Bolsonaro vai a encontro com evangélicos para tentar aproveitar declaração de Lula sobre aborto

Frente Parlamentar Evangélica confirmou a presença do presidente e candidato à reeleição na Convenção Geral das Assembleias de Deus, em Cuiabá, evento que espera reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas

O Globo

O presidente Jair Bolsonaro agiu rapidamente, em sua tentativa de aproveitas as recentes declarações de Luiz Inácio Lula da Silva sobre o aborto: nesta quinta-feira (7/4), ele confirmou sua presença na 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

A informação foi confirmada pela Frente Parlamentar Evangélica, que aproveitou para promover o evento que acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e que espera reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas.

A reação de Bolsonaro é mais uma tentativa de fortalecer seu laço com os setores evangélicos mais conservadores, e chama a atenção por acontecer horas depois de o seu principal adversário nas eleições deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazer declarações polêmicas a respeito do aborto.

Em um encontro em São Paulo com ex-integrantes do Parlamento Europeu, realizado esta semana, Lula disse que pessoalmente, filosoficamente, ele não é favorável ao aborto, porém defende que este seja tratado como um tema de saúde pública.

“Aqui no Brasil ela (mulher) não faz (aborto) porque é proibido, quando, na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha”, disse o ex-presidente, durante o evento, e exemplificou: “a madame pode ir fazer um aborto em Paris, escolher ir para Berlim”.

“Se eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho, vou discutir com meu parceiro. O que não dá é a lei exigir que ela precisa cuidar”, concluiu Lula, após enfatizar que ele mesmo não é filosoficamente favorável ao aborto, mas defende o direito da mulher de decidir.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador