Bolsonaro vai se reunir com Boris Johnson nos EUA

Agenda inclui encontro com secretário da ONU e com ultraconservador polonês; encontro com Biden não está agendado

Foto: Marcelo Camargo (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro irá realizar um encontro bilateral com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante sua viagem para participar da Assembleia Geral da ONU.

A agenda divulgada pelo Palácio do Planalto também inclui um encontro com o presidente ulltraconservador da Polônia, Andrzej Duda, cuja reeleição em 2020 foi alvo de celebração pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro também deve se encontrar com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que chegou a afirmar publicamente que acompanha de perto a situação no Brasil e defendeu o Estado democrático de direito após as manifestações antidemocracia realizadas pelos bolsonaristas em 07 de Setembro.

Clique aqui e saiba como colaborar com o GGN

O presidente brasileiro não irá se reunir com o presidente norte-americano Joe Biden, adversário do republicano (e aliado de Bolsonaro) Donald Trump na última eleição. Após a eleição do então candidato democrata, o presidente brasileiro foi um dos últimos a cumprimenta-lo pela vitória nas eleições. O governo norte-americano também tem sido incisivo quanto às cobranças na esfera ambiental.

Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro fez uma prévia de seu discurso na ONU em sua live semanal, afirmando que irá defender a questão do marco temporal para a demarcação de terras indígenas. O debate está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), mas não se sabe quando ele será retomado por conta do pedido de vistas por parte do ministro Alexandre de Moraes.

Leia Também

Bolsonaro pretende levar comitiva de 18 pessoas à ONU

HRW aponta Bolsonaro como “ameaça aos pilares democráticos”

Biden dispensa Brasil e convida Argentina para cúpula sobre mudanças climáticas

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador