Documentário: Os Antifascistas (2017)

Uma guerra de baixa intensidade está sendo travada nas ruas da Europa e o objetivo é o fascismo. Filme aclamado pela crítica aborda a militância antifascista

Uma guerra de baixa intensidade está sendo travada nas ruas da Europa e o objetivo é o fascismo. Este documentário aclamado pela crítica nos leva atrás das máscaras dos militantes chamados antifascistas.

Em 2013, um grupo de nazistas armados ataca uma manifestação pacífica em Estocolmo, onde várias pessoas são feridas. Na Grécia, o partido neo-nazista Golden Dawn se torna o terceiro maior na eleição e em Malmö o ativista Showan Shattak e seus amigos são atacados por um grupo de nazistas com facas e ele acaba em coma.

Neste retrato dos antifascistas na Grécia e na Suécia, encontramos figuras-chave que explicam sua visão sobre sua política radical, mas também questionam o nível de sua própria violência e militância.

 

Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Rede Latino-Americana e Caribenha promove debates pela Memória, Verdade e Justiça

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome