Lula está 10 pontos acima de Bolsonaro nas eleições 2022, mostra BTG/FSB

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Lula registra 42% contra 32% nas intenções de voto, na pesquisa eleitoral. Eleitores de Ciro, Tebet e indecisos podem dar vitória a Lula no 1º turno

Fotos: Divulgação/ Montagem: Uol

Lula está 10 pontos percentuais acima de Jair Bolsonaro nas eleições 2022, nos dois cenários espontâneo e estimulado, segundo a pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda (11).

Lula registra 42% contra 32% nas intenções de voto, na pesquisa estimulada, uma oscilação dentro da margem de erro em comparação à pesquisa anterior, do final de junho.

Os números, contudo, não são de votos válidos, que não contabilizam a porcentagem de votos em branco e nulo, de 2% nessa pesquisa, e os que não votam, possivelmente dentro dos 5% que afirmaram “nenhum” e dos 2% que não responderam.

No cenário espontâneo, Lula obteve uma maior diferença contra Bolsonaro, em comparação à pesquisa anterior: 40% contra 30% do atual presidente.

A pesquisa também mostra que 74% dos entrevistados já tomaram a decisão do voto e não irão mudar. Outros 25% afirmam que podem mudar.

No cruzamento das informações, os votos que podem mudar de Ciro Gomes (PDT) são 62%, possíveis eleitores que migram para Lula. Também 63% dos eleitores de Simone Tebet (MDB) podem mudar de escolha para Lula.

Ambos registram, juntos, 13% das intenções de votos dos entrevistados no cenário estimulado. Assim como foi revelado em outras pesquisas, a migração desses eleitores pode decidir a vitória de Lula ainda no 1º turno.

A pesquisa BTG/FSB ouviu 2 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de julho, e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais.

Leia a pesquisa BTG/FBS na íntegra: computador e celular.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A escola de Bolsonaro é a escola de Goebbels e Hitler. Sem preocupações estéticas a la Leni Riefenstahl pois a forma é amalgamada. Sai cinema entra internet. Me lembrei de uma entrevista do Jorge Mautner na Bandeirantes acho
    Numa observação sobre o nazismo, disse que a obrigação de um nazista era interpretar a vontade do _fuhrer_
    Tipo Hitler dizia _”não invadiremos a Áustria”_ faz com que o nazista interprete o oposto e prepara-se para invadi-la
    Os bolsominions não são nazistas pois não foram formados pela cultura alemã, mas algo parecido com o conceito de _'”interpretar a vontade de Bolsonaro”_ está mostrando sua eficiência…

  2. Bom ter as pesquisas cada vez mais publicadas ! Melhor ainda é trazer os diversos extratos que compõe uma pesquisa bem elaborada e representativa da realidade factual!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador