EUA celebram após Bolsonaro reconhecer derrota

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

“Estamos satisfeitos em ver que o presidente Bolsonaro reconheceu os resultados da eleição", disse porta-voz da Casa Branca

Jair Bolsonaro chorando
Foto: Agência Brasil

O governo norte-americano, encabeçado pelo democrata Joe Biden, afirmou nesta terça-feira (1) que está “contente” por Jair Bolsonaro (PL) ter reconhecido a derrota nas urnas.

Bolsonaro passou 44 horas em silêncio após o resultado do segundo turno das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente. 

“Estamos satisfeitos em ver que o presidente Bolsonaro reconheceu os resultados da eleição e autorizou o início do processo de transição”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. 

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

“O TSE determinou que quem venceu as eleições livres e justas foi o presidente eleito Lula. A vontade do povo do Brasil deve ser respeitada”, ressaltou. 

O governo estadunidense reconheceu o resultado das eleições brasileiras cerca de uma hora após o fim da apuração. O presidente norte-americano,  Joe Biden, conversou com Lula e o parabenizou pela vitória na segunda-feira (31). 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador