Roberto Freire defende que Cidadania apoie Lula no segundo turno

Victor Farinelli
Victor Farinelli é jornalista residente no Chile, corinthiano e pai de um adolescente, já escreveu para meios como Opera Mundi, Carta Capital, Brasil de Fato e Revista Fórum, além do Jornal GGN
[email protected]

Presidente do partido afirma que encaminhou à Executiva Nacional o posicionamento favorável à candidatura do petista, o que também poderia ajudar na aproximação entre Lula e Tebet

Roberto Freire (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O partido Cidadania deve decidir nesta terça-feira (4/10) qual será sua posição com relação ao segundo turno das eleições presidenciais. Se depender da orientação do seu presidente, Roberto Freire, a opção escolhida será a de apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em comunicado divulgado nesta segunda, Freire afirmou que encaminho à Executiva Nacional do Cidadania “posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no segundo turno”.

O texto não entrega maiores comentários sobre o porque de preferir Lula a Jair Bolsonaro, e prefere enaltecer a candidata Simone Tebet, apoiada pelo Cidadania no primeiro turno, que ficou em terceiro lugar na disputa, com 4,16%.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

“Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros”, comentou Freire.

O presidente nacional do Cidadania completa dizendo que “Simone emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022”.

Uma postura do Cidadania favorável à candidatura de Lula poderia ser um avanço também para a aproximação do candidato petista com a própria Simone Tebet, que ainda não revelou qual será sua postura neste segundo turno, embora existam tentativas de diálogo por parte do PT com interlocutores da senadora sul-mato-grossense.

Leia também:

Tebet quer diálogo direto com Lula para selar apoio

Deltan Dallagnol anuncia apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

PT de Minas quer evitar que Zema utilize a máquina do estado a favor de Bolsonaro

Victor Farinelli

Victor Farinelli é jornalista residente no Chile, corinthiano e pai de um adolescente, já escreveu para meios como Opera Mundi, Carta Capital, Brasil de Fato e Revista Fórum, além do Jornal GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador