passaram recibo - "molhado"!

- Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!

  - Moro & “DD”, no desespero, passam recibo (das calças sujas) e vazam “denúncia” (fajuta!) contra Tacla, aos 47 do segundo tempo, à sua assessoria de comunicação. Digo, ao site “Anta-gonista”!

  - Publicaram – às 22h de uma sexta-feira! – uma “denúncia” (rs) contra Tacla Durán. Escrita – e assinada! – pelos Procuradores da gangue do “DD” – na própria sexta-feira 15 de dezembro!!

  - Entenderam? O desespero é tanto que até “DD” & Moro se viram forçados a parar de tentar tapar o sol com a peneira: eles mesmos contribuem agora, também, para a (gloriosa!) hashtag #TaclaFuraBolha, citando-o na “imprensa” (sic)!

  - De novo: às 22h! De uma sexta-feira!

  - A casa caiu em Curitiba! De vez!

  - E mais: não se surpreendam se “DD” e Moro "esquecerem" toda a (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha! Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)... e num futuro bem próximo!

  - Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, e a Tacla Durán, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo...

  Tchan-tchan-tchan-tchan!

  - ... Eduardo Cunha! - o chefe da Lava Jato! 



LEIA MAIS »


 

Lucinei

- 2017-12-17 10:13:16

Não é pra ter tantas dúvidas

Não é pra ter tantas dúvidas asssim. Se aceitar a hipótese de que não se fala em outra coisa a não ser estancar de vez essa porra, tudo fica claro.

A questão do Gilmar Mendes, Reinaldo Azevedo e outros ficou clara desde lá de trás (não é de outra coisa que ele conversa nas frequentes reuniões até hoje): a Lava Jato para no PT, PT, PT e pronto! A fascistada e a trouxinhada já estão "no papo", o que esses bestinhas de Curitiba ainda querem mais?!

Para os charadeiros "sem vivência institucional" ainda teria uma "xepa", que é a parte do centrão que se aliou ao "sinistro projeto de poder petralha" - sim, os molecões realmente acreditam na propaganda de que foi o PT, PT, PT que "corrompeu" o maravilhoso Presidencialismo de Coalizão...

Ora, a batalha final, então, é essa: ninguém no centrão é bobo; reforma da Previdência, Parlamentarismo, etc não saem do lugar se não estancarem essa porra de vez.

O resto é teatro de sombras.

Ed Júnior

- 2017-12-17 09:37:18

Gilmar vende
Gilmar é uma das figuras mais odiadas da república atualmente. Uma matéria dessas vende, e vende muito. Movimenta toda a imprensa, como essa matéria. Money talks

Ozilio Cloves Santos

- 2017-12-17 09:18:17

MOTIVO POSSÍVEL
Haveria a possibilidade da candidatura de Lula não ser interditada antes da revisão pelo STF da questão da prisão após a condenação em segunda instância. Gilmar Mendes tem sido publicamente o maior defensor desta revisão com a verborragia que lhe é peculiar enquanto Sérgio Moro apela a Cármen Lúcia e, inacreditavelmente, até a Michel Temer para barrar esta revisão com a desfaçatez que lhe é peculiar. Por isso essas reportagens devem ser somente tiros públicos de aviso para se acenar a Gilmar que mude de rumos. Caso essa estratégia funcione tais denúncias retornam para o porão do arsenal da Lava Jato, a imprensa majoritária não fala mais nisso e processo investigativo nenhum é instaurado.

B.V.D.

- 2017-12-17 08:48:28

Lula condenado em 2º grau e candidato não abre as porteiras?

O Lula condenado em 2ª instância e não preso me parece ser algo que os corruptos da direita querem (seja por julgamento ou por lei) pois não se desgastariam p/ não serem presos. Só estariam seguindo a jurisprudência (ou a lei) que livrou o Lula.

Achei que c/ Haddad perdendo no 1° turno, derrubada da Dilma, milhões de coxinhas nas ruas e acusações da lava-jato contra Lula, eles (mídia, PSDB, DEM, PMDB) cressem que o Lula não conseguisse ganhar a eleição.

O Alckmim, Doria, Maia... falam da boca p/ fora que querem o Lula candidato pro PT perder?

Roberto Penno

- 2017-12-17 02:38:07

Nassif, creio que deva ser

Nassif, creio que deva ser pela discussão sobre prisão em segunda instância que ele quer reabrir mudando seu voto e invertendo o placar para 6x5 por prisão somente no transitado em julgado após todos os recursos, o que retira a possibilidade de prenderem o Lula após o trf4.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador