Bolsonaro diz que segunda onda de Covid-19 é “conversinha”

"Agora tem conversinha de segunda onda", disse o presidente, após afirmar que o Brasil terá que enfrentar e "deixar" de ser um "país de maricas".

Foto: Evaristo Sá / AFP

Jornal GGN – Mais de sete meses depois de chamar a grande epidemia do coronavírus de “gripezinha”, agora o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que a segunda onda da pandemia que já matou mais de 160 mil pessoas é uma “conversinha”.

Em 24 horas, o Brasil voltou a contabilizar altos números de contágios e mortes. Nesta quinta, foram 926 óbitos – 300 a mais do que o dia anterior, aproximando-se do 165 mil óbitos totais a causa do coronavírus.

No final de março, quando a pandemia mostrava seus primeiros números no Brasil, em conferência oficial desde o Palácio do Planalto, Bolsonaro dizia que não se preocuparia caso fosse contagiado, não sentiria nada mais do que “um resfriado ou uma gripezinha”.

Questionado sobre os números atuais, que voltam a crescer em nove capitais do país, o presidente volta a minizar: “Agora tem conversinha de segunda onda”.

Segundo ele, caso vier a segunda onda, “tem que enfrentar” porque, segundo ele, antes os ministérios eram “tudo [sic] aparelhado no Brasil” e agora estaria “funcionando, apesar dessa pandemia que nos fez nos endividar [sic] em mais de 700 bilhões de reais”.

É a segunda declaração do mandatário sobre o retorno do aumento dos casos de Covid-19 no país. Nesta terça (10), Bolsoanro disse que “tudo agora é pandemia”, que “tem que acabar esse negócio” e que o Brasil deixe de ser um “país de maricas”.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se “Gripezinha” matou 163 mil de março até agora, entao a “Conversinha” deverá matar em 5 meses aproximadamente…
    a) 30000
    b) 60000
    c) 106000
    d) 163000
    e) Nra

  2. “Esta conversinha que me chegou através de diversos órgãos civis e militares, mas como sou medroso e preguiçoso, tenho que disfarçar, apesar de que já não aguento este abacaxizão da presidência. Agora que Trump se foi, minha motivação e sentido de vida estão confusos e eu vi, que estes cargos executivos, não são para aqueles que passam 30 anos cochilando no plenário da Câmara e desviando dinheiro público através de notas frias e criando rachadinhas para si e para os filhos.”

  3. as Instituicoes estao mesmo funcionando: pra manter o caos, talkei STF

    Votaram em.peso no genocida
    As massas ignaras cavam a própria sepultura
    Alienadas pelos sistemas midiatico, penal, educacional e religioso, que formam a Superestrutura que, por sua vez, constroi a subjetividade coletiva de forma a manter intacta a estrutura dedigualitaria
    Asssim as massas foram levadaa a internalizar odio contra o PT e amor ao genocida
    Triste viu

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador