“Bolsonaro vagabundo”: Internet se revolta com descaso em meio ao caos na Bahia

"Deus está no controle de tudo", escreveu Helio Negão na legenda de uma foto em que Bolsonaro está sentado em um bar

A hashtag #BolsonaroVagabundo está entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta terça-feria, 28 de dezembro de 2021, ilustrando a revolta de internautas com o descaso do presidente da República. Enquanto o Sul da Bahia é assolado por fortes chuvas que já deixaram cerca de 20 mortos e mais de 30 mil desabrigados, Jair Bolsonaro passeia de lancha e curte férias não previstas em lei no litoral de Santa Catarina.

No Twitter, o amigo fiel de Bolsonaro, deputado Helio Negão, postou uma foto do presidente sentado em frente a um bar, descalço, e escreveu que “Deus está no controle de tudo”.

A jornalista Hildegard Angel postou uma mensagem indignada: “O presidente em férias em Santa Catarina. O vice-presidente em férias na parte não alagada da Bahia. E o país à deriva em toda a velocidade, na direção dos rochedos. Só faltam os violinistas do Titanic.”

A cantora e compositora Zélia Duncan também se manifestou: “Quanto o mais gente desabrigada pelas enchentes na Bahia, mais ele acelera o jetski na cara do povo.”

Com 13 mil seguidores, a conta atribuída ao advogado José Fernandes Junior escreveu: “Bolsonaro está de férias! Detalhe: a Lei não prevê férias para Presidente! Ele não transmitiu o cargo ao Vice. Portanto, está em exercício recebendo salário integral para dançar funk e pescar! Seria errado dizer que ele é um vagabundo?”

O professor de Direito Silvio Almeida disse não estar surpreso com a postura de Bolsonaro: “De um homem que não se comoveu e, mais do que isso, atuou ativamente para que mais de 600 mil pessoas morressem, não se pode esperar gesto de solidariedade ou de empatia. O Presidente, mais do que um inimigo do Brasil, é um inimigo da vida.”

Ontem, Bolsonaro enviou ministros a Bahia e anunciou uma Medida Provisória com 200 milhões de reais para recuperar estradas e “socorrer a Bahia”. O governador Rui Costa (PT) desmascarou o governo federal ao revelar que desse total, apenas 80 milhões serão direcionados ao Nordeste, sendo que não é possível sequer saber quanto desse fatia será usado para restaurar os estragos no território baiano.

Em defesa do pai, o senador Flávio Bolsonaro listou no Instagram os feitos do governo federal pelos moradores atingidos pelas chuvas na Bahia: liberação de auxílio gás, do saque calamidade do FGTS e envio de algumas naves para transporte em locais de risco.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador