Bolsonaro decreta o início do processo de impeachment

As atitudes de Bolsonaro não podem ser analisados pela lógica das estratégias normais de pessoas racionais. O seu mundo é muito louco e não se trata de uma patologia individual, mas que se estende à própria família e a um grande séquito de eleitores.

Jair Bolsonaro nunca teve dimensão para ser um general, um comandante. Foi apenas um oficial de patente inferior que ganhou uma promoção a capitão quando foi expulso do Exército. Por isso mesmo, seu conhecimento era no campo de atentados políticos, não das estratégias militares.

Sorte do país! Graças a esse despreparo, fez sua maior aposta em um momento em que estava enfraquecido pelo ricochete de suas próprias declarações.

O que estaria por trás desse discurso de ontem que praticamente deflagra seu processo de impeachment?

As atitudes de Bolsonaro não podem ser analisados pela lógica das estratégias normais de pessoas racionais. O seu mundo é muito louco e não se trata de uma patologia individual, mas que se estende à própria família e a um grande séquito de eleitores.

Bolsonaro a filhos acreditam em terraplanismo, na coronavírus como conspiração dos chineses, em conspiração internacional para esconder as informações do público, acredita que Lula é comunista, que Fernando Henrique é comunista, que a imprensa é comunista. Acredita piamente que as mortes anunciadas são boato e que a coronavírus não passa de uma gripezinha qualquer.

Nos últimos dias, foi enquadrado pelo lado militar-racional do governo. Depois de minimizar o coronavírus, foi obrigado a declarar sua gravidade. Depois de ofender governadores, foi obrigado e recebê-los em cerimonia oficial. Depois dos ciúmes contra o sucesso do Ministro da Saude, teve que curvar momentaneamente às suas orientações.Na verdade, entrou em uma sinuca extraordinariamente complexa para uma mente simples e limitada como a dele.

Há duas estratégias na luta contra a coronavírus.

A primeira é a de postergar o pico da doença para permitir ao sistema de saude se aparelhar. Exige administrar quarentenas, a reconversão da indústria, a logística, a coordenação dos institutos de pesquisa, as negociações com governadores e prefeitos e, principalmente, o estado de espírito da população.

Para Bolsonaro, seria um suplício, uma pessoa limitado até nas leituras tatibitates de discursos escritos.

A estratégia exigiriam reuniões públicas permanentes, obrigando Bolsonaro a exercício permanentes da liturgia do cargo, sem ter noçao do que falar, do que mandar, de como se comportar. Nunca sua mediocridade ficou tão explícita quanto nessas reuniões.

Além disso, o estratégia traria impactos maiores sobre a economia, corroendo ainda mais seu capital político.

Optou, então, pela aposta na segunda estratégia.

Reuniu os gênios da família e, provavelmente, delinearam em conjunto a seguintes estratégia de apostar tudo ou nada na crença de que a coronavírus é uma gripezinha e o alarido em torno dela é fruto de uma conspiração internacional.

A estratégia seria rápida, então: deixar tudo correr solto, esperar um enorme pico imediato da doença, que contaminará jovens e matará velhos. Os jovens contaminados, depois de curados, estarãoo vacinados. Enterram-se os mortos e volta-se para a vida normal. E, através das redes de WhatsApp, a família aloprada passará aos seguidores argumentos de que morreu quem tinha que morrer, que não teve fé para sobreviver e outras terraplanícies.

Todas suas atitudes políticas são de perfeita emulação do seu ídolo maior, Donald Trump. Nos EUA, Trump decidiu minimizar a coronavírus, acenou com remédios mágicos, atacou a imprensa, deblaterou contra o confinamento. E perdeu a aposta.

Bolsonaro repetiu todo o ritual, sem ter a menor ideia sobre o dia seguinte.

Agora, o dia seguinte chegou. Foi uma aposta tão estabanada, que colocou contra ele os presidentes do Senado, Câmara, Supremo Tribunal Federal e, provavelmente, o Alto Comando das Forças Armadas.

O impeachment

Para tirá-lo, não será necessário nem a gambiarra política que usaram contra Fernando Collor (no episódio do Fiat Elba) ou de Dilma Rousseff (no caso do orçamento).

A Lei No 1.079, de 10 de abril de 1950, define os crimes de responsabilidade do Presidente da República. São 8 itens. Dilma Rousseff foi enquadrada no mais inocente deles, “VI – A lei orçamentária”.

Apenas nos últimos dias, Jair Bolsonaro incorreu em três dos mais graves:

II – O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados: insuflou a população a atacar os demais poderes.

III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais: cancelou direitos dos trabalhadores, ao impor o afastamento compulsório do emprego, mesmo tendo voltado atrás depois.

IV – A segurança interna do país: colocou em risco a saúde da população, ao determinar, sem ter poderes para tal, o fim do confinamento e da quarentena, indo contra a opinião de especialistas e as evidências internacionais.

Por isso mesmo, parem com essa história de buscar a interdição através do diagnóstico de uma junta médica. Mesmo porque, além despolitizar o que está ocorrendo no país, o diagnóstico o tornaria inimputável, não podendo ser condenado por crimes de responsabilidade ou crimes comuns, além de comprometer toda uma luta antimanicomial.

 

Luis Nassif

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apesar de todas as loucuras que possa cometer, o presidente mantém os seus 30% de aprovação. Os eleitores mais fanáticos irão a rua defender o seu Jair em caso de um possível impeachment, o que pode gerar um conflito. Ele não sairá pacificamente do cargo, possivelmente haverá um pouco sangue nas ruas. Posso está enganado, mas não creio na saída pacífica do Messias do poder.

    1. O Golpismo Fascista que habita entre Nós. Perguntaram à Opinião Livre e Soberana do Povo Brasileiro o que pensa sobre derrubar um Presidente eleito? É claro que não. Ficam jogando estas tentativas de perceberem o humor da Nação. E se desesperam. A idéia até parece boa, mas quem vai colocar o guizo no gato? Já viram que é o fim destes 90 anos Estado Ditatorial Absolutista Assassino Caudilhista Esquerdopata Fascista, que foram replicados em 4 décadas de farsante Redemocracia. E não tem volta. E tais Elites sabem disto há muito tempo. Tempo suficiente para mandar Ações altamente lucrativas de Estatais Multibilionárias transformadas em S/A’s (anonimamente) serem negociadas no Exterior. Tempo de formar Filhos e Netos em High School’s, Harvard’s, Cambridge’s…Tempo de comprar Mansões em Condomínios de Alto Padrão em Boca Raton. Tempo de ter assegurado Cidadanias e Passaportes Estrangeiros nos EUA, Canadá, França, Portugal…. Não é mesmo Tiburi? Diz aí Gilmar? E você Jean Wyllys? E o Brasil ainda nesta discussão do sexo dos anjos?!!! A Nação mais promissora e rica do planeta. De cabeça em rabo em menos de 1 século. Pobre país rico. Falta dinheiro para que? Falta dinheiro para quem? 2 BILHÕES DE REAIS de Fundo Partidário que chegarão a 4 BILHÕES. Mas de muito fácil explicação.

      1. “Perguntaram à Opinião Livre e Soberana do Povo Brasileiro o que pensa sobre derrubar um Presidente eleito?”

        Não me lembro de vc perguntar isso com a Dilma, RE-Eleita democraticamente!
        Ou vc vai dizer que uns 3 ou 4 milhões de zumbis convocados pela míRdia e redes, pedindo de tudo, de passagem grátis, ‘intervenção americana” ou “golpe militar constitucional”, até “abaixo a Pec 37” que nem sabiam o que era, foi mais povo que os mais de 50 milhões de votos oficiais que a RE-elegeram?
        Parece que de muito fácil explicação é a sua “inteligência”…

        1. Dilma caiu no Golpismo do Estado Absolutista que sempre pregou. Já havia praticado tal golpismo contra Collor. Reclama de que? Já estão novamente propagandeando o golpe !! Era isto farsante Redemocracia?

      2. Boa era a época da escravidão, não é mesmo?
        Bozo pretende manter a população exposta a risco de morte para manter os rendimentos milionários de um punhado de capitalistas dentistas, mas o problema é o estado e a grana do fundo eleitoral…
        Cristalino.

    2. Isso apenas mostra que temos 30% de loucos ocultos, ou seja, o próximo presidente precisa ampliar e muito o tratamento terapêutico e psiquiátrico na rede pública.

    3. A saída, querendo ou não, é o Mourão. De qq forma, é ele quem assumirá o cargo. A esquerda precisa entender e aceitar isso. Não há saída à esquerda. A saída é o Mourão. E será muito mais fácil atingir uma espécie de consenso em torno do nome do general Mourão, que tem o poder de dividir os seguidorea de Bolsonaro e capturar boa parte dos hoje bolsonaristas. Parem e pensem. Mourão é a solução.

  2. Nao entram com pedido de impeachment não por falta de motivo ( nessa maluquice jurídica do país até dar um pum alto em público pode virar impeachment) mas pelo medo de que a guarda pretoriana de Bolsonaro, as PMs, vá às ruas contra o impeachment do mito. Os governadores enfrentariam ao mesmo tempo um colapso da saúde e motins da sua respectiva pm. Pode hj ser uma minoria que apoia Bolsonaro, mas é uma minoria armada e disposta a dar sua vida pelo mito. E pra piorar pode haver uma quebra de hierarquia entre a elite das forças armadas e seu andar de baixo, que apoia o presidente.

    1. Essa possibilidade é plausível sim, mas difícil de ser comprovada e garantida ..mesmo pq a realidade das famílias infectadas e hospitais superlotados bate à porta.
      HOJE, absurdamente subnotificado em contaminados e em mortes, o número de casos DOBRA a cada 3 dias no país.
      Imaginemos que pela quarentena parcial o BRASIL consiga alargar esta progressão pra 4 dias. Nesse caso, ao final de abril teremos 1,6 MILHÃO de casos, sendo que 20% necessitariam de cuidados hospitalares, e do total, bem provável, teríamos 80 mil mortes diretas ou por complicação ..E AQUI, sem contar o aumento de mortes por outras doenças (AVC, câncer, coração, renal, acidentes etc) que não encontrarão leitos já que um infectado no hospital esta demorando 20 dias pra sair (se sair).
      Sei não, mas acho que neste cenário até o mais PULHA dos centuriões, pensara melhor antes de defender o PALHAÇO.

  3. Crime de responsabilidade, crime comum, ou os dois?
    DO que se tem dito, em ambos os casos se formula a denuncia, sendo que pelo crime de responsabilidade pode partir da sociedade, e pro crime comum, da PGR.
    EM ambos a CÂMARA DOS DEPUTADOS autoriza. Pros crimes de responsabilidade o processo segue pro SENADO,e pros crimes comuns, pro STF.
    No caso do crime COMUM o PRESIDENTE É AFASTADO por 180 dias, prazo em que deverá ocorrer seu julgamento e sentença que, invariavelmente, pelos delitos, ali dá CANA.
    FATO é que pelo conjunto da OBRA, BOZO cometeu todo tipo de delito (inclusive antes do mandato, em crimes que ainda precisam ser esclarecidos), assim, penso, cabe às lideranças políticas decidirem qual seria o rito mais rápido e menos doloroso, neste momento, pro BRASIL.
    BOZO faltou com decoro, ofendeu autoridades, civis e jornalistas. Expôs a segurança e integridade do país ferindo por diversas vezes a lei de segurança Nacional. Abusou da autoridade, advogou em causa própria, tentou do nepotismo, instigou a animosidade entre os poderes e entre a sociedade militar e CIVIL. Bolsonaro interviu em investigação policial. Prejudicou, por mais de uma vez, as relações comerciais do BRASIL e, entre outros absurdos, inclusive de ordem eleitoral, dos mais recentes, atentou contra a SAÚDE da população, não só desrespeitando orientações da OMS e da área da Saúde, como tb ao já se saber contaminado, escondeu resultado e ainda saiu infectando o povo e pessoas ao seu lado.
    FATO é que no jargão dos milicianos, a CAPIVARA desse elemento dá mais de metro, cabendo portanto agora aos legalistas descobrir a forma mais célere pra enjaular este meliante, ele que só existe, diga-se, porque a nossa democracia, MESMO DEPOIS DA LEI DE ANISTIA (que tb foi ferida pelo pulha), foi absurdamente permissiva e OMISSA ao admitir em seu seio um TERRORISTA de tamanha envergadura e psicopatia.

  4. Duas horas antes da cagada televisiva, os americanos, que obviamente souberam antecipadamente da merda que seria espalhada via TV, já movimentaram a logistica para retirar daqui seus compatriotas.
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/03/25/embaixada-dos-eua-pede-retorno-imediato-de-americanos-que-estao-no-brasil.ghtml

    Trump e seus asseclas, que devem estar morrendo de rir com as cagadas e com a subserviência de seu “mini mim”, veem dar certo seu plano de transferir para um país de menos importancia o titulo de “novo epicentro da epidemia”.
    Como disse o insano governante do Brasil: ” aqui sao menos velhinhos pra morrer do que na Itália”. So faltou coroar o bolo de fezes com um “então sem problemas, sendo ainda bom para o INSS”

  5. Foi ato pensado,a guerra é não convencional,vejamos o q causou na prática,falo por mim,criou um sentimento no meu ser de admiração no Bolsonaro(tenho 20% de personalidade bolsonariana,kkk!)o alvo principal de Bolsonaro seria provocar um ato dos COMUNISTAS/ESQUERDISTAS q querem dominar o mundo(e não os EUA né!?)e q são os inimigos imaginários da família e dos “conservadores”, ele precisa ser sempre o perseguido/vítima(antisistema) para causar empatia/mobilizar os seus fanáticos e simpatizantes(eu?sim,em parte, pequeníssima parte(acho)!) Bolsonaro expõe muita coisa no Brasil,e aí nossas autoridades fingem q tá td bem, Bolsonaro deixa pelado e passando muita vergonha a mediocridade geral das Instituições no Brasil, expõe o pensamento primitivo das pessoas,a irracionalidade delas,este processo todo é resultado do estímulo dado da Mídia tradicional,faces,Yous da vida à perseguição q houve no Brasil contra Lula/PT/dilma,eles não eram “gente”,tolerou-se abusos,mentiras, hipocrisias de uma forma sem precedentes na história do Brasil,plantaram a semente,germinou e nasceu o Bolsonarismo um tipo de coisa primitiva/desumana/egoísta, PARABÉNS,CONSEGUIRAM MELHORAR O BRASIL,CLAP,CLAP, CLAP, CLAP !!!!

  6. Está deflagrado o processo de impeachment? Será? Não acredito.

    Falta quem tenha coragem de levar isso adiante – muitos não o fazem por medo, outros por cálculo político mesquinho -.

    Bozo resolveu partir para o tudo ou nada e o impeachment é tudo o que lhe falta para arregimentar seus agrupamentos e se mostrar perseguido pelo ‘sistema’. E muita gente em Brasília sabe disso.

    O fato de ter e estar no poder lhe dá um leque amplo de armas para levar essa guerra adiante e até sair bem ao fim: Ao manipular dados sobre a doença, por exemplo, pode levar a opinião pública que ainda o apoia a ser ampliada, na medida em que o confinamento comece a pesar no orçamento das pessoas, sobretudo os mais pobres. As pessoas dirão estamos aqui presos sem trabalho, sem dinheiro, por causa de uma ‘gripezinha’.

    O sucesso das campanhas dos governadores e prefeitos contra a epidemia podem até ser capitalizadas adiante: Quanto menores os números de infectados, devido às suas iniciativas, maiores argumentos de que se tratava de histeria.

    Do outro lado, quem se apresenta para encarar o desafio de afrontá-lo abertamente? Governadores? A globo? Esquerda? Centro-direita? Neste momento há mais ruído do que qualquer coisa objetiva, o que também é bom para quem domina o caos como essa turma.

    Estamos, ainda mais, na mão do imponderável. Sobrenatural de Almeida entrou em campo faz uns meses e chacoalhou o mundo e o desgoverno bolsonazi com essa epidemia; a situação atual depende ainda mais dos gols que ele ainda pode fazer do que de algum esquema tático mínimo dos seus oponentes.

    Bozo joga com o caos e a sorte. E esta tem lhe sorrido já faz tempo. Pode sair maior do que entrou.

  7. Está na hora dos cidadãos pressionarem o congresso e pedirem o impedimento de Bolsonaro, vidas humanas estão em jogo, assim ele ficará afastado do cargo por 60 dias, exigir de quem estiver no seu lugar, medidas de prevenção adotadas pé OMS, passado este período: FORA BOLSONARO e seus Lunáticos.

  8. Assim como Dilma não teve força para impedir sua saída, o poder de decidir o “time” da saída ou não de bolsonaro ainda estão com os “Donos do golpe” que têm em sua aliança a esmagadora maioria do judiciário e das forças armadas!
    O poder de persuasão deles é maior, eles são a opinião pública de que falavam os jornais nos tempos do PT no poder, que hoje sumiu e não se importa com mais nada!
    A rota de colisão tomada por bolsonaro o empurra cada vez mais para o confronto e por isso ele traz em cada fala o anseio de que vivem os mais exaltados quer da sociedade civil, de militares e milicianos!
    A greve da PM foi um ensaio do que deixarão acontecer para justificar ações extremas!
    O golpe cria a justificativa para dar sentido a sua causa.
    O brasil se dividiu ainda mais entre os que se julgam imunes ao vírus, fora do grupo de risco cujo temor maior seriam as perdas financeiras!
    Isso pode causar não uma guerra civil, mas uma cisão e mágoas quase insuperáveis dentro da sociedade!

  9. Se Bolsonaro cair, entra o Mourão, um integrante mais equilibrado do governo.
    Na minha opinião, temos que afastar toda a ala ideológica, isso inclui os Bolsonaros.

  10. Se Bolsonaro cair, entra o Mourão, um integrante mais equilibrado do governo.
    Na minha opinião, temos que afastar toda a ala ideológica, isso inclui os Bolsonaros.

  11. Esse artigo eu escrevi e postei aqui no fora de pauta em 18/12/2019 daí ele fazer parte do título como se fosse versículos. No 15 eu falo em peste muito antes do corona. Continuo acreditando em cada versículo e penso que ele sairá no pico da pandemia, pois a insatisfação popular e a perda de apoio entre os seus irão num crescendo lado a lado com a pandemia.

    Ontem a noite o Comandante do Exécito fez um pronunciamento uma hora ante sobre o corona que bate de frente com o do bozo. Postei no meu face com a chamada; Alguma coisa tá fora da ordem; Ou o comandante dá sinal verde oliva para saída do bozo ou este demite imediatamente aquele, os dois não podem permanecer no governo.

    De 1 ano passará a 2 não chegará, amém.
    Edivaldo 18.12-19

    Vagabundo
    adjetivo e substantivo masculino
    1 que ou quem leva vida errante, perambula, vagueia, vagabundeia
    2 que ou quem leva a vida no ócio; indolente, vadio

    12; A cada dia que passa eu me convenço mais e mais de que a palavra certa para definir esse governo e seu líder deve ser escolhida entre estas três: Vagabundo, Escroto, Picareta.
    13; Não há nada de ideológico nesse governo, o que há e muito é anti- ideologia, mas sem trocar por nada porque nada possuem para por no lugar. Simplesmente vão tocando fogo em tudo, a tudo destruindo com a ladainha de que estão acabando com o comunismo enquanto os crentes em ignorância vão seguindo na terra arrasada e dizendo amém. Agora, até o partido que elegeram os vagabundos estão tentando dizimar, por não poderem controlar o butin. Em troca estão criando o Partido da Rosquinha Verde e Amarela a que chamam de aliança pelo Brasil.
    14; Durante esse 12 meses muito se especulou sobre a politica real por trás de um governo desses, deixando estudiosos espantados por não saberem como definir, achando muitos que se tratava de mais um lance genial dos Bolsolavos e cia, em dissimular suas reais intenções políticas.
    15; A resposta é absolutamente simples, pois não há absolutamente estratégia nenhuma a ser adotada pelo bando de vagabundos que o povo colocou lá, entorpecidos pelos seus pastores que lhes prometiam o paraíso na terra e agora começam a se defrontar com o fogo do inferno, a praga do desemprego, da fome e da peste. É somente um governo de vagabundos querendo se dar bem, ganhar o seu dindin, não importa a que preço.
    16; Continue se enganando quem quiser. Como dizia Trotsky: “É preciso dar nome as coisas e chamar as coisas pelo seu nome”
    17; Um presidente vagabundo, um governo de vagabundos escolhidos entre o que há de mais escroto para trazer tristeza e vergonha ao povo.
    18; “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” vive repetindo o vagabundo-mor, como que a desafiar o povo a tomar a verdade em suas mãos e expulsar o demônio do trono em que foi posto.
    19; É chegada a hora do povo abrir os olhos e acertar a conta com a verdade de uma vez por todas. E essa verdade deve gritar em todos cantos do país. FORA BOLSONARO!

  12. Tirar Bolsonaro agora é uma má idéia. Descartando-se Bozo entra Mourão, que é um terraplanista esclarecido. Ele implementará a agenda ultra liberal de forma muito mais rápida e avassaladora do que o ministro Tchuchuca. Seu superministro da economia será possivelmente o “esquerdista” Armínio Fraga, que é muito mais perigoso que o biruta do Guedes.

  13. De 1 ano passará a 2 não chegará, amém.
    Edivaldo 18.12-19

    Vagabundo
    adjetivo e substantivo masculino
    1 que ou quem leva vida errante, perambula, vagueia, vagabundeia
    2 que ou quem leva a vida no ócio; indolente, vadio

    12; A cada dia que passa eu me convenço mais e mais de que a palavra certa para definir esse governo e seu líder deve ser escolhida entre estas três: Vagabundo, Escroto, Picareta.
    13; Não há nada de ideológico nesse governo, o que há e muito é anti- ideologia, mas sem trocar por nada porque nada possuem para por no lugar. Simplesmente vão tocando fogo em tudo, a tudo destruindo com a ladainha de que estão acabando com o comunismo enquanto os crentes em ignorância vão seguindo na terra arrasada e dizendo amém. Agora, até o partido que elegeram os vagabundos estão tentando dizimar, por não poderem controlar o butin. Em troca estão criando o Partido da Rosquinha Verde e Amarela a que chamam de aliança pelo Brasil.
    14; Durante esse 12 meses muito se especulou sobre a politica real por trás de um governo desses, deixando estudiosos espantados por não saberem como definir, achando muitos que se tratava de mais um lance genial dos Bolsolavos e cia, em dissimular suas reais intenções políticas.
    15; A resposta é absolutamente simples, pois não há absolutamente estratégia nenhuma a ser adotada pelo bando de vagabundos que o povo colocou lá, entorpecidos pelos seus pastores que lhes prometiam o paraíso na terra e agora começam a se defrontar com o fogo do inferno, a praga do desemprego, da fome e da peste. É somente um governo de vagabundos querendo se dar bem, ganhar o seu dindin, não importa a que preço.
    16; Continue se enganando quem quiser. Como dizia Trotsky: “É preciso dar nome as coisas e chamar as coisas pelo seu nome”
    17; Um presidente vagabundo, um governo de vagabundos escolhidos entre o que há de mais escroto para trazer tristeza e vergonha ao povo.
    18; “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” vive repetindo o vagabundo-mor, como que a desafiar o povo a tomar a verdade em suas mãos e expulsar o demônio do trono em que foi posto.
    19; É chegada a hora do povo abrir os olhos e acertar a conta com a verdade de uma vez por todas. E essa verdade deve gritar em todos cantos do país. FORA BOLSONARO!

  14. Impeachment é um processo lento com prazos que o tornam incapaz de resolver o problema imediato. Quando (se) Bolsonaro for impichado, o corona vírus já terá feito o estrago que se queria evitar. Há que se pensar em outras alternativas.

  15. Infelizmente vai demorar muito para a situação voltar à normalidade, quando picaretas de todas as matizes, com supremo, com tudo, se juntam para derrubar governos sérios e republicanos como o da Dilma e Lula, abrem as portas da anarquia, ninguém respeita ninguém, desaparece o respeito à hierarquia e os interesses individuais estimulam a balbúrdia, especialmente com as forças armadas sendo parte integrante do processo.

  16. Somos um caso para ser estudado pelas mais conceituadas universidades do mundo, provavelmente o único país onde políticos corruptos, traficantes, sociopatas, chefes de quadrilha, sonegadores, golpistas e outras escórias da humanidade tem grandes fãs-clubes. Somos um espanto!

  17. Concordo completamente com o Nassif. No entanto, terá vontade política o Congresso e/ ou o STF de realizar o feito?
    Verdade, Nassif, há argumentos para solicitar, exigir o impeachment. A realização é outro papo.

  18. Cartomante
    Canção de Elis Regina
    Letras
    Nos dias de hoje
    é bom que se proteja
    Ofereça a face
    Pra quem quer que seja
    Nos dias de hoje
    Esteja tranquilo
    Haja o que houver
    Pense nos teus filhos
    Não ande nos bares
    Esqueça os amigos
    Não pare nas praças
    Não corra perigo
    Não fale do medo
    Que temos da vida
    Não ponha o dedo
    Na nossa ferida
    Nos dias de hoje
    Não lhes dê motivo
    Porque na verdade
    Eu te quero vivo
    Tenha paciencia
    Deus está contigo
    Deus está conosco
    Até o pescoço
    Já está escrito
    Já está previsto
    Por todas as videntes
    Pelas cartomantes
    Tá tudo nas cartas
    Em toda as estrelas
    No jogo dos búzios e
    Nas profecias
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada

  19. Cartomante
    Canção de Elis Regina
    Letras
    Nos dias de hoje
    é bom que se proteja
    Ofereça a face
    Pra quem quer que seja
    Nos dias de hoje
    Esteja tranquilo
    Haja o que houver
    Pense nos teus filhos
    Não ande nos bares
    Esqueça os amigos
    Não pare nas praças
    Não corra perigo
    Não fale do medo
    Que temos da vida
    Não ponha o dedo
    Na nossa ferida
    Nos dias de hoje
    Não lhes dê motivo
    Porque na verdade
    Eu te quero vivo
    Tenha paciencia
    Deus está contigo
    Deus está conosco
    Até o pescoço
    Já está escrito
    Já está previsto
    Por todas as videntes
    Pelas cartomantes
    Tá tudo nas cartas
    Em toda as estrelas
    No jogo dos búzios e
    Nas profecias
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada
    Cai o rei de espadas
    Cai o rei de ouros
    Cai o rei de paus
    Cai não fica nada

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador