Deputados devem pedir urgência para que anistia a golpistas no Congresso

Camila Bezerra
Jornalista

Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante participou de manifestação bolsonarista e chamou as prisões dos envolvidos no 8 de janeiro de injustas

Crédito: Reprodução/ Youtube Silas Malafaia

O deputado federal Sóstenes Cavalcante e líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados afirmou que, na próxima quinta-feira (20), parlamentares da oposição devem pedir urgência para que o projeto de lei que garante a anistia aos golpistas presos ou investigados pelo envolvimento no 8 de janeiro seja discutido na Casa.

A declaração foi feita durante a participação de Cavalcante no ato pela anistia organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

“Como líder do PL, eu quero assumir o compromisso com os patriotas de todo o Brasil, em especial por aqueles que estão nas prisões nesta hora, prisões estas injustas”, iniciou o parlamentar.

O deputado comemorou ainda o ato de ter reunido 92 parlamentares na manifestação, que contou ainda com a presença dos principais aliados de Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), e do pastor Silas Malafaia.

“Estou assumindo aqui o compromisso com todos vocês, que nesta semana, quinta-feira, na reunião de Colégio de Líderes presente, nós vamos dar entrada, com a minha assinatura, dos 92 deputados do PL e de vários deputados de outros partidos, para pedir a urgência do projeto de anistia para entrar na pauta na semana que vem. Deus abençoe o Brasil”, concluiu o líder do PL.

Sóstenes comemorou ainda a “derrota” do PT e do Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de impedir que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assumisse a presidência da Comissão de Relações Exteriores. 

LEIA TAMBÉM:

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Toda vez que o Brasil começa a melhorar pro povo vem um golpe: em 1964 o motivo do golpe foram as reformas de base e a reforma agraria que estavam na pauta do governo Joao Goulart.

    Em 2016 a causa do golpe foi o olho gordo dos EUA no pre sal e o fortalecimento das empresas nacionais que concorriam com a dos EUA na disputa de mercados mundo afora: veio a primavera de junho de 2016 da extrema direira impulsionada pelas big techs, Lava Jato e destituicao de Dilma: por isso caimos da 6a pra 13a maior economia do mundo.

    Lula voltou, o Brasil voltou mas, de novo, estamos sob a espada de Damocles, os golpes ciclicos que nos impdem de existir como pais pertencente ao seu povo.

    EM TEMPO: esqueci de dizer que após o golpe de 2016 a venda de terras, sem limite de extensão, a estrangeiros, fez com que Musk e outros bilionarios se tornassem donos das terras raras de nosso pais, isso ocorreu noutros paises que foram alvo de golpes: os EUA sabem muito sobre as riquezas mundo afora e como dar golp

    1. Mas anistia é justamente para criminosos. Pedir anistia equivale a confessar os próprios crimes.

      Juiz revoga amplo perdão de Trump a invasores do Capitólio

      Defesa de acusados queriam incluir crimes não relacionados ao atentado, como porte ilegal de armas e pedofilia, na clemência do presidente

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador