Genial/Quaest: Haddad lidera corrida pelo governo de SP, mas Tarcísio sobe 6 pontos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Hoje o petista tem 33% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas com 20%

Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, os principais candidatos a governador em São Paulo nas eleições 2022.
Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, os principais candidatos a governador em São Paulo nas eleições 2022. Fotos: divulgação

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta (8) aponta o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa pelo governo do estado de São Paulo. 

No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o petista tem 33% das intenções de voto, seguido pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas com 20%. 

O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) tem 15% das intenções de voto, o mesmo índice dos que pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas. Os indecisos somam 12% dos votos.

Em comparação a última pesquisa, divulgada no mês passado, Haddad caiu apenas um ponto percentual. À época ele tinha 33% das intenções de voto.

Apoiado por Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas, por sua vez, subiu seis pontos. No mês passado, o seu percentual de intenções de voto era de 14%. Rodrigo Garcia também avançou em relação à última pesquisa, quando tinha 13%.

O levantamento anterior não trazia os nomes de Carol Vigliar (UP) e Antonio Jorge (DC), hoje com 2% das intenções de voto e 1%, respectivamente. A comparação entre os levantamentos, no entanto, é possível porque os candidatos que entraram não ultrapassam a margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

Segundo Turno 

Na simulação de segundo turno, entre os candidatos que mais pontuaram, Haddad teria 42% dos votos, contra 36% de Tarcísio. 

Senado

Na corrida ao Senado, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL), encostou no ex-governador Márcio França (PSB.) Pontes agora tem 23% das intenções de voto contra 25% de França.

Sobre a pesquisa

A pesquisa da Quaest Consultoria foi contratada pela Genial Investimentos e ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 2 e 5 de setembro, de forma presencial.

Leia também:

Datafolha: Haddad lidera com 22 pontos de vantagem sobre Tarcísio, que ultrapassa Garcia em São Paulo

Por que Tarcísio conseguiu domicílio eleitoral em São Paulo e Sergio Moro não?

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Haddad que não se preocupe com o seu visual de campanha não, que ele vai levar um calço.
    Rodrigo Garcia tem boa aparência, é mostrado nos melhores ângulos, tem discurso, é paulista, além de já estar no governo. Tarcisio, cria do bozo, encanta os bolsonaristas de sampa, que não são poucos, narrando feitos federais como se fossem dele, enquanto que o Haddad sequer penteia o cabelo para aparecer no vídeo. A guerra é de essência e de aparência. Haddad que se cuide!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador