Dallagnol será candidato à deputado federal em 2022

Seguindo os passos do ex-juiz Sergio Moro, o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, deve se filiar ao Podemos em dezembro.

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, será candidato à deputado federal. Assim como o ex-juiz Sergio Moro, o ex-procurador também se filiará ao Podemos e quer se candidatar à Câmara dos Deputados.

A informação foi divulgada pelo senador Alvaro Dias (PR), presidente do partido, em entrevista ao Uol, nesta quinta (11). O Podemos pretende filiar Dallagnol em dezembro deste ano.

O ex-procurador é alvo de processos no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), mas ao pedir exoneração do MPF, Dallagnol será candidato à deputado federal em 2022 e, para isso, abdicará dos recursos de processos.

Leia também: “Ficha suja”, Dallagnol poderá se livrar de processos no CNMP para concorrer a eleições?

Até o momento, ele respondeu a 52 processos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela conduta do ex-procurador. Ele terá a chance de abdicar das ações, ou seja, desistir dos recursos que tenta reverter contra as penas e simplesmente aceitar as advertências e concorrer às eleições, como já anunciou.

“Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”, escreveu, em seu anúncio de candidatura.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EDUARDO PEREIRA

- 2021-11-11 14:39:54

Eu morro e não vejo tudo. Isso é o clássico macaco podo a mão na cambuca . A candidatura proovavelmente vai ser barrada pela ficha limpa, mas ele vai garantir junto com o moro os votos pra reeleger pela enesima vez o Alvaro que tem ate um partido pra chamar de seu , e que não esconde os objetivos, o grande P(H)odemos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador